Resenha| A garota do lago, de Charlie Donlea

10:48 14 Comments A+ a-

[ Faro Editorial | Classificação: 5/5 | Ofertas ]
Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror. Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. 

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E logo estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

A Garota do Lago é o livro de estreia de Charlie Donlea e posso dizer que ele começou com o pé direito. Muito bem construído, a narrativa tem início com os últimos momentos da vida de Becca Eckerlsey. À medida que o autor descreve a cena do assassinato, eu entrava em desespero e a minha vontade era de pular dentro do livro e ajudar a nossa protagonista indefesa. A partir daí não quis mais parar de ler.

“Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha.”

A construção dos capítulos faz com que a história vá se encaixando até nos levar para um final eletrizante. O autor sempre intercala o passado com o presente, fazendo com que um capítulo fale sobre a vida de Becca meses antes da tragédia e o outro sobre o presente de Kelsey, que está investigando a morte da jovem. A vida de uma vai sobrepondo a da outra, e aí percebemos a relação que existe entre elas.

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco sempre em Kelsey e Becca e em tudo que as envolve. Os personagens são bem construídos, fortes e com personalidades e defeitos, o que traz uma maior realidade à historia. As descrições das paisagens e dos locais que ambas frequentam nos faz querer morar dentro das páginas. Desejei sentar nas poltronas confortáveis do café da Millie junto a lareira e desfrutar de um delicioso chá doce. Ou assistir ao espetáculo da Cachoeira do Sol da manhã... 

Charlie Donlea realmente nos apresenta uma obra que você não consegue parar de ler, ele nos engana a todo instante, deixando pistas que passam despercebidas a cada página virada. Quando você acha que já resolveu o mistério, ele solta uma bomba e começamos tudo de novo. Resumindo, A Garota do Lago é um thriller que tem tudo para figurar nas listas dos mais vendidos, é bem escrito e possui um enredo que nos aprisiona; não vou me surpreender se posteriormente for adaptado para o cinema.

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

14 Comentários
Comentários

14 comentários

Write comentários
Diego França
AUTHOR
14 de maio de 2017 00:50 delete

Olá!!!
Tudo bem?
Eu confundia com esse livro sempre com o "A Garota no gelo". Eu nunca li nenhuma resenha de "A Garota do lago" até então, enfim sei do que se trata e gostei do que li.

Bjão.
Di, blog vida e letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com.

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
14 de maio de 2017 09:33 delete

Tenho que confessar que eu adoro ser enganada pelo autor, ou seja, achar que é uma coisa, e ser surpreendida. Fiquei bem curiosa com a impressão que você teve do livro e espero ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
14 de maio de 2017 10:36 delete

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas desde logo a capa chamou a minha atenção!! :) ahah Adorei ler a resenha, ainda bem que gostaste!

Eu quero ler, adoro que tenha tanto suspense e que o leitor fique tao preso na leitura! Entao, se tem um final eletrizante... :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
Michele Lopez
AUTHOR
14 de maio de 2017 17:23 delete

Olá,
Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e ambas foram bem positivas quanto à escrita de Charlie, que me surpreende por ser seu primeiro trabalho e ela ter conseguido encaixar tudo perfeitamente no decorrer do enredo que segue para um final de tirar o fôlego.
Acho a capa muito bonita e, mesmo não sendo um livro do gênero que costumo ler, pretendo arriscar sair da zona de conforto e fazer a leitura.

LEITURA DESCONTROLADA

Reply
avatar
Felipe Cunha
AUTHOR
14 de maio de 2017 18:16 delete

Oi, tudo bom?
Ainda não conhecia esse livro. Não leio muito esse gênero, mas é algo que gosto. A premissa me chamou bastante atenção e gostei da forma como tudo foi conduzido, intercalar com flashbacks dá uma profundidade na história, pelo menos é o que acho. Adorei a resenha.
Até mais o/

Reply
avatar
16 de maio de 2017 12:10 delete

Oi! Já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas achava que se tratava de uma outra história.
A premissa me chamou bastante a atenção, porque é do estilo que gosto: crime misterioso, investigação e parece ter um ar melancólico.
Vou adicioná-lo à minha lista. Obrigada pela dica!
Se merece virar filme deve ser uma história ótima :)

Reply
avatar
16 de maio de 2017 16:27 delete

Oi, tudo bom?
Eu vi varias resenhas sobre esss livro, parece ser muito bom. Amo mistério, portanto sei que vou amar conferir a obra. Essa capa é LINDA e sombria.

Reply
avatar
17 de maio de 2017 11:03 delete

Desde que vi a capa desse livro eu quis le-lo. A capa é a primeira parte da degustação de um livro e essa cumpre bem o seu papel.

Depois de ler sua resenha, me senti ainda mais instigada a ler essa obra que parece ser tão cativando. Adoro reviravoltas, adoro livros com protagonistas femininas!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Reply
avatar
Cia do Leitor
AUTHOR
18 de maio de 2017 00:08 delete

Olá!
Eu acho a capa desse livro belíssima e instigante. Gosto desse gênero e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa por ler a obra. Já havia colocado na minha lista de desejados e preciso muito me realizar. rsrs
Abs
Nizete

Reply
avatar
18 de maio de 2017 10:01 delete

Oiee!!!
Nossa, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas agora já estou morrendo de vontade de comprá-lo hahahaha
Amo thrillers, suspenses, mistérios, assassinatos... Esse livro me pareceu reunir tudo o que gosto, além do que me pareceu que a escrita do autor flui de forma que não conseguimos parar de ler...
Dica mais que anotada!
Obrigada, um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Reply
avatar
Dicas Rodapé
AUTHOR
18 de maio de 2017 10:35 delete

Olá, não conhecia o livro, achei incrível o suspense e investigação envolvido, gosto muito de leituras assim me transportam para outra dimensão, adorei a dica e a forma como foi resenhado de forma simples de fácil entendimento, beijos!

Reply
avatar
Brooke S.
AUTHOR
18 de maio de 2017 15:01 delete

Oi, tenho que confessar que não são todos os livros de suspense que me conquistam, mas esse é um que definitivamente me chama a atenção! Seria inevitável não me sentir atraída por essa história e em querer saber o que aconteceu de verdade, e o que será que essa repórter irá descobrir sobre isso. Imagino a apreensão que deve ser ao ler a cena e a ver indefesa e definitivamente é uma que você fez minha curiosidade despertar!
Um beijo
www.brookebells.com

Reply
avatar
18 de maio de 2017 21:25 delete

Oiii!
Já tinha visto esse livro nas livrarias, mas admito que não sabia sobre o que se tratava! Não leio muitos thrillers e não tenho muita certeza do motivo, acho que sempre acabo pendendo para a fantasia haha Apesar de não ler muito thrillers, essa parece ser uma história bem interessante e envolvente. Vou anotar para dar de dica para pessoas que gostem de livros policiais :)
Beijos!

www.beyondbluedoors.com

Reply
avatar
22 de maio de 2017 21:52 delete

Olá!
Ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa editora, mas sempre leio elogios para os livros que eles lançam e com esse não foi diferente. O autor parece ter trabalhado muito bem tudo nessa história e isso me agrada, pois é um gênero muito difícil de ser trabalhado.
Espero ter a oportunidade de devorar esse livro, como você parece ter feito.
Beijos

Reply
avatar