Devaneios| Personagens que representam muito bem o dia Internacional da Mulher

13:32 0 Comments A+ a-


O dia Internacional das Mulheres, é o dia em que mulheres não só buscam a liberdade de gênero, mas reivindicam seus direitos. Assim como na vida real, nos livros há personagens femininas que são empoderadas e fortes, batalhadoras e corajosas, pois batem de frente com uma sociedade opressora e preconceituosa. Por isso, resolvemos trazer 3 personagens
 femininas que representam muito bem as mulheres neste dia tão importante. Parabenizamos a todas que, assim como várias personagens, vários renomes de feminismo mundial, não cansam de buscar seus ideais e nunca desistem deles. 

Persépolis

Marjane Trapasis, é uma personagem e tanto que ainda muito cedo é obrigada a usar o véu islâmico e dali pra frente vê sua vida entrar num turbilhão de regras e ditados de "mulher não pode fazer isso". Com muita coragem e ousadia, Marjane enfrenta tudo e todos em busca da sua liberdade, enfrentando o estado e, em alguns momentos, até sua família. Por isso, Persépolis é, sim, um livro que todas as meninas, e meninos, deveriam ler. Um exemplo de força e garra, uma força a ser copiada pelas pessoas.

Pecados de inverno
Créditos a foto: Livros e fuxicos

Ao longo das nossas leituras, nos deparamos com inúmeras "mocinhas" dignas de serem apontadas aqui como boas representantes das mulheres neste dia. No entanto, escolhemos a Evangeline Jenner, ou a Evie, do livro Pecados no Inverno, da série As Quatro Estações do Amor, por uma questão bem relevante: a personagem inicia a saga sendo oprimida pela família e com uma gagueira que faz com que manter um diálogo seja quase impossível e simplesmente se cansa de ser sempre a coitadinha.

Evie Floresce e enfrenta a sociedade preconceituosa e a sua família em busca dos seus direitos, da sua autonomia e qualidade de vida e para isso precisa ser muito corajosa, tomando decisões desafiadoras e inconcebíveis à época que faz com que seja um exemplo para todas nós, pois foram as Evies da vida que nos fizeram chegar até aqui e nenhuma mulher merece menos do que ser livre!

Jogos Vorazes

Como esquecer de Katniss Everdeen, a garota em chamas? Essa é uma personagem feminina que também representa muito bem as mulheres de hoje em dia, mulheres fortes, cansadas de serem oprimidas pelo estado e em busca da sua liberdade. Katniss enfrentou a Capital e virou o ícone de uma revolução. Além disso, soube fazer escolhas certas ao longo de sua trajetória como heroína, como jogadora e, principalmente, como mulher. 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

0 Comentários
Comentários