No livro, vamos conhecer Blue Sargent, uma garota que vive numa família de videntes. O único problema é que a garota não é vidente, ela apenas intensifica o poder de outras pessoas - e esse dom paranormal é raro e valioso. Desde sempre, suas familiares avisam que ela precisa se manter longe de garotos, pois se Blue beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Esse é um dos arcos narrativos de Os Garotos Corvos (The Raven Boys #1).
"Todas elas concordavam num ponto, entre as muitas linguagens de clarividência diferentes: se Blue beijasse seu verdadeiro amor, ele morreria." 💏
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue e sua mãe visitam uma igreja abandonada para visualizar as almas das pessoas que morrerão. Por não ter poder, a garota nunca conseguiu ver essas almas, mas dessa vez foi diferente... Neste ano, Blue não só conseguiu ver alguém, como também falou com essa alma, o seu nome era Gansey. Não demorou muito para que a garota descobrisse quem era Gansey, um garoto rico da Anglionby, uma tradicional escola da cidade. Mas Gansey vai muito além de um garoto rico que tem tudo, ele tem uma difícil missão e contará com o apoio de Blue para realizá-la. E eles não estarão sozinhos, contarão com a ajuda de Adam, o garoto que tem um crush pela Blue. Ronan e Noah também farão do time.
![]() |
![]() |
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐ |
Se esperávamos mais de Os garotos Corvos? Sem dúvida! Por ser o primeiro livro, deveria, no mínimo, ter prendido o leitor e não deixar os arcos narrativos tão soltos. Em diversos momentos, a perspectiva fica difícil de ser identificada, acreditamos que um narrador-personagem (narrador em 1º pessoa) seria bem mais interessante. E o clichê presente no livro é a cereja do bolo - não de uma forma positiva.
0 comentários:
Postar um comentário