Resenha| Escândalos na Primavera, de Lisa Kleypas

14:32 16 Comments A+ a-


Para quem não lembra/não leu, a série As Quatro Estações do Amor acompanha a vida de quatro amigas solteironas que, chegando perto da idade limite para casar, se unem para fisgar um bom partido. Annabelle, Lilian e Evie conseguiram encontrar o amor de suas vidas. Agora, finalmente, é a vez de Daisy Bowman, a mais nova do grupo. Acontece que Daisy não poderia estar menos interessada em virar esposa. Aliás, ela trocaria qualquer um dos cavalheiros que conhece por um dos seus livros de romance. Daisy, na verdade, é sonhadora e romântica, que acredita que um belo príncipe encantado fará da sua vida um conto de fadas, mas o seu pai, Thomas Bowman, não compartilha da mesma opinião. Após três temporadas fracassadas, ele lhe dá um ultimato: ou arruma um bom casamento ou se casará com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

"Seu fracasso se tornou inconveniente, filha. Preocupa-me o gasto desnecessário com vestidos e bugigangas... O tédio de levá-la de um baile improdutivo a outro. Mais que isso, preocupa-me essa aventura ter me mantido na Inglaterra quando sou necessário em Nova York. Por isso, decidi escolher um marido para você."
De todos os partidos, o pai da moça não poderia ter escolhido pior, pois Matthew estava longe de ser uma criatura atraente.Ele era um saco de ossos que sambava em paletós, pelo menos, dois números maiores que o seu, além de ser narigudo, arrogante e esses nem eram os seus piores defeitos. O que mais causava repulsa em Daisy era o fato de que Matthew era o maior puxa-saco do seu pai e parecia tão frio e obcecado por negócios quanto ele. Desesperada, ela recorre a sua irmã Lilian e ao seu cunhado Marcus, o Conde Westcliff, para livrá-la de tal sorte e, mais uma vez, foi aberta a temporada de caça ao marido em Stony Cross.

Para sua total surpresa, o Matthew que encontrou era bem diferente do que havia conhecido anos atrás. Elegante, musculoso, até o seu nariz grande de outrora parecia se encaixar perfeitamente bem em seu rosto desafiador. Swift, embora sempre tenha nutrido algo por Daisy, não tinha ideia dos planos do pai da moça. Daisy, por sua vez, o acusa de se aproveitar das intenções de seu pai para herdar parte da sua fortuna. Em meio a todo esse mal entendido, os dois acabam se envolvendo, mas Swift terá de resistir aos seus sentimentos por Daisy. Seu passado é misterioso e ele esconde um segredo obscuro. Seria justo construir uma vida a base de mentiras?

“Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. (...) Você sempre foi tudo que eu achava que uma mulher deveria ser. E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, em todos os segundos da minha vida.”
Escândalos na Primavera é o último livro  da série As Quatro Estações do Amor e conta a história de Daisy Bowman, irmã mais nova de Lilian (protagonista do livro 2, Era uma vez no outono) e a mais nova das amigas em busca do tão esperado casamento. Sinceramente, a personagem de Daisy, ao longo da série, não foi a minha preferida. Na verdade, ela se destacava mais quando atuava em conjunto com Lilian, parecendo de alguma forma uma sombra da sua personalidade. Eu estava redondamente enganada. No fundo, ela é meiga e, apesar de viver imersa no seu infinito particular dos livros, sabe impor a sua opinião, além de ser autêntica. Já Matthew, o pretendente, é apresentado ao leitor apenas nesse livro, diferentemente dos outros maridos, mas nem por isso se torna menos encantador. Ele é inteligente, ganancioso (no bom sentido) e, acima de tudo, sincero. O ruim de se envolver com essas séries é que, quando elas terminam, nenhum homem "real" é tão interessante quanto os fictícios. (Tô sendo sincera!)

Embora eu ainda esteja de coração apertado com o final da série e ache que a autora deveria fazer uma edição especial sobre a vida de casada das quatro personagens (nunca te pedi nada Lisa!), o final não poderia ter sido mais lindo! Durante os quatro volumes, acompanhamos não só o amadurecimento das willflowers como também o da amizade, e isso nos faz querer ter amigas tão leais quanto elas. A história é envolvente e apaixonante, do tipo que te arranca suspiros, gargalhadas e até perplexidade, diante de algumas situações. Assim como as outras, aqui também vai uma pitada de hot que, cá para nós, não faz mal a ninguém! Embora o foco da narrativa seja o romance, a autora sempre deixa uma crítica implícita ao machismo da época e a forma como as nossas meninas não se curvam a algumas imposições, o que eu particularmente acho o máximo. Aqui, temos mocinhas quando têm que ser, e mulheres fortes para enfrentar algumas situações. Esse é o diferencial da série, pois geralmente temos mocinhas fracas e submissas em romances de época.

Para quem deseja uma leitura onde o tema central é sempre o amor e como ele ultrapassa as barreiras do preconceito social e econômico, eu indico, sem medo de errar, essa série maravilhosa que transforma leitores em órfãos. 

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

16 Comentários
Comentários

16 comentários

Write comentários
15 de março de 2017 20:04 delete

Olá,

Confesso que não sou fã de romance de época, creio que seja algum tipo de preconceito literário, pois eu nunca fiz a leitura de nenhum. Mas essa é a segunda resenha que leio dessa obra e uma certa vontade está crescendo dentro de mim, adorei a sua resenha e vou anotar a dica. Vai que meu primeiro contato com o gênero seja com essa série?! Seria ótimo! ♥

→ desencaixados.com

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
16 de março de 2017 14:07 delete

Li apenas o primeiro livro desta serie e apesar de muitas pessoas falarem que foi um livro fraco, eu gostei muito e pretendo ler todos. Que bom que é encerrada de forma brilhante, isso só me deixa ainda mais empolgada em conferir todas as histórias.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
Nay Sartor
AUTHOR
16 de março de 2017 18:24 delete

Oie! Tudo bem?

Ainda não li nenhum livro da autora, todas as capas são lindas e as propostas muito boas! Mas ainda nenhum me chamou realmente a atenção para realizar a leitura! Mas deixarei com certeza a dica anotada, pois todas as resenhas que li sobre o livro foram positivas!

Bjss

Reply
avatar
F
AUTHOR
17 de março de 2017 09:39 delete

Ola
Eu ainda não fiz essa leitura, mas sou apaixonada por todos os livros que já conferi da autora, e admiro muito seu trabalho, sem contar que amo o gênero. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, o que me deixou ainda mais motivada para ler também, deve ser maravilhosa, não tenho dúvidas quanto a isso.
Beijos, F

Reply
avatar
Bianca
AUTHOR
17 de março de 2017 22:45 delete

Olá!
Eu confesso que andava meio cansada dos romances que conheço, mas esse me deixou bastante interessada, ainda mais por saber desse lado "forte" das moças. Só pela sinopse da série eu consigo sentir quão cativante deve ser a história, o relacionamento das personagens, fora a parte dos romances em si.
Esse já está na minha lista!
Beijos~

Reply
avatar
18 de março de 2017 17:03 delete

Olá!! :)

Eu lembro-me de ouvir falar do livro e mesmo de ler algumas resenhas acerca da coleção! :) Bem, não sei se farei a leitura...

Mas se faz os leitores em órfãos não sei não.. ahahah A verdade e que e bom que prenda tanto os leitores, e sempre um ótimo sinal! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
20 de março de 2017 10:12 delete

Oi, Nay, li todos e amei, anote e, quando possível, leia. Não vai se arrepender! :)

Reply
avatar
20 de março de 2017 16:41 delete

Oi.
Você tem razão, isso é um grande problema: depois que lemos livros assim é difícil homens reais despertarem nosso interesse. KKKK
Eu li o primeiro livro dessa série e gostei muito. Mas aí cometi um erro, vi que a editora publicou anteriormente outra série da autora: Os Hathaways, e peguei promoção e já comprei todos os livros.
Quando os livros chegaram me dei conta de que As quatro estações do amor é cronologicamente anterior aos Hathaways, e até aparecem alguns personagens da série anterior nela.
Mas já havia comprado, e li todos, agora pretendo retomar à série as quatro estações do amor.
Beijos.

Reply
avatar
21 de março de 2017 00:06 delete

Homens fictícios >>>>>>> homens reais! Hahahaha

Eu até agora li apenas o primeiro volume da série, mas não gostei. Quer dizer, até curti aqui e ali, mas a Annabelle me irritou bastante, achei interesseira ao extremo. Em contrapartida, adorei as irmãs Bowman e tenho certeza que irei me divertir bastante nos livros delas, principalmente nesse, pois me identificaria bastante com Daisy.

Beijocas

Reply
avatar
Brooke S.
AUTHOR
22 de março de 2017 18:24 delete

Oi! Acho que de todos que eu li dessa série, esse foi o que eu mais amei. Achei o jeito da Daisy, com seu lado leitora e determinada não se deixando abalar por nada, incrível! Sem falar que o romance que vai surgindo entre eles é algo incrível, que rende momentos de diversão e suspiros. Eu amei toda a construção de enredo e até do mistério. Acho que ela acertou em cheio nesse sendo de longe o melhor e meu favorito! <3 Realmente é uma série que lida com esses temas muito bem e me deixou saudosa, e orfã! Quem ainda não leu, precisa ler.
Um beijo
www.brookebells.com

Reply
avatar
Feliciity
AUTHOR
23 de março de 2017 21:52 delete

Olá!
Mesmo não tendo lido nenhum livro da série, fiquei bastante interessada nesse pelo fato da Daisy ser uma personagem sonhadora, e não se deixar levar pelas vontades do pai.
Mesmo não tendo lido, fiquei triste por saber do final da série também...

Reply
avatar
Criiiis ♥
AUTHOR
24 de março de 2017 11:12 delete

Oiiii!!!
Não conhecia essa série ainda. Confesso que estou fugindo de romances no momento rs. Agora uma coisa que me deu uma boa desanimada é o livro ter cenas hot. Eu sou bem chata quanto a isso, e sinceramente não gosto. Dou graças a Deus por não ter nascido antigamente, ser obrigada a casar com quem não quer, é uma droga. Sempre que uma série chega ao fim, pelo menos eu fico pensando em possibilidades para uma continuação hehehe, mas já estando ciente de que não vai acontecer.
Beijos

Reply
avatar
24 de março de 2017 18:52 delete

Oiee, tudo bom? Adoreei sua resenha! Eu amo romances de época, mas ainda não li nada da Lisa! Essa série dela me chama bastante atenção e quero muito conferir, pois tem tudo para ser maravilhosa em todos os aspectos. Já está nos desejados :D
beeijos!

Reply
avatar
25 de março de 2017 10:59 delete

Oi.

Esta é mais uma série de livro que preciso começar. Desde que li outras resenhas dos primeiros livros, tenho muita vontade de ler os livros. Sou apaixonada por romances de época e a Arqueiro sempre lança os melhores. Espero que não demore muito para que eu consiga ler.

Reply
avatar
29 de março de 2017 22:10 delete

Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada da autora e morro de vontade de ler os livros dela, fico feliz em ver que você recomenda essa série, eu também adoro um bom romance de época e devo dizer que a trama é muito chamativa. Mas com certeza irei atrás dos livros anteriores antes para ler a série em ordem. Ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
1 de abril de 2017 19:08 delete

Oie
eu não leio romances de época mas confesso que os enredos e as capas são muito fofas além de sempre ver elogios para a autora, então quem sabe eu arrisque em algum momento

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar