Porre de Filmes| 'Despedida em grande estilo' surpreende ao trazer crítica em tom de comédia

12:19 0 Comments A+ a-


Joe vai perder sua casa, mas isso não é tudo. A empresa para a qual ele trabalhou nos últimos 20 anos vai cortar sua pensão e sua aposentadoria. Ele e seus melhores amigos, o Willie e o Albert,  são 3 idosos que se veem desesperados perante todas as mudanças financeiras, mas tudo está prestes a mudar, e eles querem conseguir todos os seus pagamentos, mas a ideia de Joe para ter seu dinheiro de volta pode não ser a melhor de todas.

Pense num filme engraçado. Claro que tendo Morgan Freeman (Willie) no elenco, logo pensei que esse seria um daqueles filmes que te fazem chorar, principalmente considerando que a maior parte do elenco é da boa idade, mas estamos enganados ao achar que a partir de certa idade nosso único fim é morrer. Em Despedida em grande estilo, o único motivo de morte é por rir. Esses três melhores amigos se juntam e, logo após Joe presenciar um assalto de banco, decidem que eles também conseguem fazer aquilo, por isso resolvem roubar o valor da aposentadoria deles. Nada maisque isso.

Claro que o filme e a ideia tem tudo para não ter um bom resultado e mesmo sendo totalmente errado o que eles querem fazer, me peguei em vários momentos torcendo para conseguissem. A vida que levam é dura, mas eles trabalham sem reclamar, até que a situação fica tão crítica que nem dinheiro para comer um pedaço de torta eles têm. O que mais me chamou atenção no roteiro é que mesmo com tudo isso, com toda essa mensagem, os momentos críticos te arrancam boas gargalhadas.

O filme é repleto daquele famoso jargão "a gente tá é rindo da nossa própria desgraça", e isso funciona muito bem, principalmente num momento em que o Brasil passa por algo tão duro, como essa reforma da aposentadoria, não tem como não se colocar no lugar daqueles personagens e imaginar se vamos passar por aquelas situações de privação porque o País é incapaz de cuidar de seus idoso ou respeitá-los. Além disso, o longa tem tudo para ser um passatempo perfeito, aquele tipo de comédia que te traz uma reflexão e arranca boas gargalhadas. Não vou mentir e dizer que esperava isso de Despedida em grande estilo, a verdade é que esperava bem menos, mas, no geral, me surpreendi. Vale a pena a ida ao cinema, vale a pena refletir sobre respeito e sobre nossos idosos, sobre a crítica à sociedade e ao governo.

Despedida em grande estilo estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil. Abaixo, você pode conferir o trailer legendando do filme:

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários