Porre de Filmes| Pode esperar muita ação, risadas e referências em Guardiões da Galáxia 2

15:11 3 Comments A+ a-


Finalmente temos esses Guardiões de volta! Dessa vez, a confusão é toda sobre como manterem-se unidos e a paternidade de Peter Quill (Chris Pratt), mas  isso é só um resuminho rápido da maravilha que é esse longa de 2h30min. No primeiro filme, denominado Guardiões da Galáxia, conhecemos um grupo de "heróis" nada certinhos, mas que arrebataram nossos corações com suas piadas sarcásticas e seus modos dos anos 80. Já no segundo filme, não é tão diferente e, se algo mudou, só posso dizer que foi para melhor.

Confesso que novamente fui ver ao filme totalmente sem expectativas (estou tentando fazer isso na minha vida, está dando errado, mas um dia funciona...) e isso funcionou muito, pois, assim como o primeiro filme, eu não sabia muito bem o que esperar desse grupo de seres diferentes que se uniram e que agora formam uma grande e sarcástica família. Enquanto Peter, Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot e Rocket continuam tentando manter o perfeito equilíbrio na Galáxia, claro que algumas coisinhas dão errado e que o passado não tão certinho deles fala mais alto, as encrencas parecem surgir, para não perder o costume, quando Rocket rouba algumas baterias...

Numa confusão de acontecimentos, Peter finalmente conhece seu pai biológico Ego (Kurt Russell) que o informa que ele é um rei em seu próprio mundo e que agora ele quer passar a coroa para seu filho amado, querido e tão esperado. Mas, é óbvio, que nem tudo são flores e Ego é um louco maníaco que quer apenas usar a energia de Peter para controlar todos os planetas existentes. Sim, uma loucura mesmo! Além disso tudo, os heróis ainda precisam lidar com um povo que  estão caçando-os por causa do furto daquelas baterias superpoderosas que Rocket não se conteve em roubar.

Misture tudo isso e, apesar de soar confuso, você vai ter um filme de quase três horas de pura ação, risadas e referências. O que eu amo em Guardiões da Galáxia é que mesmo o filme sendo cheio de efeitos e tecnologias, ele consegue passar uma áurea de velharia confortável, como o toca-fitas de Peter. Não sei vocês, mas apesar de ter nascido na década de 90, gosto bastante de coisas da década de 80, e o longa me coloca numa posição bastante confortável para pegar referências e me sentir quase que "em casa" com algumas cenas e fotografias.

Um outro dilema que adorei ter visto aqui foi o de Nebula (Karen Gillian) e Gamora, as irmãs que são inimigas mortais. Acho que para quem ficou curioso com elas no filme anterior, aqui teve um pouquinho mais para matar a curiosidade, mas algo me diz que ainda vamos ter muito dessas duas nos próximos filmes, pois nem tudo foi sanado e realmente foi apenas uma "provinha" a mais. Acho que estão dando em doses homeopáticas.

Outra coisa que todo mundo quer saber: tem mesmo 5 cenas extras? TEM, SIM! Portanto, não levante seu bumbum da cadeira até que o último crédito tenha passado na telona e, mesmo depois que passar, fique mais um pouco só para assegurar. Não vou falar sobre o que são as cenas, não quero dar spoilers para ninguém, porém eu sendo você não perderia. Nem as cenas extras, nem a oportunidade de ver esse filmaço nos cinemas!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

3 Comentários
Comentários

3 comentários

Write comentários
28 de abril de 2017 10:53 delete

Olá,

Acredita que não tenho muita empatia com filmes desse gênero? Eu fico triste comigo mesmo por isso, pois tenho muita curiosidade pelos tramas, mas acabo dormindo no cinema assistindo aos filmes, eu também não entendo NADA fico boiando kkkkkkk. Ainda não assisti o primeiro filme, mas tentarei e adorei suas impressões! ♥

→ desencaixados.com

Reply
avatar
28 de abril de 2017 11:34 delete

Olá! Sendo da Marvel eu não poderia esperar que Não houvesse cena extra hahah pessoal tem mania de sair na hora dos créditos e acaba perdendo coisas importantes. Também nasci nos anos 90 mas amo as referências dos anos 80,entao acredito que gostaria do filme. Não assisti o primeiro então estou bem Perdida no enredo citado por você, mas achei interessante ao ponto de querer assistir os dois. E, afinal, Marvel é Marvel <3

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
3 de maio de 2017 12:35 delete

Oie
não é o tipo de filme que me agrada ou ganha facilmente minha atenção mas tenho visto muitos amigos meus assistirem e estão adorando, quem sabe uma hora eu arrisque

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar