Resenha| O Garoto dos meus sonhos, de Lucy Keating

12:52 16 Comments A+ a-

Romance, Young adult | Editora Globo Alt | Classificação: 4/5 | Ofertas
Créditos: Diário da Suki
Alice é como toda adolescente normal: tem uma quedinha por um garoto amoroso, inteligente, delicado, perfeito e que a ama de volta com a mesma intensidade que ela o ama. Seria uma vida perfeita, se Max existisse na vida real. Desde que consegue se lembrar, Alice conhece Max em seus sonhos e, apesar da sua melhor amiga insistir inúmeras vezes que ela precisa encontrar um namorado real, ela acredita que um dia Max vai aparecer. Para sua surpresa, ele realmente aparece em sua nova escola, mas Max parece não se lembrar de Alice, nem mesmo gostar dela. Porém, nem tudo que é o que parece ser, Alice e Max vão ser confrontados com problemas que seus sonhos começam a causar no mundo real, e o amor de toda uma vida pode ser suficiente para afastá-los definitivamente.

O garoto dos meus sonhos é um título tão maravilhoso que quando você lê, já quer pegar o livro e devorá-lo, mas a verdade é que a história demora um pouco a engatar. Nas primeiras páginas, o leitor é apresentado a um cenário um tanto quanto surreal, já que os personagens principais dividem sonhos e ninguém sabe o motivo disso acontecer. Até que de fato seja explicado com A + B os motivos pelos quais Alice e Max sonham um com o outro e até mesmo compartilham o mesmo sonho, já se passaram umas 70 páginas.

Alice é uma personagem um tanto quanto fechada, a verdade é que em vários momentos senti que não estava conhecendo a garota afundo, apesar do livro ser narrado pela perspectiva dela. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela apresentou vários sintomas de estresse pós-traumático, por isso ela sonha com Max. O pai de Alice é uma figura e tanto, um cientista que gosta de explicar todos os acontecimentos da vida através da ciência, e isso me arrancou várias gargalhada, então o personagem tem quotes maravilhosos marcados no meu exemplar. Apesar de ter tudo que uma garota desejaria e precisaria pra ser 'normal', Alice não me pareceu tão normal assim, nem mesmo acessível para o leitor, então vou considerar que a autora não conseguiu construir a personalidade dela tão bem quanto deveria.

Já Max, ele me deixou em cima do muro em vários momentos e em alguns outros cheguei até a sentir um pouco de raiva dele, pois algumas atitudes que ele teve foram questionáveis demais para mim. Tirando isso, a personalidade dele é bem mais formada que a de Alice, eu consegui visualizar os reais problemas que ele enfrentou e ainda estava enfrentando, tornando ele muito mais "humano".

A história do livro é leve, divertida e em alguns momentos te dá raiva, te faz questionar comportamentos humanos e te coloca em cheque sobre relacionamentos. O garoto dos meus sonhos tem muitas falhas, mas foi uma leitura divertida e fofinha, é aquele tipo de livro que te arranca suspiros e que no final te faz querer voltar e ler tudo de novo ou, melhor dizendo, te faz querer que os personagens secundários tenham seus próprios livros, pois eles são adoráveis.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

16 Comentários
Comentários

16 comentários

Write comentários
Thai
AUTHOR
3 de fevereiro de 2017 18:50 delete

Awnn <3
Logo de cara já me encantei pelo livro, o título já me deixou curiosa. A sinopse é bem fofa, tipo, ela sonha com um cara que só existe na mente dela. Mas aí o cara aparece e ele existe de verdade, mds <3 já vou pesquisar mais sobre esse livro, quero ele <3 <3
e um pai cientista? kkkk deve ser bem legal
Abraços

Reply
avatar
Emily Abreu
AUTHOR
4 de fevereiro de 2017 17:26 delete

Esse é um livro que te encanta pelo título e pela beleza da capa, e que beleza ♥ Ainda não li esse livro, mas acho a história dele um amorzinho. Talvez a dificuldade de entender a personalidade da Alice seja pelo fato de ela ser nova, viver apenas com o pai(não que isso seja um problema), e por tá passando "problemas amorosos". Talvez a falta dessa construção de personalidade seja proposital. Apenas acho rs Gostei da sua resenha e do seu ponto de vista.

Beijinhos.

http://www.livrofilia.com/

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 13:21 delete

Olá!

Não conhecia o livro, mas achei uma fofura. Acho que a pedida é boa pra se ler numa tarde nublada, já que a trama não é tão profunda assim, pelo que entendi. Estou apaixonada pela capa!

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 16:52 delete

Oiii!

Que capinha MARAVILHOSA!!! Eu adorei! Já o enredo não me parece muito diferente do que estou acostumada, maaas fiquei curiosa em relação essa leitura.

Beijinhos

Reply
avatar
Daiane
AUTHOR
6 de fevereiro de 2017 11:40 delete

Tenho que concordar com você que, o título, assim como a capa, são maravilhosos, e assim que a gente bate o olho, já quer ler. Sou uma dessas! hahahha Apesar de conhecer o livro de vista, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, acredita?
Achei sua resenha super sincera e bastante esclarecedora. Acho que curtiria a leitura, mas já me preparo para me irritar também. >.< Adoro quando os personagens secundários não ficam apagados, e que brilhem tanto quanto os principais! Adorei sua opinião ;)

Beijos,
Dai ❤ Virando a Página

Reply
avatar
Marijleite
AUTHOR
6 de fevereiro de 2017 14:17 delete

Olá; esse livro tem uma capa tão bonitinha, e o título também é legal. Uma pena que não tenha te agradado totalmente, mas é uma leitura que eu consideraria fazer por gostar de leituras mais leves.

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
6 de fevereiro de 2017 16:00 delete

Não conhecia o livro, mas assim que vi a capa me apaixonei por ele. Pena que tenha demorado a engatar e que o livro tenha falhas, mas leria mesmo assim. Fiquei curiosa para saber o porquê desses encontros deles em sonhos, espero que mesmo que a explicação leve um tempinho para aparecer ela faça sentido.

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
6 de fevereiro de 2017 22:24 delete

Oiee Ray ^^
Que capa e título lindos! Não sei se já tinha visto esse livro antes, mas gostei da premissa. Uma pena que a história demora a engatar, e que o começo é um pouco lento. Mas parece ser bem bacana e divertido, estou curiosa para conhecer os personagens.
MilkMilks ♥

Reply
avatar
Polly.webs
AUTHOR
6 de fevereiro de 2017 22:57 delete

Olá, tudo bom?
Apesar das falhas que você apontou em sua resenha, super bem escrita por sinal, fiquei bem curiosa para conferir a trama, ainda mais por saber que é uma dessas histórias fofinhas que arrancam suspiros. Confesso que fiquei curiosa para saber o porque dividem sonhos e uma pena que a personagem principal não seja tão acessível ao leitor! Enfim! Pretendo ler, depois te conto o que achei!


Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Reply
avatar
Karla Samira
AUTHOR
7 de fevereiro de 2017 09:00 delete

Olá! Não dá pra começar a falar do livro sem comentar sobre essa capa maravilhosa!!! Adorei mesmo! Amo histórias fortes, com dramas como esse que você aponta na resenha, da personagem ser abandonada pela mãe. Deve ser muito interessante a narrativa dessa parte dos sonhos dos personagens e muito triste quando Max aparece e o romance real não acontece. Acho que eu teria um pouco de dificuldade nessa parte em que o cenário é surreal, mas adoraria as cenas do pai que com certeza me fariam rir!
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 10:44 delete

Espero que goste da leitura. Depois volta aqui e me conta! :)

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 10:45 delete

Essa capa é maravilhosa, sem dúvidas nenhuma. Também amei demais!

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 10:47 delete

Acho superjusto que seja feita, depois não esquece de passar e dizer o que achou da leitura.

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 10:48 delete

MAs quando engata, a leitura flui. Volta e comenta o que achou, depois da leitura.

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 10:51 delete

É surreal, mas é uma leitura leve e o pai da personagem deixa a leitura divertida em partes.

Reply
avatar
Michele Lopez
AUTHOR
9 de fevereiro de 2017 14:45 delete

Olá,
Já faz um tempinho que quero fazer a leitura dessa obra e conhecer um pouco mais sobre Alice e esse garoto de seus sonhos que finalmente resolve aparecer.
Achei intrigante a premissa e quero saber como será o primeiro encontro entre eles e o que acontecerá após isso. Uma pena que o início seja um pouco mais complicado até engatar na leitura e acho que será assim para mim também quando a fizer.

LEITURA DESCONTROLADA

Reply
avatar