Eu indico| 5 adaptações para assistir na Netflix

10:41 2 Comments A+ a-


Como todo fã de livro, é óbvio que gostamos de ver alguns dos nossos livros preferidos indo parar nos cinemas. Isso está cada vez mais normal, porém, apesar de, às vezes, a adaptação nos decepcionando um pouco, a gente mesmo assim gosta de sofrer (risos nervosos) e ir ver. Por isso, separamos 5 adaptações que vocês podem ver em casa.
 
1. 50 TONS DE CINZAS

O filme é baseado no romance erótico da autora inglesa E.L. James. Na trama, Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. 

2. UM HOMEM DE SORTE

O filme é baseado no romance do autor Nicholas Sparks. Na trama, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

3. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

O filmes é baseado no livro do autor John Boyne (Um dos meus livros favoritos, inclusive). Na trama, o menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

4. AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

O filme é baseado no romance do autor Stephen Chbosky. Na trama, Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. 

5. LINHA DE FRENTE

O filme é baseado no livro do autor Lawrence Block. Na trama, Phil Broker (Jason Statham) é um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Após trabalhar infiltrado e ajudar a prender a gangue de motoqueiros liderada por Danny T (Chuck Zito), Broker agora quer levar uma vida pacata ao lado de sua filha Maddy (Izabela Vidovic) na cidade natal de sua esposa, que faleceu há cerca de um ano. Entretanto, um problema na escola faz com que ele bata de frente com Cassie (Kate Bosworth), uma viciada que pede ao irmão, Gator (James Franco), que dê um jeito nele. Gator é um pequeno produtor de droga que almeja ampliar sua distribuição e, após descobrir a verdade sobre o passado de Broker, decide entregar sua localização a Danny T, que anseia por vingança

Dicas ótimas para quem curte adaptações literárias. Tem mais algumas dicas? Deixa nos comentários! 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
18 de julho de 2017 11:55 delete

Olá!
Amo Cinquenta Tons! Vejo sempre, hahah.
Recomendo também O Melhor de Mim!

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
18 de julho de 2017 16:02 delete

Adorei as indicações.
Do 2 ao 5 já assisti e sou apaixonada! Agora um que indico também: "simplesmente acontece".

Beijos,
* Blog PS Amo Leitura *

Reply
avatar