Por que gostamos tanto do cheiro de livros novos?

09:12 2 Comments A+ a-


Todo mundo sabe que quem ama livros gosta de sentir aquele cheiro de livro novo. Nós somos assim também, então vocês não são os únicos. Em algum momento de nossas vidas podemos pensar que esse vício é meio estranho. Porém, mesmo sendo estranho, muita gente faz isso. Por isso, fomos correr atrás de respostas para essa atitude de leitores assíduos e viciados.

Buscamos e encontramos que o motivo de cheirarmos livros é por causa do cérebro. O hipotálamo, parte responsável pelos sentidos, guarda memórias emocionais. Na primeira vez que se sente um cheiro, ele fica associado ao que se pensou na hora (por isso aquele perfume sempre lembra determinada pessoa). Quem gosta de cheiro de livro novo liga isso à aquisição de conhecimento e ao prazer da boa leitura. Ou seja, é uma atitude estranha, mas não errada. Por isso, não se sintam o estranho ou a estranho ao fazer isso. Você só está lembrando ao seu cérebro de que vem novidades para ele.


Na imagem acima, vemos o John Green cheirando o seu próprio livro. E, se ele diz que é bom, quem somos nós para discordar? Vale lembrar que, apesar do Porre de Livros cheirar a muitos livros novos, não te aconselho a pôr o rosto na tela para sentir algo. Afinal, você não sentirá cheiro nenhum. Brincadeiras à parte, cheirar livro não te fará um criminoso nem um maníaco. Pode cheirar muito todos os seus livros.

Fonte: Superinteressante

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
27 de maio de 2017 20:27 delete

é um vicio tão bom!
ainda bem que a ciência explica kkk
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar