Adaptação| 3 livros que vão virar série

10:18 2 Comments A+ a-


Não é surpresa para ninguém que Robert Gailbrath é o pseudônimo de J.K. Rowling, para quem não sabe é a autora de “Harry Potter”. Não basta ter feito o maior sucesso no cinema, agora ela vai dominar a TV! Isso mesmo! Os três livros da série investigativa batizada como “Cormoran Strike” serão adaptados pela BBC (a HBO tem os direitos de transmissão internacional). Será uma série limitada — nesse caso, apenas 3 temporadas para cada livro. A primeira (“O Chamado do cuco”) terá três episódios de uma hora cada; a segunda (“O Bicho da seda”) e a terceira (“Vocação para o mal”) terão dois episódios também de uma hora cada. Tom Burke (Dolokhov, em Guerra e paz) será o detetive Cormoran Strike, enquanto Holliday Grainger fará a assistente e secretária Robin Venetia Ellacott. A série está prevista para estrear no final de 2017. Só nos resta aguardar!


O nome Gillian Flynn te lembra algo? Ela é a autora de Garota Exemplar, livro que virou filme de sucesso com roteiro escrito por ela mesma, inclusive. Outra obra sua, “Objetos Cortantes” vai virar série feita pela HBO e estrelada por ninguém menos do que Amy Adams. Com oito episódios, a série vai acompanhar Camille Preaker (Amy), jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico que retorna à cidade onde nasceu para cobrir o assassinato de duas jovens. Todos os episódios serão dirigidos por Jean-Marc Vallée, que dirigiu “Big Little Lies”. A previsão de estreia é para final de 2017 ou inicio de 2018.



“A Amiga Genial” é o primeiro de quatro livros da chamada tetralogia napolitana da escritora italiana Elena Ferrante, cuja verdadeira identidade é um mistério. Pois é, Elena é um pseudônimo e ninguém sabe quem a mulher é! 

A emissora RAI se juntou com a HBO para adaptar o best-seller, que acompanha duas amigas — Elena Greco e Lina Cerullo — que crescem juntas na cidade de Nápoles na década de 1950. Segundo o Deadline, a série será filmada na Itália e quando for exibida nos Estados Unidos, terá legendas em inglês. Saverio Costanzo (“Em Terapia”, “Corações Famintos”) vai dirigir os oito episódios. A previsão é de que a série estreia em 2018, porém ainda não há data definida.

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
18 de maio de 2017 18:39 delete

é sempre bom ficar a par das novidades, tem muita adaptação boa por ai, chegando em breve
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
26 de maio de 2017 15:04 delete

Segura o coração que esse ano é ano de adaptação! :)

Reply
avatar