3 Livros do Stephen King que viraram série de TV

12:32 0 Comments A+ a-


Esse ano foi o ano das adaptações, principalmente para o Mestre do Terror, o Stephen King. Ele, sem dúvida nenhuma, foi o responsável por inúmeras adaptações, desde séries de TV a grandes obras cinematográficas. Se você, assim como nós, ama ver as suas histórias preferidas nas telinhas e não querem deixar de assistir nenhuma, trazemos 3 adaptações dos livros do King para vocês conferirem.


Lançado pela Editora Suma de Letras em 2016, Mr. Mercedes faz parte de uma trilogia que conta a história de Bill Hodges, um detetive aposentado atormentado pelo assassino do último caso em que trabalhou e nunca foi encontrado. Na série, Harry Treadaway (Penny Dreadfull) é Brady Hartsfield, um técnico de informática e motorista do caminhão de sorvetes acima de qualquer suspeita, que secretamente é o serial killer que dá nome à história, e Brendan Gleeson (Harry Potter) vive Bill, o protagonista. A série teve seu primeiro episódio lançado em 09 de agosto de 2017 e conta com 10 episódios na primeira temporada. Para nossa alegria, a emissora AT&T’s Audience Network anunciou que Mr. Mercedes foi renovada. A previsão é de que as filmagens da segunda temporada, novamente com 10 episódios, sejam retomadas em fevereiro de 2018. A série é bem fiel ao livro, com algumas alterações que não mudam a essência da história e dão um ar de mais veracidade a trama. Os personagens são incrivelmente parecidos com os descritos na obra e ganhou meu coração já no primeiro episódio, quem mais tá ansioso para a próxima temporada?


Relançado pela Editora Suma em 2017, A Zona Morta conta a história de Johnny, um professor que após passar mais de quatro anos em coma em decorrência de um acidente, acorda com o dom de ver o passado e prever o futuro das pessoas através do toque. Quando Johnny conhece um político promissor e descobre que ele não é bem o que parece, terá que tomar uma decisão importante para mudar o futuro da humanidade. The dead zone foi lançada pelo canal USA Network em 2002 e teve seis temporadas de 13 episódios cada. Aqui no Brasil, a série foi exibida pelo canal SBT sob o nome de O Vidente (Nome horrível, não é?) e atualmente ainda passa no canal AXN de vez em quando. A maior crítica dos telespectadores sobre a série é que alguns episódios não abordavam a história do livro em si, mas trazia extras sobre a vida dos personagens. Quando a audiência começou a cair e a série foi cancelada, não teve o final esperado pelos fãs. Sorte a nossa que no livro o final é garantido não é mesmo?


Lançado pela Editora Suma de Letras em 2012, Sob a redoma conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma cúpula indestrutível, de repente, os isola do resto do mundo. Sem acesso à tecnologias e qualquer meio de comunicação, as pessoas presas dentro da cúpula tentam encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com poucos recursos e ao autoritarismo de Big Jim, um político ambicioso que tenta instaurar o sentimento de pânico para exercer a sua influência sobre a população. Enquanto as forças militares e o governo do lado de fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas se unem para tentar descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora. Under the dome estreou no canal CBS em junho de 2013. A série têm três temporadas e um total de 39 episódios. Embora tenha tido uma das melhores estreias da TV norte americana, foi cancelada oficialmente em 2015 e sofreu algumas críticas com relação ao final por seus telespectadores.

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

0 Comentários
Comentários