Destaques

"It: a coisa" terá cena fiel aos livros

Por Porre de Livros •
12 de setembro de 2018

Parece que os responsáveis pela adaptação do audiovisual da sequência de It: a coisa estão dispostos a manter a fidelidade dos livros. E eles estão dispostos a encarar uma das cenas mais bizarras, estranhas e abstratas do livro: o Ritual de Chüd. A informação foi dada pelo roteirista da adaptação, o Gary Dauberman, em entrevista ao Cinema Blend.

Cuidados com os SPOILERS!

"O Ritual de Chüd é desafiador, mas é um componente tão importante para o livro que tivemos que lidar com isso. Estas coisas são difíceis de equilibrar, mas como [o diretor] Andy Muschietti, a produtora Barbara Muschietti e eu já trabalhamos juntos antes, as coisas aconteceram como uma conversa, e menos no sentido de 'fiz assim'. É orgânico, e funciona a partir de nós trabalhando focadamente e acessivelmente para adaptar os aspectos mais metafísicos do livro", contou Dauberman.

Para quem não sabe, o Ritual de Chüd é uma espécie de batalha psíquica, ou uma batalha física de vontades. Algo bem abstrato mesmo. E é o único jeito de derrotar A Coisa. Para os fãs de King, é bem comum, visto que essa batalha apareceu em outros livros do autor. O roteirista está confiante de que a equipe conseguirá mostrar isso de uma forma coerente no longa. Segundo ele, já teria encontrado uma "brilhante" forma visual de retratá-la. É esperar para ver!

A sequência de It: a coisa chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019. E aí, ansiosos?

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Porre de Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in