Destaques

CRÍTICA| Pedro Coelho

Por Jadson Gomes •
20 de março de 2018

Pedro Coelho, o adorado personagem das histórias infantis da Beatrix Potter, chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia que mistura live-action com animação. A eterna busca de Pedro pelos vegetais cultivados no jardim de Sr. McGregor (Sam Neill) fica ainda mais intensa com a chegada de Jeremy Fisher (Domhnall Gleason), sobrinho de McGregor, após a morte do velho ranzinza. E o rebelde e esperto coelho e Jeremy travarão uma batalha pela atenção de Bea, a vizinha bondosa e "mãe postiça" do coelhinho. 

Com direção de Will Gluck, que é acostumado a dirigir filmes não tão infantis, como, por exemplo, Amizade Colorida (2011), Pedro Coelho é bem dirigido, mas nada de muito impressionante. O longa garante muita dinâmica e diversão e, sem dúvidas, vai entreter os telespectadores — principalmente as crianças — à moda antiga, estilo Looney Tunes com cenas de perseguições que lembram o desenho animado Tom e Jerry. 

Todo o longa se passa no campo, e isso garante uma boa fotografia. Porém, o uso exagerado de uma trilha sonora pop, que, sem dúvidas, é uma desculpa para os personagens dançarem coreografias engraçadinhas e cantarem, foge um pouco do "universo rural", onde a maior parte do filme acontece. Mesmo não "casando" com o longa, a trilha sonora é divertida e, com certeza, vai divertir o público e/ou fazê-los se sentirem nostálgicos com a volta do grupo Rouge cantando uma música inédita para o filme.  

Quem for ao cinema esperando a sensibilidade e a delicadeza presentes nas fábulas da Beatrix Potter, vai se decepcionar. Afinal, o filme é apenas a apropriação do esqueleto da história da autora. Porém, para quem não estiver esperando muito da "adaptação", terá um programa perfeito para o final de semana.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Eu senti isso como uma adaptação focada nas novas gerações que não funcionavam. Apesar de ser um bom filme, aconteceu o mesmo que Emoji, da mesma casa de produção. A história é ruim. Sempre fui fã do filme desenho animado, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir

© Porre de Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in