Resenha| O coração da Esfinge, de Colleen Houck

14:06 31 Comments A+ a-

Literatura Estrangeira, Ficção | 368 páginas | Editora Arqueiro | Classificação 5/5 | Ofertas
Créditos:Memórias de uma leitora
Após a separação de Lily e Amon, ele vai para o mundo dos mortos e ela, arrasada, vai se refugiar na fazenda da sua avó. Lily ainda consegue senti-lo através do escaravelho do coração que ele lhe deu, contrariando todas a regras da imortalidade, ela também consegue se comunicar com Amon através dos sonhos, mas o que ela vê é um Amon muito fraco e triste. É por isso que quando Anúbis aparece no meio da noite dizendo que ela é a única que pode resgatá-lo e lhe pede para salvá-lo do destino cruel que o espera, ela aceita sem pestanejar.

"Eu não estava pensando no perigo, na incerteza, no milhão de perguntas que tinha, em Seth, nos deuses ou mesmo na Devoradora. A única coisa em que conseguia pensar era a possibilidade de rever Amon.”

Para conseguir reencontrar o seu grande amor (?), Lily terá que fazer um grande sacrifício e encarar um antigo ritual para conseguir ingressar no mundo dos mortos. Não bastasse a dúvida de não ter certeza se conseguirá sobreviver a perigosa transformação, ela terá que enfrentar diversos monstros e a criatura mais perigosa do além: A devoradora, que tem como plano consumir o coração de Amon para libertar Seth, o Deus do caos, e acabar com a humanidade. Para completar a sua árdua tarefa, ela contará com a ajuda do Dr. Hassan (um arqueólogo que serve aos Deuses) e dos próprios imortais, mas será que ela, uma simples mortal, conseguirá fazer o que os próprios deuses temem não conseguir?

"(...)Para que a corda funcione, você precisa estar viva. Mas sua mortalidade será completamente alterada. É uma coisa inevitável nesse tipo de transformação. E você deve entender que assim que isso for feito, você nunca mais será apenas Liliana Young. Você será algo totalmente diferente. Você terá de se tornar uma esfinge."

O coração da esfinge é o segundo livro da série Deuses do egito e é infinitamente melhor que o primeiro. Em O despertar do príncipe, eu, definitivamente, não me identifiquei com a personagem principal e achei a leitura bastante cansativa. Apreciadora da mitologia, seja ela qual for, eu fui com muita sede ao pote e acabei me frustrando um pouco por me deparar com algo diferente do que eu esperava. Insistente como eu sou, solicitei o segundo volume e plim, a mágica aconteceu. Fui completamente envolvida numa história fantástica sobre deuses, criaturas e o mundo dos mortos. Não que a minha relação com a Lily tenha sido mil maravilhas ~que fique bem claro~, mas, no final, eu entendi tudo e estendi a bandeira branca, e Lily acabou ganhando a minha admiração.

Além do amadurecimento da personagem ter se dado de maneira bem espontânea, a ambientação da história foi muito mais convidativa. Aqui, a trama se desenvolve quase que cem por cento num cenário que transborda mitologia: o mundo dos mortos e Heliópolis, onde vivem Hórus e Amon-rá. Um das minhas principais críticas ao primeiro volume foi justamente a questão da ambientação ter sido pautada nos dias atuais.

O romance tem um papel fundamental na história. Nem posso chamar de triângulo, porque é muito mais complexo, só lendo para entender. Nesse ponto, é importante frisar que o próprio leitor fica dividido, uma vez que a narrativa é feita em primeira pessoa por Lily, e do ponto de vista dela nós acabamos entendendo certas atitudes, embora, em alguns casos, eu tenha ficado muitíssimo chateada. Por incrível que pareça, embora o enredo se desenrole em torno de Amon e ele tenha seu papel fundamental preservado, foram os seus irmãos, Asten e Ahmose,  que roubaram a cena e ganharam meu coração. Outra personagem que não canso de amar e me arrancou boas risadas foi a Tia. Ela é direta e muito verdadeira, o que acabou tornando os diálogos entre ela e Lily muito divertidos.

Para quem ama mitologia e quer embarcar numa fantasia maravilhosa, O coração da esfinge é a aposta certa. A série Deuses do egito ganha mais uma fã, que aguarda ansiosamente os próximos lançamentos.

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

31 Comentários
Comentários

31 comentários

Write comentários
Cássia
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 17:30 delete

Já não é a primeira resenha que leio sobre os livros da série, estou louca para começar a ler <3

Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

Reply
avatar
F
AUTHOR
9 de janeiro de 2017 16:49 delete

Olá
Eu sou suspeita em comentar, mas adoro essa série e o desenvolvimento pela autora sempre surpreende. E claro, é um prato cheio para quem curte mitologia e fantasia, entre outros elemenetos realmente maravilhosos. Adorei poder conferir suas impressões, especialmente por ter me identificado bastante com suas opiniões!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
Nay Sartor
AUTHOR
9 de janeiro de 2017 17:16 delete

Oie! Tudo bem? Li só o primeiro livro dessa série e acabei dando ele para um amigo que é fã da autora, não me fecho com o desenvolvimento das histórias dela, mas não nego que são livros ótimos!
Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Manoel Alves
AUTHOR
9 de janeiro de 2017 17:58 delete

Olá
Eu já conheço essa série da autora e inclusive meu amigo tem os dois livros já lançados aqui no Brasil. Eu sou grande fã de Mitologia, seja ela de que país for kkk e pretendo muito ler algo sobre a egípcia. A série tem uma proposta bem bacana e capas incríveis, amo a textura das duas. Enfim, fico feliz que virou fã da série e espero virar também. Até mais ver
Bjks

Reply
avatar
10 de janeiro de 2017 11:25 delete

Olá! Há algum tempo venho namorando essa capa na livraria da minha cidade e até na Amazon, ela é simplesmente maravilhosa. Porém, sou suspeita para falar a respeito, sou simplesmente apaixonada por mitologia. Apesar de não ser uma fã de fantasia, sem dúvidas, darei uma chance para o livro, ainda mais depois da sua resenha! Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro.

Beijos,
Blog Anne & Cia.

Reply
avatar
10 de janeiro de 2017 12:25 delete

Olá,

Li esse livro no ano passado e achei que a autora se superou totalmente nessa história. Gostei muito do desenvolvimento da Lily e os desafios que ela enfrentou, foram muito bem construídos. E gente, como não gostar do Hórus? Estou bem ansiosa para os próximos livros, já que vai ter um spin-off do Seth também e acho que vai ser bem interessante, saber mais sobre o vilão.

Abraços,
Cá Entre Nós

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
10 de janeiro de 2017 13:14 delete

Tentei ler o primeiro livro daquela serie do tigre e não funcionou. Depois me interessei por esta serie aqui, mas nunca fui atras dos livros. Lendo a sua resenha, o interesse voltou. Este livro aqui me chamou mais a atenção e acho que vou conhecer sua escrita por ele.
Valeu a dica.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Reply
avatar
Tony Ferr
AUTHOR
10 de janeiro de 2017 13:44 delete

Olá!
Já vi muitos leitores falando dos livros dessa autora, mas nunca me interessei, não achei interesse a história. Apesar de muitos amarem. Sua resenha foi ótima, mas deixarei passar.

Abraços

Reply
avatar
10 de janeiro de 2017 20:29 delete

Eu não li nenhum dos dois livros, mas tive a oportunidade de ver várias resenhas de ambos. Só eu que tive a sensação de o segundo ser uma loucura só? A autora parece ter saído completamente da linha de mitologia do primeiro. Sei lá. Ainda assim tenho curiosidade. Gostei de saber sua opinião.

Um abraço!
Parágrafos & Travessões

Reply
avatar
10 de janeiro de 2017 21:23 delete

Oi conheço a escrita da autora por casa da serie A Maldição do Tigre, apesar de ter gostado da ambientação e do enredo, quase abandonei a serie por causa do triangulo e acabei não empolgando tanto para ler essa serie, apesar de adorar todos os tipos de mitologia. Quem sabe não acabo lendo esse ano e sou conquistada também. Bjs

Reply
avatar
Carol Mendes
AUTHOR
11 de janeiro de 2017 09:23 delete

Amo livros de mitologia, e os livros da autora estão TODOS na minha lista pois sempre leio resenhas de seus livros e sempre são positivas!
Amo mitologias, então sei que vou gostar desse.
E fiquei curiosa sobre esse romance complexo!
Espero ler em breve e descobrir isso!

Virando Amor

Reply
avatar
Diane
AUTHOR
11 de janeiro de 2017 11:11 delete

Oie...
Eu simplesmente amo mitologia, então, não tenho dúvidas de que essa leitura será enriquecedora pra mim :)
Já li muitas resenhas da serie e a grande maioria relata que esse seja melhor.
Beijos

Reply
avatar
Marijleite
AUTHOR
11 de janeiro de 2017 13:26 delete

Olá, fico contente ao saber que você gostou mais desse do que do primeiro. Eu quero começar essa série, pois amo essa mistura de mitologia e romance, e já li um outro livro da autora e gostei da escrita dela, mas acho que vou esperar toda a série ser lançada primeiro.

Reply
avatar
11 de janeiro de 2017 21:48 delete

Olá!
Estou louca para ler esses livros, mas ainda não tive a oportunidade.
Gostei de conhecer suas impressões e achei muito legal você ter dito que a protagonista amadurece espontaneamente e que a ambientação é bem mais convidativa do que o primeiro.
Espero curtir essas leituras, pois as expectativas estão na lua.
Beijos

Reply
avatar
13 de janeiro de 2017 14:05 delete

Oie...

Li esse livro em Dezembro e adorei. Foi muito bom acompanhar mais uma vez as aventuras da Lily e Amon. Também gostei do crescimento da protagonista, me irritei muito com ela no primeiro livro. Adorei e espero muito pelo terceiro livro.

Beijos.

Reply
avatar
13 de janeiro de 2017 21:21 delete

Essa é uma série de livros que estou muito interessada em ler! Ainda não comprei nenhum, mas li já A maldição do Tigre e sou doida pelos livros dessa autora.

Sou muito fã de mitologia, de todas as culturas que eu conseguir absorver. Não li muito da resenha para não ter spoilers, quero muuuuito le-los com toda a surpresa que nos cabe!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Reply
avatar
14 de janeiro de 2017 16:17 delete

Eu até que tentei ler essa série depois das inúmeras resenhas positivas acerca da autora, mas eu não gostei muito. A culpa, porém, não é da autora e sim do gênero literário que eu não sou muito fã. Sua resenha ficou incrível mesmo assim. Beijos

Reply
avatar
Dayane Reis
AUTHOR
15 de janeiro de 2017 00:00 delete

Olá! Que bom que esse livro foi bem melhor que o primeiro, que apesar da primeira obra não te lhe agradado você foi insistente e a segunda lhe surpreendeu. É bom quando os personagem amadure-se e melhor ainda quando isso é algo espontâneo na história. Legal a trama ser envolvente e o romance ter um papel fundamental na história. Tomara que o próximo lançamento seja melhor ainda! Beijos'

Reply
avatar
15 de janeiro de 2017 19:25 delete

Olá!
Li sem querer a sinopse e já comecei pegando spoiler do final do primeiro livro hahaha também adoro uma mitologia, fiquei bem interessada na série e, principalmente, feliz em saber que o segundo é muito melhor que o primeiro. Vou lembrar disso caso eu não goste do primeiro para não desanimar.
Beijos,

Luana

Reply
avatar
15 de janeiro de 2017 20:07 delete

Olá Diana, tudo bem?

Eu adoro a temática do Egito, mitologia, mas infelizmente não ando me sentindo cativada a enfrentar leituras do gênero. Então só vou avisar minha amiga, porque ela ama a escrita da Colleen Houck.

beijos

Reply
avatar
Nayara Borges
AUTHOR
16 de janeiro de 2017 13:44 delete

Olá!
Amo fantasia, ainda mais quando envolve mitologia. Eu já conhecia o primeiro livro, mas nem sabia que já tinha o segundo. Muito bom saber que esse livro é melhor que o primeiro, porque ouvi péssimas criticas do primeiro livro, dizendo a mesma coisa que você. Mas enfim, eu quero tentar e espero que a leitura flua melhor para mim.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Reply
avatar
16 de janeiro de 2017 14:55 delete

Geralmente o primeiro livro não é aquilo que tanto esperamos,afinal como é um inicio é deveras arrastado, e sempre no segundo que está o foco da história e a parte que nos encanta. Fico feliz que tenha gostado dessa continuação e que agora sim tenha se envolvido com o enredo, como você esperava que acontecesse.

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
16 de janeiro de 2017 18:05 delete

Oie
muito legal sua resenha, ja li a outra série da autora mas acabei parando no segundo volume, mesmo assim reconheço que ela tem uma narrativa muito bem escrita, adorei seu post e bela dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
16 de janeiro de 2017 19:18 delete

Oi Diana, diferente de vc, mitologia não é algo que me chama a atenção, mas eu conheço a escrita da Colleen e só lo coisas maravilhosas sobre o primeiro livro dessa serie e ler que o segundo livro é ainda melhor, aguçou ainda mais a minha curiosidade.

beijos
Livros & Tal

Reply
avatar
LiteraKaos
AUTHOR
16 de janeiro de 2017 21:58 delete

Nunca li nada da Colleen.
Pode me bater. :D
Eu estou louca para ler essa serie porque amo mitologia e Nunca li nada da egípcia em particular. Mesmo que ficção.
Bom saber que gostou tanto! Só me instigou mais ainda a ler!!
Parabéns pela resenha!

Ana
https://literakaos.wordpress.com/

Reply
avatar
17 de janeiro de 2017 07:05 delete

Oie!!!
Eu amei o livro "O Despertar do Príncipe" e logo que lançaram este segundo livro embarquei em sua leitura sem pestanejar e eu me decepcionei um pouco com a autora pegando a fórmula do triângulo amoroso e a complicando mais ainda.
Bem a mim só resta ler o próximo para saber o final (será?) da estória, mas não vou para ela com a expectativa tão alta como fui para essa.
Mil Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Caminhando Entre Livros
Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

Reply
avatar
18 de janeiro de 2017 16:35 delete

Oie
Tudo bom?
Mesmo você tendo.gostado e a personagem principal ter amadurecido com relação ao primeiro livro, vou declinar a leitura, por que a temática não me atrai.
Beijos

Reply
avatar
Anne Viana
AUTHOR
19 de janeiro de 2017 16:43 delete

Olá!!
Li esse livro ano passado e foi não foi a melhor leitura que eu fiz,achei a estória bem chata e arrastada,apesar de gostar de tema assim,esse infelizmente não deu pra mim,e a Lily ainda não ajudou,virou uma chatinha insuportável,amei o primeiro mas detestei esse,espero que o próximo seja melhor!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

Reply
avatar
20 de janeiro de 2017 13:02 delete

oie, gostei de saber que esse livro teve certa evolução e que foi melhor que o primeiro. Também achei bem bacana o fato de os personagens secundários terem sido assim cativantes. tomara que os próximos volumes continuem sendo tão bacanas quanto este. eu ainda não li mas pretendo ler o primeiro.

Reply
avatar
21 de janeiro de 2017 23:32 delete

Oi, tudo bem?
Quero ler muito algo da Colleen Houck e essa série dela com mitologia egípcia parece ótima(melhor que a dos tigres), e por isso pulei logo para sua opinião, e como pude ler, esse livro melhora se comparado ao primeiro volume, coisa que é raro quando se trata de sequências.

Reply
avatar
21 de janeiro de 2017 23:58 delete

Oi querida,
Adorei a resenha. E fico feliz que goste tanto das obras da autora. É a primeira resenha que leio do livro, e gostei da premissa. A autora parece saber misturar Romance e Mitologia ♥
Os personagens parecem bem construídos e muito bem inseridos no cenário do livro. Gostei de como você foi sincera em alguns pontos.

P.S adorei a capa, e vou AMAR ler esse livro.

Beijoss, Enjoy Books

Reply
avatar