Destaques

Livro que menciona vírus criado em Wuhan chega ao Brasil

Por Porre de Livros •
8 de junho de 2020
Recentemente foi divulgado na internet que um livro previu a pandemia do COVID-19, mas logo foi identificado que tratava-se de uma fake news. Na notícia fake, segundo o G1, a foto divulgada do livro descrevia um arma biológica desenvolvida em laboratórios localizados perto de uma cidade chinesa. 

Na verdade, a foto era do livro The eyes of darkness (Os olhos da escuridão), escrito em 1981 pelo autor americano Dean Koontz. No livro, Koontz descreve uma arma biológica que causa graves problemas respiratórios e mata em até 24 horas. O vírus foi chamado de Wuhan-400 e desenvolvido pelo cientista Li Chen em um laboratório secreto nas proximidades de Wuhan, na China. Inclusive, foi em Wuhan que começou a pandemia do COVID-19. Por causa da semelhança da narrativa com o momento atual, algumas pessoas começaram a criar notícias falsas acerca do livro. Apesar da grande coincidência, o vírus abordado no livro é totalmente diferente do COVID-19. 

Segundo o jornal Correio Braziliense, na 1º edição do livro, o vírus era chamado de Gorki-400. Após a Guerra Fria, período do lançamento do livro, o autor mudou o nome do vírus para Wuhan-400. No livro, o vírus foi criado para dizimar a população e nada comprove que o COVID-19 é uma arma biológica criada pelo governo. Então, nada de criar pânico. É apenas uma grande coincidência!

Os olhos da escuridão será publicado no Brasil pela Editora Citadel. O livro já pode ser encontrado nos formatos físico e digital. Confira o booktrailer:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Porre de Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in