Destaques

'O ódio que você semeia' foi inspirado em fatos reais

Por Porre de Livros •
5 de setembro de 2018

É isso mesmo. A autora de O ódio que você semeia, a Angie Thomas, falou sobre esse fato em uma matéria do Los Angeles Times (LGT). No livro, vamos conhecer a Starr. E a história começa quando ela e seu amigo de infância, o Khalil, são parados por uma viatura. E, injustamente, o garoto é morto após "dar um movimento em falso". Em luto e indignada com a injustiça tão explícita que presenciou, Starr precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.

E essa história surgiu quando quando Oscar Grant, um negro de 22 anos, foi assassinado a tiros no Dia de Ano Novo em 2009 por um policial de trânsito de Oakland. Assim como Khalil, Oscar estava desarmado. O assassinato provocou protestos e violência em Oakland e a população pedia por justiça. Depois de cinco anos  com as mortes de Trayvon Martin, Michael Brown, Tamir Rice e Sandra Bland em circunstâncias semelhantes —, a autora expandiu seu conto para o que se tornou seu romance de estréia, que agora foi adaptado.

Em entrevista ao LGT, ela disse:  "Em minha raiva e frustração, escrevi uma pequena história sobre um garoto chamado Khalil, que se parecia muito com Oscar e uma garota chamada Starr, que era muito parecida comigo”. E continua: "Eu decidi transformar essa história em um romance, porque para muitas crianças da minha vizinhança e da igreja, toda vez que alguém chamava Trayvon Martin de 'bandido', era como se estivessem chamando-as de bandidos também. Eu queria escrever um livro para elas que dissesse: 'Eu vejo você. Eu te escuto. Eu entendo você. Eu te amo."

Recentemente, a HapperCollins americana, detentora dos direitos do livro fora do Brasil, divulgou novas edições do livro. Agora, como todos já deveriam esperar, com o pôster do filme na capa e uma edição de colecionador com fundo dourado.

(Divulgação/HapperCollins Us/HapperTeen)
O ódio que você semeia tem data de estreia marcada no Brasil para o dia 6 de dezembro, segundo informações contidas na página da Fox Brasil. A adaptação, dirigida por George Tillman Jr. (dirigiu alguns episódios de This is us em 2017), conta com Amanda Stenberg como protagonista, a Rue de Jogos Vorazes.


 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Porre de Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in