Resenha| Veneno (Encantadas #1), de Sarah Pinborough

15:56 10 Comments A+ a-

Romance, Fantasia | Editora Única | Classificação: 5/5 | Ofertas
Créditos: Um amor por livro
Em Veneno, conhecemos uma história diferente sobre A Branca de neve. Todos os personagens principais estão presentes na trama, a madrasta desejando a morte de Branca de Neve por ela ser a mais bela do reino e amada por todos. Para isso, ela pede a um caçador que a mate e traga o coração dela.

“- Traga-me o coração dela – disse com suavidade a rainha antes de fechar rapidamente o medalhão. – Ou você vai trazê-lo para mim, ou eu mesma vou arrancá-lo.”

Após o caçador falhar em tentar enganar a rainha levando um coração de um veado no lugar do da Branca de Neve, ela o transforma em um rato, e sua bisavó em uma maçã envenenada para ser entregue a jovem. Ao morder a fruta, Branca de Neve cai no chão com os olhos abertos e sem vida.

“Os olhos se arregalaram quando ela deu a primeira mordida crocante [...] Em seguida, suas pernas cederam e, com o resto da maçã ainda apertada na mão, ela caiu sem vida no chão da floresta.”

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, onde a autora reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Com uma leitura cheia de um realismo cínico e cenas fortes, vemos uma Branca de Neve destemida, diferente da visão que sempre tivemos de uma donzela em perigo que precisa do príncipe para ser resgatada. Conhecemos outro lado da Madrasta Má que nos surpreende e nos faz pensar que talvez ela não seja tão má assim. E percebemos que o Príncipe Encantado talvez não seja tão encantado assim. 

O livro prende você do começo ao fim. Sexy, instigante e maduro a obra é uma mistura do filme A Branca de Neve e o Caçador com Cinquenta tons de cinza, ele nos faz questionar quem são os verdadeiros vilões e os mocinhos da história. 

Se você está cansado de contos de fadas onde as princesas são mimadas, os príncipes são encantados e charmosos, a Madrasta Má é simplesmente má e de finais felizes, então Veneno é a escolha certa. O final vai te surpreender!

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
24 de fevereiro de 2017 16:51 delete

Oi. Eu tenho Veneno em casa mas já tentei ler e não consegui. Achei tão destoante da história real por ter cenas eróticas que achei mega estranho kkk mesmo assim eu não desisti e pretendo ler ainda.
Beijo! Leitora Encantada
Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2017 17:27 delete

Oi, tudo bom?
Eu AMOOOO essa saga! Tenho os três em casa (quero comprar a versão normal, pois tenho a econômica).
Eu adoro o fato de ter umas cenas hots envolvidas, porque não é o foco principal, mas dá um tchan na história!

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2017 20:35 delete

Oiii!!!

Eu tenho muuuuita curiosidade em ler essa série, mas ainda não consegui comprar.
Adoro releituras que mostram nossas princesas de uma maneira totalmente diferente.
Gostei da sua resenha e espero ler logo!

Beijinhos

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2017 21:05 delete

Oi, tudo bem?
Fiquei muito curiosa para ler esse livro, pois gosto de releituras diferentes dos contos de fadas.
Achei legal a Branca de Neve ser destemida e diferente daquela do desenho da Disney (que sempre achei muito chata haha). Só não curti muito a comparação com Cinquenta Tons. Espero que o livro não tenha tanto em comum assim :/
De qualquer forma, adorei a resenha e anotei a dica.
Beijos!

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2017 22:45 delete

Oie!
Pelo que li na sua resenha, esse livro lembra um pouco a premissa da série de tv Once Upon a Time que eu adoro, pois acaba analisando os contos de fadas que eu tanto amo. Até mesmo foi tema do meu TCC.

Beijos!
Gatita&Cia.

Reply
avatar
28 de fevereiro de 2017 02:18 delete

Oi, tudo bem?
O diferencial dessa trilogia está justamente nessa abordagem mais realista dos contos de fadas de outrora, sem ser o mar de rosas que imaginamos e sendo, enfim, mais real, ainda que por vezes mais cruel também. Não é uma leitura que me atraia e isso se confirma pelo sua comparação como sendo um Branca de Neve e o Caçador com um Cinquenta Tons de Cinza da vida, rs, mas interessante essa questão dos vilões não parecendo tão maus assim e os mocinhos de outrora mostrando uma faceta diferente da de costume.
Beijos!

♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

Reply
avatar
1 de março de 2017 10:58 delete

Oi!
Comprei a trilogia faz uns dois anos e li só o primeiro. Quando iniciei a leitura estava superempolgada, mas acredita que não curti o livro?
Acabei nem lendo os outros dois... Não sei se li em um mau momento, quem sabe futuramente eu não dê outra chance rs
Ahhh, adoro essas capas, tanto é que, mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro, não me desfiz da trilogia *-*

Beijos!

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
2 de março de 2017 21:37 delete

Oiee ^^
Eu gostei bastante desse livro quando o li, apesar de não ter esperado algo tão cru e forte, e ter ficado um pouco assustada de início...haha' Cheguei a ler o segundo, e também gostei, mas ainda não li o terceiro. Gosto bastante quando "reinventam" os contos de fadas, principalmente quando o fazem de forma original, como a Sarah fez.
MilkMilks ♥

Reply
avatar
6 de março de 2017 03:27 delete

Oi, tudo bem?
Ah, eu nunca vou cansar dos contos de fadas, sou muito romântica. Mas achei a proposta dessa autora super criativa e adorei como ela desconstruiu personagens clássicos e os trouxe completamente diferentes do que conhecemos. Não vejo a hora de ler.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar