5 motivos| Por que assistir '13 reasons why'?

13:13 0 Comments A+ a-


Os 13 Porquês (13 reason why) está mexendo com o psicológico de todo mundo, mas tem muita gente que não começou a série ainda, seja lá por qual for o motivo. Então, se você achou pouco todo mundo falando sobre isso e ainda não se rendeu, vem com a gente que vamos te dizer 5 motivos pelos quais você PRECISA ver essa série!

Para situar vocês melhor, a série fala sobre o jovem Clay Jensen, que, ao voltar da escola, encontra um misterioso pacote com fitas cassetes narradas por uma colega de classe, nas quais ela explica por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

5. A realidade nua e crua

Quantas pessoas você pode realmente dizer que são sinceras com você? Que te falam coisas que você precisa ouvir, independente de ser boa ou ruim? Pois é, em Os 13 Porquês temos só a realidade nua e crua, por mais que isso doa. E isso dói, principalmente se você, de fato, entrar na história e compreender ou tentar compreender o que é dito pela protagonista. Definitivamente, essa é uma daquelas séries que não te faz de trouxa!

4. Assuntos atuais

Sabe quando você era adolescente e xingavam você e seus professores? E pais e coordenadores diziam a clássica frase "isso é normal de crianças, só brincadeiras". Então, nessa série, o bullying é REALMENTE debatido e é mostrado seu lado mais feio, vamos parar de jogar para baixo do tapete um assunto tão sério e tão recorrente quanto esse.Mas o incrível é que a série não se limita apenas a esse assunto, lá encontramos machismo, feminismo, depressão e até o debate sobre homossexualidade. 

3. Você já foi um Porquê!

Gente, nem vem com essa de que "ai, que pena de mim, só me ferro", nós não somos apenas Hannah. Se você virar para o seu passado e analisar muito bem, você vai perceber que em algum ponto já foi mau com alguém. Seja por não ter desejado um "Bom dia" ou por não ter respondido aquele amigo que disse "estou mal" e você achou que era apenas "drama". As consequências aparecem depois, aí, nós, vamos perceber o quanto um ato simples e um pouco de atenção poderia ter mudado a vida de alguém.

2. Reveja suas atitudes

E o número três, nos traz exatamente para a número dois. O que a série mais faz para você é te fazer questionar. Você se torna um questionador, você percebe que sempre pode melhorar e que sua atitude pode salvar uma pessoa. A maior tristeza da série não é a morte de Hannah, mas perceber que podemos passar por essa situação todos os dias e não perceber que poderíamos ter feito algo. 

1. Você não está sozinho

Não sei onde esse meu texto vai chegar, nem o que está acontecendo com você, mas peça ajuda, não se cale, o que a Hannah fez, e o que milhares de jovens fazem, NÃO é a solução certa. Você importa! Você é amado! O mundo precisa de você! Quanto mais você assiste a série, mais você percebe o quanto pessoas depressivas são solitárias, mesmo cercadas de pessoas. Porém, lembre sempre: tem alguém que te ama, que quer te ajudar e que quer que você viva o mais intensamente e lindamente possível.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários