Conheça 'O castelo da Lara', da autora Juliana

16:15 8 Comments A+ a-


Recentemente, conhecemos a Juliana, autora, tem 27 anos e vive no Rio de Janeiro. Ela é autora do ~futuro~ livro O castelo de Lara. No início o livro era online, mas, devido a plágio, ele agora pode ser físico. E que tal você conhecer um pouco mais sobre a Juliana e sobre sua obra? Abaixo, deixo uma pequena entrevista que fizemos com ela.

1) Por que quis escrever? Por que quis não só fazer um livro normal, mas um livro online? 
Escrever, eu sempre quis, desde bem mais nova. Já cheguei a criar duas histórias, uma até de fantasia, mas as engavetei. Achava que não servia para isso. Agora, com o Castelo da Lara, voltei ao meu sonho antigo e decidi que não iria mais deixá-lo de lado. A ideia de um livro online começou para ter mais proximidade com o leitor. E para saber se eles iriam se interessar pela minha história.

3) Me fale um pouco sobre o Castelo da Lara. 
Lara é uma princesa que não gosta muito do tradicional, e é indignada por ter que seguir o protocolo da realeza. Não se conforma em não possuir liberdade e em ter que se casar com um homem que não deseja, só para manter a linhagem da família. Acaba por se apaixonar por Arthur, um garçom, mesmo sabendo que seus pais jamais aprovariam este relacionamento. A princesa é quem conta a história do livro através do seu diário. Ela mostra o seu dia a dia no castelo, além de mencionar fatos suspeitos que estão acontecendo. Ao achar que seu irmão está tendo um caso com uma das empregadas do castelo, Lara começa uma investigação. Porém, acaba descobrindo coisas que jamais poderia imaginar. E achando que o seu passado tenebroso tivesse terminado, ela entra em pânico ao ver que ele está mais perto do que nunca. Com um pouco de humor, romance e suspense, o Castelo da Lara mostra que nem todas as princesas são iguais. 

4) Você pretende transformar o livro em físico algum dia? E por quê, afinal sua ideia era um livro online? 
Sim. Já o estou terminando,aliás. Ser uma escritora sempre foi o que desejei fazer. Então, aproveitando a ideia que tive do Castelo da Lara, achei que seria legal transformá-lo em livro. Quero que o leitor se apaixone pela Lara, talvez se identificando com ela. Quero que o leitor compreenda, junto com a Lara, que nem tudo o que a gente quer é o que podemos ter. Mas se batalharmos pelo que desejamos, os sonhos podem começar a se tornar realidade. E como já disse, o que eu quero é o entretenimento com o público, a proximidade com o leitor. Com o diário da Lara, eu acho que conseguirei obter isso. 

5) Você se inspirou em algo para criar a sua história para criar a Lara? 
Não. A ideia simplesmente veio na cabeça. E, quando isso acontece, não podemos deixar ela morrer.

Vocês podem conhecer um pouco mais do trabalho da Juliana CLICANDO AQUI. Por enquanto, todos os contatos com leitores e editoras estão sendo pelo Facebook, mas, em breve, ele promete que colocará no ar o site sobre O castelo de Lara. Estamos ansiosos pelo lançamento do livro, e, quem sabe, não tenha resenha por aqui. Boas leituras!

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

8 Comentários
Comentários

8 comentários

Write comentários
Emily Abreu
AUTHOR
24 de fevereiro de 2017 13:59 delete

Adoro conhecer novos autores nacionais. Eu ainda não havia escutado falar do livro "O Castelo de Lara", o nome já é um amor, imagino que a história também.
Ah acredito que essa história de plágio é bem complicada, e chata.
Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais a autora.
Beijos.
http://www.livrofilia.com/

Reply
avatar
Aline Furtado
AUTHOR
25 de fevereiro de 2017 16:28 delete

Olá!
Não conhecia a obra, mas achei a premissa bastante interessante. Fiquei curiosa para conhecer e descobrir o que Lara vai descobrir quando começa sua investigação.
Muito bom poder conhecer um pouquinho sobre como a obra foi criada e a autora.
Beijos.

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2017 22:46 delete

Oi, tudo bem?
Entrevista curtinha, mas muito bacana para conhecer a autora e seu trabalho mesmo! Não conhecia, mas já fiquei curiosa com essa premissa. Parece ser uma leitura bem leve, mas ao mesmo tempo divertida e com uma boa aventura pela frente, gostei. Vou acompanhar para saber quando será lançado. Parabéns pela entrevista e sucesso à autora!
Beijos!

♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2017 22:49 delete

Olá!

Não conhecia o livro, mas achei bem legal a premissa, mesmo eu não curtindo tanto fantasia... Tomara que você consiga ler a obra e trazer a resenha para nós!

Reply
avatar
1 de março de 2017 10:30 delete

Olá, tudo bom?
Não conhecia a autora ou seu projeto, mas achei muito interessante essa ideia dela de começar na internet, criando assim uma proximidade maior com seus leitores antes de publicar a obra física, de fato! E achei interessante que ela foi a primeira autora que li a entrevista que não se inspirou em alguém em específico para criar sua personagem. Adorei a entrevista!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Reply
avatar
1 de março de 2017 10:43 delete

Oi, tudo bem?
Não conhecia a autora, mas confesso que a premissa do livro não chama muito a minha atenção. Não curto muito essas histórias envolvendo princesas, mas sei que sou a minoria hahaha.
Boa sorte pra ela ;D



ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

Reply
avatar
Isabel Sparks
AUTHOR
1 de março de 2017 12:38 delete

Olá, tudo bem? É tão chato quando sofremos plágio, não? Eu também sou escritora e sei o que é isso. Gostei bastante das partes da trama que foram contadas, o livro parece interessante e desejo boa sorte a autora.
Beijos o/

Reply
avatar
1 de março de 2017 19:48 delete

Oi, Kamila, traremos, sim. :)

Reply
avatar