Resenha| O Medo Mais Profundo, de Harlan Coben

16:26 54 Comments A+ a-

Literatura Estrangeira, Romance Policial | 272 páginas | Editora Arqueiro | Classificação 5/5 | Ofertas
Créditos: Modernagem
Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete e agente esportivo ~além de ser detetive nas horas vagas~ que, após uma grave lesão no joelho em seu primeiro jogo profissional, foi definitivamente afastado das quadras. Atualmente, ele possui uma agência de representações esportivas (MB Representações) que anda de mal a pior e, por mais que não queira, ele sempre está envolvido em investigações não profissionais de alguém desaparecido. 

Há 14 anos, Emily, sua primeira namorada, abandonou-o para casar com o cara que o tirou das competições, esse cara chama-se Greg Downing. Agora, depois de tanto tempo, a mulher que partiu o coração de Myron procura-o pedindo ajuda. Jeremy, o filho de Emily, de 13 anos, está com anemia de Franconi, uma doença hereditária causada por uma deficiência na medula óssea e que só acontece em crianças. A única chance de cura se dá por meio de um transplante de medula e no cadastro de doadores existe apenas um compatível... que sumiu sem deixar rastros. Seria apenas um pedido de uma antiga namorada dada as suas conhecidas habilidades como investigador, se não fosse pela revelação feita em seguida: Jeremy é fruto da última noite em que passaram juntos.

"Havia uma verdade universal: as mentiras corrompem. Tentamos afastá-las. Colocá-las numa caixa e enterrá-las. Mas elas acabam saindo de seus caixões e túmulos. Podem dormir durante anos. Só que sempre acordam. E, quando o fazem, estão descansadas, mais fortes e insidiosas."

Descobrir o paradeiro de um doador compatível num banco de dados sigiloso já seria uma missão quase impossível, mas, quando suas suspeitas apontam para um jornalista envolvido no caso de um antigo serial killer e uma família influente com o passado obscuro, as coisas simplesmente parecem não fazer sentido. Até que, com Jeremy correndo perigo de morte, a única solução de Myron para salvar o seu filho é enfrentar o seu maior medo.

“A ligação telefônica veio do nada.– Qual o seu medo mais profundo? – sussurra a voz. – Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?Após uma longa pausa, digo:– Sim.– Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

O Medo Mais Profundo é o sétimo livro da série Myron Bolitar, mas, antes que vocês desanimem, já vou logo avisando que podem ser lidos separadamente. O único detalhe é que algumas passagens dos livros anteriores da vida dos personagens não são aprofundadas (supondo que o leitor já saiba por ter lido os volumes anteriores), mas nada que atrapalhe a leitura atual. Vi muita gente confundindo a ordem dos livros da série, mas isso acontece porque, aqui, no Brasil, os livros foram publicados fora de ordem, então ~mais uma vez vou colocar a ordem exata para vocês: ~Sou uma pessoa muito boa~.

Livro 1 - Quebra de Confiança (2011)
Livro 2 - Jogada Mortal (2012)
Livro 3 - Sem Deixar Rastros (2012)
Livro 4 - O Preço da Vitória (2013)
Livro 5 - Um Passo em falso (2014)
Livro 6 - Detalhe Final (2015)
Livro 7 - O Medo Mais Profundo (2016)
Livro 8 - A Promessa (lançado pela editora ARX em 2008)
Livro 9 - Quando ela se foi (2011)
Livro 10 - Alta Tensão (2011)
Livro 11 - Home (ainda não lançado aqui)

Se você AINDA não conhece a dupla dinâmica Myron e Win, conheça-os o quanto antes. Eles, definitivamente, são os personagens mais fofos e hilários que você vai encontrar em qualquer suspense. A narrativa é feita em terceira pessoa, mas tem o foco em Myron, e se tem uma coisa que o nosso anti-herói é, é sarcástico, o que faz com que a história seja ao mesmo tempo tensa e engraçada. Win, personagem secundário, é podre de rico e lindo, só que ele sabe disso e usa isso ao seu favor sempre, mas de uma forma hilária. Nessa história, podemos conhecer um pouquinho mais a amiga-sócia de Myron, Esperanza. Ela também tem um humor ácido e é super inteligente. Não sei o que seria de Myron sem ela, já que ela segura as pontas da MB representações enquanto ele dá uma de detetive por aí.

Coben não possui o título de "Mestre das Noites em Claro" à toa. O leitor fica preso numa teia de acontecimentos aparentemente desconexos que encaixam como um lego no fim da história. A cereja do bolo é sempre um final inusitado, que nos deixa de queixo caído. Não tem como parar de ler antes de saber o desfecho.Quem quiser conferir o início dessa história, a Editora Arqueiro disponibilizou o primeiro capítulo do livro em formato digital, que você pode ler clicando AQUI.

Para quem curte um suspense bem tenso, mas com um toque de humor, a série Myron Bolitar é, sem sombra de dúvidas, a melhor pedida. Boa leitura.

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

54 Comentários
Comentários

54 comentários

Write comentários
Alice Duarte
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 17:27 delete

Oiii Di

Ainda não li nada do Harlan, mas não quero começar por séries porque às vezes acabo cansando, já tenho alguns livros dele na mira e espero conhecer a escrita do autor em 2017 sem falta.

Beijos

resenhaatual.blogspot.com

Reply
avatar
28 de dezembro de 2016 21:05 delete

Olá,

Infelizmente não acompanho essa série do Harlan, embora tenha muita vontade de começar a ler os livros. Inclusive tenho o livro 3 aqui em casa, ganhei em um sorteio, mas preciso comprar os outros para me inteirar da história. Gostei muito de ler suas impressões, me deixou bem curiosa pelo enredo e todo esse mistério que só o autor sabe criar.

Abraços,
Cá Entre Nós

Reply
avatar
Manoel Alves
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 23:05 delete

Olá
Eu tenho muita curiosidade em ler alguma de suas grandes obra que a arqueiro já publicou. Sobre ESA dupla dinâmica eu já os conhecia afinal quem não? Eu só não sabia a ordem dos livros e o seu post foi muito bom pra isso. Fico feliz que o seu nome de Mestre das Noites em Claro faz jus. Enfim, espero poder ler algo e ter essa mesma experiência. Até mais ver
Bjks

Reply
avatar
F
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 23:31 delete

Ola
Confesso que ainda não li nada do autor, mas tenho muito interesse em poder conferir, ainda mais porque ja li alguns comentários bem positivos a respeito. Essa obra eu ja conhecia, mas sua resenha conseguiu despertar mais a minha atenção. De fato fiquei aliviada ao saber que os livros dessa serie podem ser lidos de forma independente.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
29 de dezembro de 2016 10:09 delete

Olá!
Eu sou suspeita para falar de Harlan Coben,pois é o meu autor favorito. Li quase todos os seus livros,falta apenas esse livro e Detalhe Final para concluir.
Adorei sua resenha e como deu a luz sobre a ordem da série.

Beijos

https://www.instagram.com/sonhadorap/

Reply
avatar
Cássia
AUTHOR
29 de dezembro de 2016 10:50 delete

Adorei a história, fiquei bem curiosa para ler!

Ainda bem que os livros podem ser lidos separadamente, porque quando vi que era o sétimo livro da série já deu uma desanimada hahaha

Reply
avatar
29 de dezembro de 2016 15:27 delete

Olá Diana, tudo bem?

Romances policiais nunca foram meu estilo de leitura, mas já tentei ler James Patterson e Harlan Coben e nenhum deles bateu aquele desejo. Tanto é que acabei até despachando os títulos para amigos, rs.

Beijos

Reply
avatar
29 de dezembro de 2016 15:32 delete

Você acredita que eu conheço essa dupla dinâmica aí mas a leitura do Harlan comigo não funciona de jeito nenhum. O problema é meu porque li mais de um livro dele e não vai. No entanto fico feliz que tenha gostado. Beijos

Reply
avatar
Estilo Gisele
AUTHOR
29 de dezembro de 2016 19:12 delete

Olá,
Leio muitos comentários sobre o autor, mas acho que nunca li nada dele ainda. O estilo no entanto não faz muito o meu gosto, talvez seja por isso que não tenha chamado minha atenção.
Gostei de sua resenha.
Beijos e feliz 2017.
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Reply
avatar
30 de dezembro de 2016 10:23 delete

Oi!

Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade. Acho que a minha vibe para suspenses vem com tudo em 2017! Eu adoro quando misturam o suspense, terror com bom humor então definitivamente preciso ler essa série e conhecer essa dupla tão bem falada. Parabéns pela resenha!

bjs

Reply
avatar
30 de dezembro de 2016 19:33 delete

Oi, tudo bem?
Então, dá pra acreditar que ainda não li nada de Harlan, nem um livro ainda, mas sempre leio algumas resenhas positivas das obras dele e é um dos autores que esta na meta de 2017. Além disso, eu não sabia que o livro fazia parte de uma série, mas fico feliz em saber que eles podem ser lido fora de ordem kkk

Reply
avatar
Tony Ferr
AUTHOR
31 de dezembro de 2016 13:39 delete

Olá!!
Nossa não sabia que eram tantos livros assim, nunca li nada do Harlan, na verdade nunca me chamou atenção. Gosto mais de livros de romance mesmo.
Mas parabéns pela resenha, soube expressar bem o seu ponto de vista.

Abraços

Reply
avatar
31 de dezembro de 2016 16:51 delete

Olá!
Estou louca de curiosidade para ler os livros desse autor.
Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para conhecer a obra. Imagino como deve ter sido preocupante para Myron encontrar um doador para o filho.
Gostei de saber, também, que não é necessário ler os livros na ordem, mas, é o que pretendo fazer.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
avatar
31 de dezembro de 2016 22:01 delete

Oiee, tudo bem? Gostei muito da resenha! Eu já li dois livros do autor e gostei muito deles: Confie em Mim e Seis Anos Depois. Eu quero ler essa serie dele, porém sempre acabo adiando, por ser muito grande. De qualquer forma, acho que acabarei lendo um dia :D
Beijos

Reply
avatar
1 de janeiro de 2017 21:10 delete

Oi
Ainda não li nada do autor. Mas é exatamente o gênero que gosto.
Ainda mais suspense com uma pitada de humor. Adorei saber que o personagem principal é um anti herói sarcástico.
Pela sua resenha, parece ser um livro que eu adoraria ler.
Obrigada por postar a ordem correta dos livros, pretendo começar a ler em breve.

Reply
avatar
2 de janeiro de 2017 10:07 delete

Oieee
Tudo bom?
Eu adoro o autor,mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro.
Nossa que bonba cai em cima de Myron, um filho e com um sério problema de saúde.
Eu nem imagino como ele irá solucionar isso.
Excelente resenha, bem instigante.
Beijos

Reply
avatar
2 de janeiro de 2017 17:39 delete

Adoro esses romances policiais de Coben, ele sempre consegue nos surpreender pela história que caminha de uma forma tão instigante. Fico pensando como o protagonista consegue superar cada problema que aparece em seu caminho, e como os outros personagens conseguem influenciar nisso.

Reply
avatar
Livreando
AUTHOR
2 de janeiro de 2017 18:26 delete

Olá Diana,
Você é realmente uma pessoa muito boa, hahahaha. Sempre me confundo a ordem dessa série. Gostei de saber que pode ser lida separadamente, adio a leitura justamente por não saber a sequência certa. Sobre esse enredo, desde já estou amando Win, gostei de sua personalidade e espero me divertir com ele.
Bjim!
Tammy

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
2 de janeiro de 2017 19:34 delete

Oi, tudo bem ? Dessa série até agora só li o livro Alta Tensão do qual eu não gostei muito. Mas por tantas críticas positivas sobre esse livro estou bem curiosa para desvendar os mistérios contidos nele. Fico feliz em saber que o livro é envolvente. Isso me anima mais ainda em lê-lo.
Bjs

Reply
avatar
Pah
AUTHOR
2 de janeiro de 2017 20:27 delete

já ouvi falar dos livros, mas nunca li nenhum... bom saber que dá para ler separadamente, mas não afeta a cronologia do personagem? outra dúvida, ele não é compativel?
Fiquei interessada pelos livros, vou ver sobre os demais

Reply
avatar
3 de janeiro de 2017 01:15 delete

Oi, Diana

Eu não sabia que o autor tinha o título de mestre das noites em claro. Rs
Eu acho a sinopse desse livro um spoiler ambulante, a primeira vez que eu a li eu pensei que estava lendo enrrado... acho que seria legal o leitor descobrir que o menino era filho dele através da leitura mesmo...
Eu tenho dois livros do Harlan, mas nunca li. Quero dar uma chance pra essa série também, e por mais que possa ser lida fora de ordem prefiro ler na ordem! Hahaha

Beijo

Reply
avatar
Criiiis ♥
AUTHOR
3 de janeiro de 2017 11:05 delete

8Oii!!
Até hoje não tive a oportunidade de ler nada do autor. Tenho muita vontade de conhecer os livros dele.
Os livros dele são que nem os do Dan Brown, não precisam ser lidos na sequência, e isso é muito bom.
Fico imaginando o choque para Myron saber que é pai e nem imaginava uma coisa assim.
Quero muito ler pelo menos um livro do autor para ver se eu gosto realmente, pode ser que eu comece por esse.
Beijos

Reply
avatar
Michele Lopez
AUTHOR
3 de janeiro de 2017 13:29 delete

Olá,
Ainda não li nada do Harlan, mas tenho visto muitos comentários bem positivos sobre suas obras e isso tem me intrigado.
A premissa desse livro me deixou curiosa e pretendo sim tentar a leitura para descobrir mais sobre a relação de Myron e sua ex, além de saber mais sobre esse fruto do relacionamento dos dois e se o detetive conseguirá salvar a vida de Jeremy.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Anne Viana
AUTHOR
4 de janeiro de 2017 15:34 delete

Olá!!
Não curto muito os livros do Harlan não..até agora só li um livro dele,mas esse me deixou bem curiosa com o desenrolar de toda essa estória se ele vai achar ou não esse doador misterioso,o possível filho,serial killer e tal!! Talvez eu coloque esse livro na minha listinha desse ano ;)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

Reply
avatar
5 de janeiro de 2017 02:00 delete

Olá, preciso ler logo algo desse autor, adoro o estilo de enredo e gênero, só me falta tempo mesmo, kkk

Abraços

Reply
avatar
6 de janeiro de 2017 01:41 delete

Eu gosto muito do Harlan, já li outros livros dele e a escrita é maravilhosa ♥ Mas quando se tem uma série desse tamanho, olha, dá até certo receio em começar. Fico com um pé atrás, sabe?

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:33 delete

Esses livros podem ser lidos de maneira independente Italo! Eu estou lendo fora de ordem, infelizmente, mas tô curtindo bastante! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:34 delete

Não vai se arrepender Raquel! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:35 delete

Oi Anne, tudo bem? Quem sabe esse é o livro que vai te fazer mudar de opinião né? kkkk Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:35 delete

Oieee, espero que vc curta desvendar todo esse mistério! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:36 delete

Oi Criiis! Já eu, nunca li nada do Dan Brown e vou fazer como você, dar uma chance a ele kkk Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:38 delete

Oiii! Concordo com vc, também prefiro ler séries na ordem e isso de ler fora de ordem tem aguçado meu TOC hahaahaha. Quanto a questão da paternidade, a princípio também achei que fosse um spoiler mas o ponto alto da leitura é outro! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:39 delete

Oie! Sim, não afeta a leitura, podem ser lidos fora de ordem! E não, infelizmente não é, e a trama gira justamente em torno de encontrar um doador! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:40 delete

Oi Camila, que pena que vc não gostou do primeiro livro que leu. Quem sabe esse não te faz mudar de opinião? Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:41 delete

Oi Tammy! Eu sofria do mesmo mal kkk nunca sabia onde era o início e o fim dessa série. Ahhh! Você vai amar o Win muito mais, pode acreditar! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:42 delete

Oieee! O Coben é demais mesmo! Haja criatividade né? Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:43 delete

Oi Michelle!!! Obrigada <3 Pois é, vindo do Myron você já faça ideia de que será uma coisa estrambólica viu? kkkk Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:44 delete

Oi Barbara! Que bom que gostou! Espero que comece o quanto antes, você não vai se arrepender. Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:46 delete

OiEEE! Eu tenho Confie em mim,mas ainda não li! Você pode ler os livros fora de ordem. O fato de ser leituras independentes acaba tirando aquela agonia de terminar logo a série né? Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:47 delete

Oi Bruna! Também prefiro ler séries na ordem mas.... Espero que você goste, acho o Coben maravilhoso! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:47 delete

Oi Tony. Obrigada! Se um dia você quiser sair da ZCL essa será uma boa pedida! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:48 delete

Oi Brenna! Nunca é tarde demais para ler o Coben kkkkk Espero que você goste! Bjjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:56 delete

Oi Anne, obrigadaa <3 Tenho que certeza que vc vai curtir! Resta saber se no fim da leitura vc vai ficar igual a mim, num triângulo amoroso com o Myron e o Win kkkkkk Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:57 delete

Oi Gisele, obrigada!!! É, se você não curte o estilo realmente é complicado. Mas se quiser sair um pouco da sua ZCL aposte nesses caras, eles são os melhores! Bjoss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:57 delete

Oieee! Que pena :/ Se conhece e não curte nem adianta insistir né? Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 13:58 delete

Oi Pamela!!! Quando quiser fazer doações do Coben não esqueça de mim viu? hahahaha Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:00 delete

Oi Lindona!!! O fato dos livros dessa série serem independentes é legal porque a gente não fica naquela ânsia de terminar logo para saber o final! Mas que bom que esse ano você vai entrar no suspense com o pé direito<3! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:01 delete

Oi ViVi! Você pode começar a leitura da série fora da ordem, tipo eu hahahaha Espero que vc goste! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:01 delete

Oi Manoel! Espero que você curta a leitura e a dupla <3 Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:02 delete

Oi Fer, que bom!!! Espero que vc goste tanto quanto eu! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:03 delete

Oi Silvia! Toca aqui o/ Agora eu que fiquei com inveja de você por ter lido a série quase toda hahahaha Se vc já curte o autor e o Myron, vai amar esse livro. Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 14:04 delete

Oi Cássia! Geralmente quando vejo resenha de títulos bem avançados tbm desanimo hahahaha Mas com essa série vc não vai ter esse problema. Bjossss

Reply
avatar
12 de janeiro de 2017 10:56 delete

Oi, nunca li nada do Harlan e estou (mesmo sem querer) criando muita expectativa para leitura.

Acho um pouco exagerado uma série com muitos volumes como esse, chega uma hora que o Autor perde o fio e a leitura se arrasta. O que me alenta é saber que mesmo compondo uma série, os livros são independentes.

Talvez me arrisco em 2017!

Dica anotada (:

Reply
avatar
15 de janeiro de 2017 22:53 delete

Não estou no momento para ler séries, mas quando se trata do Harlan eu paro tudo e leio. Li diversas obras do autor, e gosto como ele narra os fatos e abusa do mistério.
Ainda não li esse livro, mas será minha meta de leitura. O melhor de tudo é que não precisam ser lidos e sequência.
beijos

Reply
avatar