5 motivos| Por que assistir ‘Anne With An E’?

10:32 0 Comments A+ a-



A série coproduzida pela Netflix e CBC está conquistando fãs ao mesclar uma história leve com assuntos fortes e polêmicos. Se você for daquele que, por algum motivo, ainda não assistiu, vem ver com a gente os 5 motivos pelos quais você precisa ver essa série que é uma adaptação. A série fala sobre Anne Shirley, uma garotinha de 13 anos que ficou órfã aos três meses de idade e desde então vive entre orfanatos e lares abusivos. Um dia, por engano do orfanato, ela é enviada para morar com os irmãos Marilla e Mathew Cuthbert.
1. TABUS

A série aponta temas que hoje não tem tanto impacto, mas que na época em que se passa a produção eram considerados tabus, como, por exemplo, a menstruação e adoção. 

2. TEMAS BASTANTE ATUAIS

Leve, a série toca em pontos fortes como a igualdade de gênero, bullying e a relação homoafetiva entre mulheres. Os temas são apresentados de forma leve e sutil, até porque são vistos pela visão de Anne, uma criança de 13 anos.

3. A POSIÇÃO FEMININA

Há um debate na série sobre o papel da mulher na sociedade da época, a sua independência, o casamento e a maternidade. Anne With An E faz uma crítica a respeito de mulheres que se diziam progressistas e sufragistas, mas demonstravam compaixão apenas por suas iguais. Várias vezes Anne diz que gosta de se imaginar como uma heroína dos livros que lê e ela de fato o é, mas, acima de tudo, é a heroína de sua própria vida.

4. PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS

Não tem como não se apaixonar pela personagem principal: Anne, uma menina órfã que já passou por várias adversidades e, para sobreviver sozinha, ela dá asas a sua imaginação. Os novos “pais” de Anne, Mathew e Marilla Cuthbert são um casal de irmãos solteiros já de idade avançada e sem filhos que resolvem adotar um menino para ajudar na fazenda, mas, assim que Mathew vê Anne na estação de trem, ele não tem coragem de dizer que foi um mal entendido e logo se apega a menina. Marilla no começo fica resistente, mas aos poucos ela vai se aproximando de Anne. 

5. TODO MUNDO PODE E DEVE ASSISTIR

Baseada no livro Anne of Green Gables (1908), de L. M. Montgomery, a série é um programa para a família toda. A série nos envolve desde os diálogos, aos cenários e as atuações que são incríveis. É impossível não se emocionar! Já sabem que é uma série que indicamos sem dúvidas nenhuma. 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

0 Comentários
Comentários