RESENHA| Sonhos de Avalon

13:01 8 Comments A+ a-


Que tal ler o mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas? Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos, os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam...

A história da obra é baseada na lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Por esse fato, esperamos a mesma história de sempre, mas Bianca Briones nos traz uma história original, cheia de romance, aventura, suspense e mistério. Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Morgana, princesa de Camelot, irmã de Arthur e uma das últimas feiticeiras de Avalon, que ainda está descobrindo os seus poderes e aprendendo a controlá-los. Ela anda tendo uns sonhos estranhos, de uma época e lugar que não conhece, que parecem impressões de uma outra vida. Do outro lado temos Melissa, uma jovem de 22 anos que vive no século XXI e é apaixonada pela lenda de Arthur. A jovem viu sua vida mudar completamente após perder o irmão em um trágico acidente que também deixou seu pai em coma.

Dois mundos opostos que estão interligados graças a uma profecia capaz de salvar a Britânia e o Rei Arthur de cair em desgraça. O livro nos apresenta 2 mulheres fortes e obstinadas, totalmente independentes. As duas personagens têm um papel fundamental para salvar a todos que amam e a Britânia. Briones conta uma história que se passa em dois universos diferentes. Mas, apesar disso, nenhuma ponta fica solta, a autora amarra todos os plots perfeitamente. As personagens são bem construídas e, no final da leitura, cada uma tem um amadurecimento evidente, cada uma tem um papel fundamental na trama. Pra mim, esse crescimento das personagens é um dos pontos mais positivos. A riqueza de detalhes impressiona. O cenário, as vestimentas, os costumes... tudo é muito bem trabalhado, fazendo o leitor viajar para aquele mundo. Sonhos de Avalon é um romance de época que traz muita aventura, mitologia e um romance arrebatador... Com certeza é um ótimo livro para se ter na cabeceira! Impossível não recomendar! 

Gostou do livro? Quer comprá-lo usando cupom de desconto? Para usar, CLIQUE AQUI!
Para comprar o livro na Saraiva após usar o cupom no link acima, CLIQUE AQUI!

| Bertrand Brasil | Classicação: 5/5 |
Foto: Livros e Fuxicos

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

8 Comentários
Comentários

8 comentários

Write comentários
13 de janeiro de 2018 16:23 delete

Achei bastante bacana a premissa da obra, só o fato de ter protagonistas mulheres me deixa super animada para fazer a leitura, sem contar que é um olhar diferente sobre um clássico, adoro releituras e definitivamente essa dica foi muito válida.

Reply
avatar
Brubs.
AUTHOR
14 de janeiro de 2018 17:55 delete

Parece ser um bom livro, mas não me chamou atenção, uma por ser romance de epoca e outra por relembrar Rei Artur e tals eu meio que sinto muito sono nessas historias...então eu passo
Bruna
https://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

Reply
avatar
15 de janeiro de 2018 09:25 delete

Oie tudo bem?
Achei o máximo isso de mundos paralelos ligados, me fez lembrar um pouco de Outlander, já ouviu dizer? São calhamaços maravilhosos e tem até série, minha mãe viciou haha
Super recomendo.

Reply
avatar
15 de janeiro de 2018 10:38 delete

Gosto d3e releituras, ainda mais quando vem com originalidade, sem dizer que são duas fortes mulheres protagonizando o enredo. Um boa dica, está anotada.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Suzzy Chiu
AUTHOR
15 de janeiro de 2018 13:09 delete

Heiii, tudo bem?
Romande de epoca assim ainda nao tinha lido e por ser nacional me deixou ainda com mais vontade de conhecer.
Adoro qdo mistura fantasia e romance, sempre aproveito demais a leitura e fico ansiosa pra saber mais dos personagens.
Amei a capa e com certeza vou ler.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Reply
avatar
15 de janeiro de 2018 21:36 delete

Olá, tudo bom?

Eu não conhecia esse livro, mas já ouvi diversos elogios quanto ao trabalho da Bianca. Eu sempre gostei de releituras, pois as histórias clássicas sempre tem ótimas oportunidades de criar outras tramas. Gostei da premissa e achei ótimo que ela tenha conseguido coordenar esses dois mundos de uma maneira que não fique ponta solta. Além disso, fazer uma história praticamente masculina ser protagonizada por duas mulheres fortes é incomparável. Depois de você recomendar, já coloquei na lista de desejados!

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Reply
avatar
15 de janeiro de 2018 22:47 delete

Olá, tudo bem?

Eu nunca fui muito de gostar de livros ou filmes ligados à história do Rei Artur. Mesmos ouvindo milhares de elogios em cima dos livros da Bianca, esse infelizmente eu vou ter que deixar passar, rs.

Beijo
@blogodiariodoleitor

Reply
avatar
16 de janeiro de 2018 14:10 delete

Oi.

Recebi este livro também, mas ainda nao tive tempo de ler. Gosto da escrita da Bianca, já li outros livros dela, e esse parece ser muito Bom. Já tinha ouvido algumas coisas sobre a obra, e acredito e torço para que seja uma boa leitura para mim.

Reply
avatar