Resenha| Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, de Mainak Dhar

13:19 20 Comments A+ a-

[ Fantasia | Editora Única | Classificação: 4/5 | Ofertas ]
Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas.

“Alice nunca tinha se imaginado no papel de líder, mas sabia que, agora, mais de dez mil humanos do País das Armadilhas dependiam dela.”

Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar para aquele mundo fantástico para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Alice e as armadilhas do outro lado do espelho é o segundo volume da série Alice no País das Armadilhas, onde Mainak Dhar nos apresenta uma visão distópica da Alice de Lewis Carroll. Alice é uma garota que tenta encontrar o seu destino, mas que enfrenta conflitos políticos dentro do País das Maravilhas. Apesar de a paz ter se instaurado entre os humanos e os mordedores, algumas pessoas mostram-se insatisfeitas com a situação e tentam a todo custo derrubar a Rainha Branca, como Alice é chamada pelos seus súditos. Porém, ela, mais do que ninguém, sabe que um novo confronto com a Guarda Vermelha está para se iniciar.

“Arjun lançou um olhar de tristeza para Alice e se deu conta de que, apesar de toda a habilidade para o combate, ela era apenas uma criança que não recebera a devida instrução no mundo obscuro da política [...]”

A história é envolvente, mas um pouco superficial. A escrita do autor é simples, dinâmica e sem enrolação, ele vai direto ao ponto. Porém, os personagens, apesar de serem bem estruturados, são também superficiais. Contudo, isso não impede que criemos afeição a eles e que não deixem de ser importantes para a trama. Alguns dos personagens emblemáticos aparecem, como, por exemplo, o coelho (que, na verdade, é um Mordedor com orelhas de coelho que chamam de Orelhudo) e o Chapeleiro, mas são totalmente diferentes da visão de Lewis, o que me decepcionou um pouco. Por mais que outros digam que a trama já chegou ao fim e que não há a necessidade de um terceiro volume, eu discordo. A situação com a Guarda Vermelha é resolvida, mas Alice não desvendou o mistério em relação a um livro que ela recebe da antiga Rainha Branca que supostamente relata uma profecia, na qual Alice é o personagem principal. 

A obra é bastante atual e nos traz uma reflexão sobre a luta pelo poder, o domínio feito pela mídia e o regime ditatorial. Como não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, eu já meio que peguei o “bonde andando”, mas isso não prejudicou o entendimento da história. Você consegue acompanhar o enredo numa boa. A edição da Única é espetacular, com uma capa bonita e fazendo alusão as características dark da obra. O livro é uma ótima recomendação para quem curte releituras com um tom sombrio e que aborde o tema zumbi.

Foto: Um novo roteiro

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

20 Comentários
Comentários

20 comentários

Write comentários
10 de abril de 2017 10:34 delete

Olá,

Fico triste em saber que o autor não conseguiu aprofundar da história, tornando ela muito superficial. Achei a capa tão chamativa e a premissa tão instigante que quase não acreditei quando você disse, mas eu acho que farei a leitura da obra por tratar de assuntos bem chamativos principalmente sobre o domínio feito pela mídia! ♥

→ desencaixados.com

Reply
avatar
F
AUTHOR
10 de abril de 2017 10:34 delete

Ola
Eu só li o primeiro livro, mas tenho muita vontade de poder conferir, especialmente porque já li alguns comentários a respeito. Amo releituras, por isso meu interessante é enorme, sem contar que acho ótimo a abordagem atual, e o cenário distópico. Espero poder ler em breve!
Beijos, F

Reply
avatar
Jessica Alves
AUTHOR
11 de abril de 2017 08:02 delete

Olá!!!
Não conhecia esse livro, mas adoro releituras. Apesar de Alice ser um dos poucos contos que não curto muito, fiquei encantada com a versão dark oferecida pela série Splintered. Não sei se você já leu, mas se não, leia. E essa versão que você apresentou se mostra bem interessante também, com todo o lado da política envolvida... Gostei bastante da resenha e me deixou curiosa em relação a leitura.
Bjs e até mais!

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
11 de abril de 2017 09:37 delete

Acho que nunca tinha ouvido falar deste livro e vou deixar a dica passar, porque realmente personagens superficiais não conseguem me envolver na trama.
A capa está linda!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Reply
avatar
11 de abril de 2017 11:05 delete

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura... Eu não sou grande fa do género mas talvez a faça..!

Não costumo ler releituras, e verdade, mas esse tom dark e sombrio talvez faça a diferença, assim como essas alusões e reflexões ao poder..

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
11 de abril de 2017 23:56 delete

Oi!
Poxa, eu amo releituras e AMEI essa capa, muito linda e chamativa.
Uma pena que o autor não soube aproveitar o tema! Achei o máximo esse toque meio sombrio, com certeza daria uma chance!
Beijos, amei a resenha e a foto!

Reply
avatar
12 de abril de 2017 01:52 delete

Oii, tudo bem?
Que pena que o autor não sobe aprofundar o tema, a capa e a premissa chamam bastante a atenção. Gosto muito de releituras, mas não sei se leria exatamente pelo fato do escritor não ter aproveitado o tema. Acho que vou deixar pra próxima.
http://oxenteleitora.blogspot.com.br

Reply
avatar
Carol Mendes
AUTHOR
12 de abril de 2017 11:45 delete

Eu amei essa capa!!
A trama não chamou muito minha atenção, mas se eu tiver a oportunidade, com certeza vou ler, já que aborda temas atuais, e amo quando fazem uma releitura assim!
Que pena que o autor não conseguiu aproveitar tanto e tenha ido direto ao ponto, às vezes isso incomoda mesmo.

Virando Amor

Reply
avatar
12 de abril de 2017 13:42 delete

OI.:)
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessou muito.
Alice No Pais das Maravilhas nunca li nada, só gosto do filme que via quando criança do ano de 1985. Um clássico maravilhoso.
Não sei se leria, mas adorei a capa e sua resenha.
Obrigado pela visita ao Blog As Meninas Que Leem Livros.
Bjs.

Reply
avatar
15 de abril de 2017 19:29 delete

Se alice não desvendou o mistério, como assim acabou? Poxa vida, que venha um terceiro volume! Não conhecia essa série e confesso que pela capa, achei que fosse só mais uma edicão de Alice no país das maravilhas, doce ilusão. Acho que esse tipo de leitura me agradaria.

Reply
avatar
15 de abril de 2017 22:46 delete

Olá, tudo bem?
Eu já tinha ficado de olho nesse livro por causa da capa e do título, que achei bem instigante. Porém, com tantas releituras de Alice no País das Maravilhas, que é uma história que eu nem curto muito, eu acabei perdendo o interesse.
O fato de ser uma história um tanto superficial e com personagens superficiais é algo que me desanima mais ainda.
Infelizmente, não fiquei com vontade de ler o livro, mas, de qualquer forma, gostei bastante da sua resenha.
Beijos!

Reply
avatar
16 de abril de 2017 17:13 delete

Olá ♥
Quase comprei esse livro na bienal do livro, mas acabei desistindo. Me arrependi :(
Gostei de conhecer suas impressões sobre esse livro e fiquei curiosa para ler, já que amo de paixão releituras e obras darks.
Beijos ♥

Reply
avatar
16 de abril de 2017 17:23 delete

Oiii tudo bem??

Não me encaixo muito bem em releituras, gosto de coisas novas, e me canso muito facilmente.
O fato de ser uma história mais superficial me deixa mais ainda com o pé atras.
Mas adorei a resenha.
Bjus Rafa

Reply
avatar
16 de abril de 2017 18:59 delete

Olá, tudo bem?
Já conhecia o livro e tenho muito vontade de ler, mas acabei adiando pelo tanto de releituras que já foram lançadas sobre Alice. Ainda pretendo ler para saber se gosto ou não, pelo que percebi pela sua resenha acho que vou gostar da leitura.

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Reply
avatar
16 de abril de 2017 19:01 delete

Que pena que a história e os personagens são um pouco superficiais. Eu conheço essa série, mas não me interesso por ela porque não curto Alice. Mas por mais que você tenha apontado essa superficialidade, a construção do enredo é bem rica, uma pena que não foi bem aprofundado.

Beijos

Reply
avatar
17 de abril de 2017 15:49 delete

Uau... Alice numa visão distopica, adorei hahahaha. Releituras sempre me parecem interessantes, mas essa foi a que mais chamou a minha atenção, principalmente pelas reflexões que ela levanta.
Confesso que a superficialidade dos personagens me preocuparia, realmente não consigo me apegar em situações do tipo, mas ainda assim poderia dar uma chance no futuro :)

Reply
avatar
18 de abril de 2017 00:00 delete

Oi, tudo bem?
A editora única sempre lança uns livros bacanas, e est não foi diferente, gosto de obras que retomam os contos de fadas e incluindo também Alice, nossa, ultimamente vários livros estão voltados para esta moça e como eu sou fanático pela história não poderia estar mais feliz! As citações que você colocou me chamaram total atenção, além dessa resenha encantadora, claro! Queria ler ele logo, mas ainda não sei quando irei conseguir um tempinho para a obra, ultimamente ando tão sem tempo, mas com vários livros para serem lidos! E adorei as percepções que este livro traz, parece ser lindíssimo!

Beijos,
Lu - @justificou | https://justificou.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Criiiis ♥
AUTHOR
18 de abril de 2017 13:11 delete

Oii!!!
Não conhecia esse livro ainda, mas já fiquei muito interessada. Gosto de mais da história original da Alice, e se tem uma coisa que eu amo é releituras. Me chamou bastante a atenção esse livro. Fiquei bem intrigada para conhecer essa distopia envolvendo a Alice, vou procurar o primeiro volume, mas já vou acrescentar esse na minha lista.
Beijos

Reply
avatar
21 de abril de 2017 23:21 delete

Olá.
Apesar de não curtir zumbis, fiquei com vontade de ler esse livro pelos temas atuais que ele aborda. Outro ponto a favor dele é ser uma releitura e mesmo o leitor não tendo lido o primeiro livro, permitir que entenda tudo que está se passando. O nome está notado!

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
26 de abril de 2017 20:00 delete

Oiee ^^
Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade de conhecê-lo, pois gosto de Alice no país das maravilhas, e também gosto de distopias. Uma pena que esse segundo livro tenha sido um pouco superficial, é desanimador quando os autores não desenvolvem a história tanto quanto poderiam, né? Ainda assim, quero ler :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Reply
avatar