RESENHA| Uma noite inesquecível

11:07 14 Comments A+ a-


Rafe Bowman é o filho mais velho do americano Thomas Bowman, irmão de Daisy e Lilian. Rafe sempre teve desavenças com o pai, que sempre quis que o filho se tornasse como ele, um homem frio, infeliz e com a vida voltada apenas para os negócios. Agora, para que Rafe posso tomar sua parte na herança da família, Thomas mais uma vez impõe uma condição: que se case com uma inglesa de família tradicional: Natalie Brandford. Rafe conseguiu fazer fortuna por conta própria e sempre foi considerado um "farrista". Para ele, conquistar Lady Natalie seria apenas uma consequência do seu porte e charme "irresistíveis". Natalie, por sua vez, tem uma dama de companhia: Hanna Appleton, uma prima pobre que ficou órfã e vive à sombra de Natalie e do subsídio que recebe do tio para sustentar os irmãos.

Recém chegado dos Estados Unidos para passar o natal na propriedade do Conde Westcliff - seu cunhado -, Lilian e Daisy o convencem de que convidar Hanna para um chá da tarde seria a maneira mais fácil e rápida de descobrir os gostos e fazer a corte à Natalie, já que o pedido de noivado deveria acontecer durante a festa. Rafe não imaginava que sua história estava prestes a mudar completamente depois desse chá da tarde...

"Rafe ouvia, quase sem perceber as duas ou três velas se partindo em sua mão. Aquilo estava ficando ridículo, pensou ele. Se ela de alguma forma se mostrasse mais adorável, cativante ou agradável, algo iria se partir. Provavelmente seu coração"

Uma Noite Inesquecível é o livro 4.5 da série As Quatro Estações do Amor e gira em torno de Rafe Bowman e seu futuro - e incerto - casamento arranjado com Natalie e seus sentimentos por Hanna. A história se passa no período do natal e é uma forma de rever todos os nossos queridos personagens. Como vocês já sabem, os livros anteriores da série Segredos de uma noite de verão, Era uma vez no outono, Pecados no inverno e Escândalos na primavera contam as histórias das flores secas, as inseparáveis amigas Annabelle, Evie, Lilian e Daisy, que estão em busca de um casamento.

O diferencial desse volume é quando tudo acontece. A autora criou uma forma de juntar todos os personagens de maneira harmoniosa e nada melhor do que o Natal para que isso se encaixasse perfeitamente. Como eu disse, deu para matar um pouco a saudade das Flores Secas e seus respectivos maridos e, novamente, se envolver com a escrita da Lisa e seus diálogos cômicos e sedutores. Falando em sedutor, Rafe Bowman segue o padrão galã sedutor da série. Hanna é inteligente e verdadeira, apesar de não ser tão destemida como algumas protagonistas anteriores. Eu achei ela uma fofa e torci até o final para que tudo desse certo.

Uma coisa que eu achei superinteressante foi a referência histórica que a autora fez com relação à árvore de natal. Em diversas passagens do livro, acompanhamos a montagem da árvore e a empolgação das meninas ao enfeitá-la, mas não só isso: Lisa Kleypas nos conta de onde vem essa tradição e como tudo começou. Vocês já haviam se perguntado de onde vem esse costume? Então, por fim, recomendo a leitura e espero que futuramente possa me encontrar de novo com esses personagens que transformaram minha visão sobre romances de época.

| Editora Arqueiro | Classificação: 5/5 | Ofertas |
Foto: Livros e Fuxicos

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

14 Comentários
Comentários

14 comentários

Write comentários
6 de fevereiro de 2018 14:18 delete

Oi Diana! Que bacana a autora ter usado a época do Natal pra reunir os personagens de outras histórias, mas que estão interligados! Não li nenhum dos livros anteriores, das estações, mas acredito que esse pode ser lido sem prejudicar a história. Gostei muito dos personagens, e principalmente, o fato do protagonista sentir algo inesperado por alguém que não deveria, lutando contra esse sentimento. O fato da autora ter introduzido também as tradições da árvore de natal, me deixou curiosa para ler! Obrigada pela dica!

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2018 14:21 delete

Você disse tudo, nada melhor que o Natal para juntar todos os personagens na história, é Julia sendo Julia né, não teria como evitar. Mas eu não li nenhum desta saga, mas tenho um box dela para ler.

Reply
avatar
Camila
AUTHOR
7 de fevereiro de 2018 14:09 delete

Oi, Diana.
Estou doida para ler os livros dessa autora!
Essa série parece ser uma graça e sabendo que essa é uma história que se passa no Natal, minha época favorita do ano, não tem como não gostar!! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2018 15:56 delete

Oiiii,

Adoro romances de épocas estou a tempos querendo ler esta série, e agora que fiquei sabendo que conta sobre como/onde surgiu a árvore de natal, fiquei mais curiosa ainda porque nunca me perguntei de onde surgiu esse costume rs. Já super anotei a dica aqui.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com

Reply
avatar
Marina Santos
AUTHOR
7 de fevereiro de 2018 20:54 delete

Olá.

Que resenha maravilhosa! Eu sou apaixonada por romances de época, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora :/ Mas já estou fazendo planos para poder ler em breve! Fico feliz que você tenha gostado da leitura! É bem legal para ler na época do natal, né? Pois assim entra no clima rs

Beijos

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2018 22:36 delete

Olá, tudo bom?

Eu adoro Lisa Kleypas! Eu me apaixonei por romances históricos por causa dela. Eu amo As Quatro Estações do Amor e o meu preferido é Pecados no Inverno. Ainda não li Uma Noite Inesquecível, mas já amei a premissa.
Quero muito rever personagens tão queridos e, ainda por cima, ver esse romance se desenrolar durante o Natal. Estou animada para conhecer o Rafe e a Hanna, além de esperar um final feliz. Vou logo adquirir esse livro e me aventurar nesse romance ;)

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2018 10:41 delete

Olá ♥
Sou louca para ler algo da autora, mas ainda não tiver oportunidade. A premissa de ser um livro que une os casais dos livros anteriores e nos mostra um novo casal se formando é genial. A premissa é muito bom, tem lá seus clichês, mas isso é o de menos. Amei a foto e a resenha, Beijos!

Reply
avatar
Suzzy Chiu
AUTHOR
8 de fevereiro de 2018 12:29 delete

Heiii, tudo bem?
Ameii esse ultimo livro da série, gostei por ele ser menor e tb conseguir juntas todas as folhas secas em um livro e ver que elas estao bemmm felizes com seus casamentos.
A capa tb é um amor, quero mais livros assim.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2018 13:40 delete

Não é só você! Eu também quero mais livros assim! :)

Reply
avatar
11 de fevereiro de 2018 21:44 delete

Olá, tudo bem?
Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas estou louca para ler os livros dela, pois estou amando romances de época nesse momento. Adorei conhecer suas impressões e fiquei contente por saber da referência que a autora faz à árvore de natal. Vou anotar a dica para ler na época do natal!
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Reply
avatar
12 de fevereiro de 2018 17:49 delete

Olá, tudo bem?

Eu ainda não li nada dessa autora. Mas só ouço maravilhas dessa série dela e sempre fico com vontade de ler. Ainda não tive oportunidade.

Amo romances de época e tenho certeza que vou amar esse também! E achei legal a referência a árvore de Natal, apesar de não comemorar natal acabo gostando de livros que se passam nessa época ou tenham elementos natalinos.

Beijos!
www.dreamsandbooks.com

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
14 de fevereiro de 2018 09:17 delete

Oiee Diana ^^
Antes de mais nada, que coleção linda de romances de época você tem! Fiquei babando!
Eu gosto muito da série Os Hathaways da Lisa, mas o primeiro livro dessa não me agradou tanto, e eu acabei meio que desistindo dos outros por enquanto. E eu também tô sem grana para comprar as continuações, então vai demorar até lê-los...haha' Fico muito feliz em saber que a autora conseguiu juntar os personagens de forma harmoniosa, e ainda criar uma história linda em torno do Natal.
MilkMilks ♥

Reply
avatar
15 de fevereiro de 2018 13:58 delete

Olá,

Infelizmente, ainda não iniciei essa série! Mas, tenho como meta para esse ano, tenho muita curiosidade em conhecer essa família e gosto dos romances da Lisa. Já ouvi coisas muito legais sobre esse livro, tenho expectativas boas sobre essa leitura.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2018 09:21 delete

Por um bom tempo eu disse que um dia eu ia ler essa série de qualquer jeito, para tentar começar minha trajetória nos romances históricos mas acabou que eu nunca li e sempre que eu tentava eu colocava outro livro na frente,realmente históricos não são a minha praia então penso que não leria o livro.
Mas assim como os outros quatro, achei a capa e a sinopse maravilhosas.

Reply
avatar