Destaques

Resenha| Um de nós está mentindo

Por Porre de Livros •
30 de agosto de 2018
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Divulgação/ Galera Record
Após a aula, 5 alunos vão para a detenção do Colégio Bayview. São eles: Brownyn, a garota inteligente; Addy, uma das garotas mais belas da escola; Nate, o jovem problemático; Cooper, o atleta e o garoto popular; e Simon, o criador do site de fofocas da escola, o excluído por todos que têm algum segredo. Durante o castigo, acontece um acidente entre esses jovens: Simon morre. E, segundo as investigações, a morte não foi acidental. Ou seja, todos os jovens que estão na detenção tornaram-se suspeitos. A dúvida é: esses jovens têm algo a temer ou apenas estavam no lugar e na hora errada? Até onde alguém iria para guardar os seus segredos?

Se você está procurando uma leitura viciante, Um de nós está mentindo é o livro ideal para você. Isso porque a Karen M. McManus criou uma história com um texto ágil, várias tramas que se intercalam com o drama principal (a morte do Simon) e, o melhor, sem deixar o leitor perdido e nos fazendo buscar por respostas durante toda a leitura. Outro fator interessante é que a autora conseguiu mesclar um mistério em meio a alguns temas contemporâneos bastante pertinentes, como, por exemplo, relacionamento abusivo, relação homoafetiva e uso de drogas.

A autora também conseguiu traçar personalidades bem distintas em cada um dos personagens, tornando-os bem reais. Cada personagem narra a sua história (isso mesmo, temos 4 tramas paralelas) e a forma como viu o "acidente" na detenção. Ou seja, nós, leitores, temos uma percepção diferente do acontecido e somos mergulhados de cabeça na história de cada um. E garantimos que é uma ótima experiência, pois McManus conseguiu unir tudo isso de uma forma clara, com um texto de ritmo acelerado e mantendo-nos sempre atentos, curiosos. Aqui, não há somente 1 protagonista, mas 5. E é impossível não se apegar a nenhum deles nessas 356 páginas. Mas cuidado com quem você vai se apegar, pois nenhum desses jovens é quem diz ser. E as aparências enganam. E isso foi, sem dúvidas, um dos motivos para que a leitura não caísse em um plot clichê de adolescentes e possíveis criminosos.

Sabe Clube dos Cinco? Pronto, Um de nós está mentindo é basicamente uma releitura desse clássico. A autora só adicionou um drama policial. E, como devem ter percebido, fez isso muito bem. Considerado um dos 10 melhores livros YA de 2017 pela EW, não poderiam deixar passar uma possível adaptação. Então, sim, o Canal E! vai adaptá-lo. E você está esperando o que para lê-lo?

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá! Eu adorei demais essa história, fiquei muito surpresa com a trama instigante que a autora deu, e principalmente os personagens que no primeiro momento não são tão carismáticos mas que conseguem ganhar nossa empatia no final.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

© Porre de Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in