Resenha| A Colônia, de Ezekiel Boone

19:05 29 Comments A+ a-

Ficção, Literatura estrangeira, suspense | Suma de letras | Classificação: 5/5 | Ofertas
Créditos: Cinema de boteco
Nos arredores do Parque Nacional de Manu, no Peru, um guia levando um grupo de cinco turistas americanos vê um homem sendo devorado por um rio negro. Henderson, um bilionário do ramo da tecnologia que fazia parte do grupo, conseguiu fugir. Em Minneapolis, Minnesota, o agente especial Mike Rich tenta conciliar o trabalho com o papel de pai divorciado, quando é chamado para investigar a possível causa de um misterioso acidente aéreo.

"Então ele deu mais uma olhada no avião, nos corpos queimados e destroçados, nas cinzas espalhadas que começavam a se agitar e voar com a brisa quente (...). Ele não estava deixando nada passar. Mas estava enganado. Nos fundos do jato, no meio da escuridão e das cinzas, havia uma pequena agitação."

Em Kanpur, na Índia, no Centro Nacional de Informações de Engenharia Sísmica, a dra. Basu e Faiz não conseguem desvendar a causa de estranhos padrões sísmicos. Não eram terremotos... Já na American University, Washington, a professora Melanie Guyer e três dos seus alunos estudam o comportamento das aranhas em um laboratório. Obcecada por seu trabalho, Mel. acabou abdicando de uma vida feliz ao lado do seu marido Manny, o chefe de gabinete da Casa Branca, para se dedicar inteiramente as suas pesquisas rotineiras, até que recebe um pacote do FedEx. Parecia que as coisas iam mudar...

Na Casa Branca, a presidente Stephanie Pilgrim junto com a sua equipe pensa sobre o que fazer com a informação de que a China deixou uma bomba cair acidentalmente na província de Xinjiang. Na China, as pessoas estão sem sinal de internet, telefone e um muro de contenção está sendo levantando. Para proteger  a população  do quê?

Na base de combate aéreo e em Solo do Corpo de Fuzileiros Navais, Califórnia, a cabo Kim recebe ordens para deixar a sua equipe de prontidão. Algo está acontecendo no mundo inteiro. As pessoas não sabem lidar. Às vezes, o pior inimigo é aquele que parece inofensivo.

"Você está dizendo que essas aranhas são como pequenas máquinas que só conseguem fazer uma função. Então, por favor, diga, Melanie, qual é a única coisa que essas aranhas conseguem fazer?- Comer - disse Melanie. - Elas foram criadas para se alimentar."

Antes de fazer qualquer outro comentário, eu preciso dizer que: eu vejo aranhas, escuto aranhas, sinto aranhas e, sim, agora eu tenho medo de aranhas. Aviso: se você sofre de aracnofobia, você tem duas opções: 1) NÃO ler este livro e 2) tentar se livrar da fobia por exaustão porque, meus caros amigos e amigas, você nunca mais verá uma aranha com os mesmos olhos. Sabe aquelas aranhazinhas pequenininhas que a gente vive encontrando dentro de casa? Pois bem, até dessas você vai querer passar longe. Brincadeiras à parte, vamos adiante.

Assim que vi esse livro nos lançamentos, tive certeza de que ele iria integrar uma parte especial da minha estante porque, sim, eu AMO/SOU terror e suspense. O que eu não esperava era uma história angustiante e eletrizante da primeira até a última página. E por falar em última... sacanagem, não é? O livro terá continuação ~assim espero~, então não tem exatamente um final, o que não diminui a grandiosidade do enredo.

Talvez, você pense que é só mais um livro sobre o fim dos tempos ou até faça uma analogia com aquele filme ~bizarro~ que mostrava ataques de aranhas gigantes, mas eu estou aqui para dizer o contrário: além de ter uma escrita maravilhosamente fluída, o autor mostra propriedade no assunto (sério, esse cara deve ser fanático por aranhas). A história mostra a invasão sob diversas perspectivas  e em diversos lugares do mundo, que em alguns pontos tem personagens interligados e isso é muito legal e interessante. O livro não tem exatamente um personagem principal como a maioria dos livros, ele tem personagens de destaque e, curiosamente, você consegue criar empatia com vários deles. Eu particularmente adorei o Mike e a dra. Melanie e estou shippando os dois no próximo livro.

Para leitores que têm estômago forte e não se impressionam facilmente, A colônia promete mudar a sua visão sobre o fim dos tempos, e consegue. Com toda a certeza, esse livro é mais do que recomendado. 

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

29 Comentários
Comentários

29 comentários

Write comentários
30 de janeiro de 2017 13:13 delete

Oi, Diana!
O livro faz parte de uma trilogia. A Suma em breve vai publicar o segundo livro. ^^
Ainda não li esse livro e estou muito curiosa. Também curto terror, apesar de não ter lido muitos livros desse gênero, mas já assisti vários filmes, então ler se torna melhor. rsrs...
Ainda bem que o filme das aranhas não tem relação com o livro. o/
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Reply
avatar
F
AUTHOR
30 de janeiro de 2017 14:26 delete

Olá Diana
Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos e impressionam mesmo. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
30 de janeiro de 2017 23:53 delete

Oi!! Também pedi esse livro assim que vi hahaha. Capa linda né? Então, o autor na verdade morre de medo de aranhas e estava tendo pesadelos com elas, aí decidiu escrever. Espero poder ler a continuação, fiquei curiosa com aquele final. Não pude evitar comparar os filmes de aranhas assassinas hahaha.

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
31 de janeiro de 2017 11:38 delete

Tenho medo de aranhas, mas nada muito sério, acho que conseguiria ler o livro. Mas claro que imagino que meu medo aumentaria depois da leitura, rs. Minha colaboradora leu esse livro e adorou, então estou bem empolgada para ler também! rs Que bom saber que o autor pelo jeito fez uma pesquisa intensa sobre aranhas, deve ser uma leitura muito "real"!
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
Nay Sartor
AUTHOR
31 de janeiro de 2017 17:09 delete

Passando a dica em 3...2...1 credo aranhas! Eu tenho pavor desses bichos, então com certeza esse livro não é indicado para mim de jeito maneira.
Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas passo a dica dessa vez, só de ler suas resenha me arrepiei toda, pensa lendo o livro! kkk
Bjss

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 11:07 delete

Oie, assim como você eu amei esse livro e concordo intensamente que é uma escrita eletrizante. Também gostei da dra melanie e de mike, e muito do cenário da casa branca. Espero que essa continuação venha para o brasil e logo, porque me sinto muito curiosa

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 13:05 delete

Obrigado pela informação, Cris! :)

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 13:06 delete

Eu também tô nessa "vibe" do autor, hahaha.

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 16:30 delete

Olá,

O livro me chamou atenção logo pela capa e sua resenha sem dúvidas me deixou curiosa. Que ótimo que o autor soube tratar o assunto com maestria. Anotada a dica!

www.virandoamor.com

Reply
avatar
Estilo Gisele
AUTHOR
2 de fevereiro de 2017 19:28 delete

Olá,
Livro deste estilo não fazem muito a minha cabeça, mas fico feliz em saber que a sua nota foi bem alta e a leitura boa para você. Fim dos tempos é algo tão clichê, mas parece que o livro conseguiu se destacar e fazer a diferença, mesmo com uma premissa comum.
Espero que a continuação saia logo.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Reply
avatar
Amanda Mello
AUTHOR
3 de fevereiro de 2017 00:12 delete

Por algum motivo eu ri com a parte (sério, esse cara deve ser fanático por aranhas). Não consigo imaginar alguém fanático com isso. o.O SÉRIO EU VOU TER QUE LER ESSE LIVRO PARA IMAGINAR!!!
A Colonia já tava na minha lista de desejados e a cada resenha positiva sinto que sairei traumatizada da leitura! jsdhdagahagh Se irei ler? É claro que sim! :D

Reply
avatar
3 de fevereiro de 2017 19:17 delete

Olá!! :)

Eu já conhecia este livro, li umas resenhas e a capa marcou-me sim senhor!! :) ahah Que bom que gostaste assim da leitura, deixaste-me curioso!!

Bem, quero ler o livro, estou com muita vontade, mesmo que depois não va ver as bichinhas da mesma forma..! ahah A sorte e que não tenho fobia, acho eu... hehe

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2017 17:27 delete

Eu não sou muito chegada a aranhas, então não é um livro que eu leria não. Achei a capa linda, mas ainda não me atraiu muito não. Não quero ver aranhas em todos os lugares rsrs Beijos

Reply
avatar
Brooke S.
AUTHOR
4 de fevereiro de 2017 21:45 delete

Senhor, definitivamente estou correndo desse livro mais rápido do que meus pés conseguem tocar o chão, porque se eu realmente traumatizar de vez com aranhas - que eu já nem sou fã - eu não conseguirei viver mais em paz kkk Tirando isso, e já aproveitando para te dizer que você é corajosa, eu tenho que falar que tirando esse detalhe, a história parece ser bem construída e inovadora. Fico feliz que tenha sido uma leitura que conseguiu mudar seu ponto de vista e te conquistar, mas eu acho que vou continuar na normalidade porque senão meus pais acabarão me internando por pânico de qualquer bicho e aranha que eu ver k Parabéns pela resenha.
Um beijo
www.brookebells.com

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2017 23:04 delete

Olá!
Eu realmente não ligo para aranhas, mas tenho a impressão que vou desenvolver uma fobia se ler essa obra hahaha Estou bem interessada, porque também adoro esse suspense que dura da primeira até a última página, nos deixando ávidos para ler a próxima página. Acho que agora não teria coragem, mas espero ler muito em breve sim.
Beijos.

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 00:49 delete

Olá, já li diversas resenhas deste livro, e super adoro o autor conseguir alcançar diversas perspectivas da invasão das aranhas,e em um mesmo livro mostrar diversos paises sofrendo com isso. Será que terá continuação? É a primeira vez que vejo que o final não foi totalmente fechado. Eu vou adquirir o livro em breve, preciso ler este conteúdo.

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 01:52 delete

Oi, Diana!
Eu tenho pavor de aranhas, se elas forem enormes então... um dia desses achamos uma terrivelmente grande aqui em casa! Foi assustador, já imagino então como deve ser a leitura desse livro, bem tensa! :O
Ele parecer trazer um conteúdo bem diferente, gosto quando os autores inovam em suas histórias, e quando os personagens são convidativos, apensar de não ser o meu estilo de leitura, acho que daria uma chance! ;)

Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 16:56 delete

Olá, Diana

Eu quase solicitei esse livro, mas acabei optando por outro. Eu não consigo ler uma resenha desse livro e não lembrar do Rony, em HP "aranhas...não podiam ser simples borboletas?" Hahahahah
Acho o enredo muito interessantes, com todos os lugares onde a história acontece e pelo fato de ser uma invasão de aranhas!
Podia ser livro único, né...

Beijo

Reply
avatar
Heloisa Reis
AUTHOR
5 de fevereiro de 2017 21:31 delete

Eu já pude conferir outras resenhas sobre esse livro e vou te falar uma coisa, ele me lembra bem o filme Aracnofobia, que passava na tela quente quando eu era criança. Eu tinha pavor daquela infestação de aranhas! Parece ser uma leitura bem interessa. Abraços

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2017 21:31 delete

A capa é bem "peçonhenta", mas fiquei curiosa com a analogia feita entre o llivro e o filme. Um ponto magnifico que vc colocou muito bem é o modo como conhecemos diferentes lugares do mundo! Isso sim, é maravilhoso. Só um detalhe, eu leria mas com muito medo de aranhas.
Bjs

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2017 23:16 delete

Desde que vi esse livro, eu o quis! Mas infelizmente ainda não tive a chance de tê-lo

Gosto muito de aranhas, então o livro não seria um problema para mim. Acredito que até torceria por elas e ficaria brava com quem as matasse, haha!

Que bom que terá uma continuação - ou torcemos para que assim seja - e quem sabe me dá tempo para comprar o primeiro livro?!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 11:21 delete

Oieee
Tudo bom?
Não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
Não tenho nada contra e nem a favor de aranhas, então encararia numa boa o livro.
Interessante saber que tem continuação.
Beijos

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2017 13:56 delete

Ola, confesso que não gosto de aranhas, mas pelo visto o enredo envolve o leitor o deixando vendo aranhas em todo lugar, acredito que livros bem escritos seguem essa linha, envolver totalmente a atenção do leitor, nesse caso o deixando tenso. li alguns elogios a escrita do autor e sua resenha me deixou bem curiosa, vou ler com certeza. beijos

Joyce
Livros Encantos

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2017 18:51 delete

Olá!
Eu não leio terror/suspense porque sou muito medrosa hahaha mas quando me deparei com o livro, tava imaginando algo no estilo bizarro de filmes com aranhas gigantes mesmo hahaha que bom que é uma história incrível, não vou ler, mas vou passar a recomendação adiante com certeza!
Beijos,

Luana

Reply
avatar
Licavargas
AUTHOR
11 de fevereiro de 2017 00:41 delete

Eu morro de medo de aranha... Não dessas pequenas e tal, mas mesmo elas podem me deixar apavorada se for um montão sabe?
Em um primeiro momento, até achei que esse era um livro do King, porque o cara sabe deixar a gente com mais medo do que o necessário... Por conta do meu medo, acredito que não conseguiria ir muito longe na leitura - e se arriscasse, duvido conseguir dormir por um bom tempo.
Só de ler sua resenha já fiquei preocupada em como será essa noite...rs
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Reply
avatar
11 de fevereiro de 2017 23:59 delete

Oi, tudo bem?
Eu adorei a forma como tu começou a resenha, me pareceu confuso, mas conforme fui lendo a curiosidade só aumentava. Terminnei a resenha triste por não ter o livro, mas agora ele já está entre os meus desejados.
P.S.: Já não gosto de aranha, imagina depois que ler o livro...

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
12 de fevereiro de 2017 00:55 delete

Não Diana... definitivamente esse livro não é pra mim kkkk
Tenho uma fobia de terror, corro e corro mesmo sem ter vergonha de assumir... e ainda junta o terror com aranhas?
DEUS ME LIVRE E GUARDE hahahaahhaha

beijos
Livros & Tal

Reply
avatar
Michele Lopez
AUTHOR
13 de fevereiro de 2017 09:54 delete

Olá,
Eu tenho uma agonia extrema com aranhas, principalmente quando você está andando distraída e quando percebe passa em uma daquelas teias que grudam na sua cara quando você passa embaixo de uma árvore!! Eu sou rainha de cometer tal ato!
Agora você me diz que nossa visão até mesmo daquelas aranhas pequenas que vivem na nossa casa irá mudar ao ler a obra! Quero passar longe rsrs
Por enquanto eu dispenso a dica.

LEITURA DESCONTROLADA

Reply
avatar
Krizia
AUTHOR
13 de março de 2017 10:48 delete

Olá!!
Tudo bem?
Não é meu gênero de livro, mas sua resenha deixou-me curiosa. Costumo dizer:"Quem sabe, né?"
Aii... senhor "Fanático por aranhas?" ... eu tenho pavor de aranhas. rs
<3
Cantinho da Bruna

Reply
avatar