Resenha| Jogo de espelhos

18:14 0 Comments A+ a-


Em Jogo de espelhos, vamos conhecer 4 adolescentes, são eles: Naomi, Rose, Leo e Red, que estão enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. E não são poucos. Por conta de uma tarefa escolar, eles são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.

Porém, tudo muda quando Naomi some misteriosamente e é encontrada entre a vida e a morte. Ela sofreu um acidente e isso desestrutura a banda e, consequentemente, a vida dos outros integrantes e dos familiares. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo não era tão sólida assim, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.

Quem é você quando está diante do espelho? É a pessoa que está ali ou apenas um personagem criado por você para ser aceito pela sociedade, para lidar com a sua insegurança, para tentar esquecer quem de fato você é e, consequentemente, esquecer de todos os problemas pelos quais você passa? É esse o questionamento que Jogo de Espelhos traz para o leitor. É um livro que mescla vários assuntos adolescentes bastante relevantes, assuntos esses que são tabus ou silenciados. Além de tudo isso, o livro ainda trata acerca da prostituição, apesar de ser abordado de forma rápida e rasa.

A Cara Delevigne soube mesclar todos esses assuntos e trazer bons personagens principais. Todos os 4 adolescentes foram bem construídos, além de cada um ter um assunto que acaba interessando o leitor. No final, o livro tem 4 protagonistas. Isso pode até incomodar no início, mas, juro, você vai achar o máximo ao longo da leitura. Não podemos deixar de citar que o mistério da Naomi acontece de forma bastante rápida (ponto fraco detectado), apesar de não ser menos importante que os outros assuntos abordados. No meio da leitura, até podemos perceber que estamos bem mais interessados nas histórias dos outros personagem que acabamos "esquecendo" do mistério que envolve a personagem.

Apesar de o nome da Cara ser enorme (questões do marketing provavelmente), maior, inclusive, que o título do livro e da segunda autora (me incomodou um pouco), Jogo de Espelhos, mesmo sendo escrito por alguém famoso, é um bom livro, que trata sobre assuntos adolescentes de uma forma esclarecedora e, digamos, surpreendente.

Editora Intrínseca | Classificação: 5/5 | Ofertas 
Foto: Divulgação

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

0 Comentários
Comentários