Resenha| A última camélia, de Sarah Jio

15:46 11 Comments A+ a-

[ Editora Novo Conceito | Classificação: 5/5 | Ofertas ]
Em 1940, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Flora, uma jovem americana, é contratada por um homem misterioso para se infiltrar na mansão da família Livingston e roubar uma cobiçada espécie de flor, a Middleburry Pink. Por sua raridade, a flor valeria muito dinheiro. Flora é uma mulher honesta e sonhadora, ela vê a "oportunidade" como uma forma de ajudar seus pais, que são velhos e não conseguem mais trabalhar como antes. Definitivamente, ela não queria roubar nada. Além da Middlebury Pink, na mansão dos Livingston, ela encontrará alguns mistérios e tentará resolvê-los.

Quase meio século depois, em 2008, conheceremos a Addison, uma mulher apaixonada por flores e casada com o amor de sua vida. Tudo poderia ir bem, até um "fantasma" de seu passado resolver aparecer em sua vida em busca de dinheiro, afinal ela se casaria com um homem rico e bem sucedido. Por causa disso, ela e Rex Sinclair, seu  marido, resolvem viajar para a mansão comprada pela família Sinclair. Lá, Addison não irá descansar, pois ela encontrará um diário que contará coisas que ninguém sabe e tentará resolver o mistério que Flora tentou desvendar. Porém, esse mistério pode ser muito mais "cabeludo" do que você pode imaginar...

Imaginem só: mistério, drama e romance, tudo isso sendo mesclado em 2 tempos: passado e presente. Não poderia ser ruim. É basicamente isso que a Sarah Jio faz para construir A última das camélias. Esse livro foi uma surpresa, pois não imagina que seria uma leitura tão surpreendente e com um final diferente do que o leitor pode imaginar. Quer dizer, duvido muito que o leitor desconfie de algo antes de lê-lo.

Durante toda a leitura, nos é dado, digamos, doses homeopáticas de mistério, começando por Flora que é convencida a procurar uma flor, depois a segredo obscuro que envolve Addison e por último, mas não menos importante, as atitudes suspeitas da governanta que nunca sai de casa. E, no fim, tudo faz sentido, mas não é nada óbvio. E sabe o que é o mais legal? É que o leitor desvenda o mistério junto com a Addison, e isso aproxima demais o leitor e o personagem e deixa a leitura muito mais rápida.

Com uma boa construção dos personagens, uma trama envolvente e aguçando a curiosidade do leitor, A última das camélias é um livro que, sem dúvidas nenhuma, recomendo. Se prepare para desvendar os mistérios da mansão da família Livingston. 

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

11 Comentários
Comentários

11 comentários

Write comentários
F
AUTHOR
28 de abril de 2017 08:57 delete

Olá
Eu gosto muito de todos os livros que li dessa autora, e estou bem ansiosa e com várias expectativas diante dessa leitura. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, especialmente por conta dos elementos inseridos. Eu amo quando há esse desenvolvimento em cima de passado e presente, onde há muito drama, romance e relacionados. Sem esquecer do mistério né?! Espero poder ler em breve!
Beijos, F

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
30 de abril de 2017 10:46 delete

Li um livro da autora e fiquei muito envolvida e apaixonada pela história, então, é óbvio que quero ler este livro aqui e pelas suas considerações, acho que vou amar também.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
1 de maio de 2017 13:10 delete

Oi, tudo bem?
Ainda não conhecia o livro ou a autora.
Eu até curto uns mistérios envolvendo famílias, mas não sei... Algo nessa história não me cativou ao ponto de lê-la. A capa também não ajuda né? hahahaha. Acho que passo essa dica :x

Reply
avatar
Kaline Rainha
AUTHOR
1 de maio de 2017 22:57 delete

Olá, Jadson,
Gosto de mistério, mas não curto muito essa temática de passado e presente se encontrando, acho meio cansativo, mas pode ser que nessa estória específica seja interessante os dois se encontrarem.

Reply
avatar
Brooke S.
AUTHOR
2 de maio de 2017 19:07 delete

Oi, esse é um livro que está separado aqui para minhas próximas leituras e como não conhecia nada acerca dele fiquei muito feliz em descobrir uma história tão maravilhosa e empolgante. Gostei de envolver dois tempos, gosto quando há essa mesclagem entre passado e presente, gosto de mistérios e definitivamente quero saber o que Flora fez ou descobriu. Definitivamente você conseguiu atiçar minha curiosidade com sua resenha e não vejo a hora de saber mais sobre o que acontece! Espero gostar tanto quanto você, pois será meu primeiro contato com a autora. Parabéns pela resenha <3
Um beijo
www.brookebells.com

Reply
avatar
Jessie
AUTHOR
3 de maio de 2017 06:29 delete

Oi Jadson!

Tudo bem? Antes de mais nada que capa linda e delicada, fiquei completamente apaixonada por ela e com certeza o trabalho foi muito bem desenvolvido.

Uma das coisa que mais me chamou atenção na sua resenha foi o comentário que o livro tem a narrativa intercalada entre o presente e o passado. Eu adoro livros assim pois trazem uma explicação melhor de como a situação chegou até aquele ponto, isto se a autora souber trabalhar este tipo de questão (o que segundo a sua resenha ela fez com maestria!).

Gostei também do comentário sobre as doses de mistério, pois não é porque estamos falando de um romance (eu presumi isso!) que a história não precisa dele e quando a autora ou autor sabe trabalhar isso de maneira a deixar a obra mais instigante realmente faz com que o leitor devore seu livro de maneira voraz.

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com

Reply
avatar
3 de maio de 2017 17:45 delete

Oi Jadson!

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa! Já o vi por aqui e ali e fiquei completamente apaixonada por ela. Realmente é muito fofa e bem trabalhada.

O que eu mais gostei de saber é que temos uma narrativa que intercala presente e passado, assim podemos conhecer as personagens em dois momentos distintos de suas vidas e isso é de fato muito interessante.

O fato de o livro trazer em sua narrativa a medida certa de mistério também me deixou com vontade de ler pois eu sempre fico curiosa quando isso é bem trabalhado em um romance e me faz terminar a leitura muito mais rápido.

Aninha
www.paraisoliterario.com

Reply
avatar
Anne Viana
AUTHOR
3 de maio de 2017 21:43 delete

Olá!!
Tô louca por esse livro,amo estórias que se passam no período da segunda guerra e principalmente quando mescla passado e presente e muitos mistérios pra desvendar,estou com esse livro na minha lista de leituras desde o ano passado,espero poder fazer essa leitura ainda esse ano!!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

Reply
avatar
3 de maio de 2017 22:23 delete

Olá, Jadson.
Gosto muito de livros desse tipo que misturam passado e presente e é baseado em muito mistério. Fico louco para saber a verdade logo. Fica melhor ainda quando o contexto histórico é Segunda Guerra Mundial. Ou seja, estou muito curiosa para ler esse livro!
Abraços.

Reply
avatar
4 de maio de 2017 20:50 delete

Olá Jadson,
Que bom que a leitura te agradou e que você indique o livro. Já li um livro dessa autora e adorei a escrita dela, os personagens, a ambientação, enfim, tudo. Desde esse lançamento quero ler e fiquei ainda mais curiosa com sua resenha. Tudo isso misturado num livro só deve ser maravilhoso.
Beijos

Reply
avatar
Diane
AUTHOR
6 de maio de 2017 19:34 delete

Oie...
Adorei sua resenha!
Já li dois livros da autora e simplesmente AMEI!!! Logo, desde que a NC lançou esse estou mega ansiosa pra ler, principalmente, depois de suas maravilhosas palavras.
Dica anotada :)
Beijos

Reply
avatar