Resenha: Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos

16:48 40 Comments A+ a-

Ficção nacional | Faro Editorial | Classificação: 5/5 | Ofertas
Benjamin Simons é um órfão de dezessete anos que passou a vida morando no Orfanato St. Charles. Seus únicos parentes eram a tia Júlia, o tio Romeo e as primas Amanda e Carla. Quando sua tia sofre um derrame e fica em estado vegetativo, seu tio o convida para passar uma temporada em sua casa, na Colina de Darrington, em New Hampshire, para ajudar a cuidar de Carla, de cinco anos de idade, pois ela adoecia com frequência. Com o aumento das despesas médicas, Romeo precisou arrumar um segundo emprego e às vezes tinha de se ausentar por grandes períodos, e sua prima mais velha, Amanda, havia entrado para a Universidade. Ben, como costumava ser chamado, achou que era uma boa oportunidade de tirar uma licença do seu emprego num pub para ajudar seu tio e, consequentemente, tirar alguns uns dias de descanso, mas ele estava completamente enganado.

"É muito difícil, entenda. São detalhes pesados, perigosos... Eu me sentiria muito melhor se fosse possível apagar o que aconteceu em seguida, mas não consigo. Isso me assombra."

Após alguns dias, Ben percebe um comportamento estranho em sua prima e descobre que aquela casa esconde segredos sombrios. Uma conspiração que envolve pessoas influentes, o sobrenatural e um pesadelo que parece não ter fim. Carla corre perigo e Ben parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ainda há tempo? É tudo real ou a sua mente está lhe pregando peças? Ele terá que enfrentar o mal e descobrir se está preparado para protagonizar o pior dia da sua vida.

"Assim que me levantei, com uma forte dor de cabeça, me dei conta de onde estava. O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por quê?"

Horror na Colina de Darrington é o livro de estréia do escritor brasileiro Marcus Barcelos. Vencedor do Prêmio Internacional Wattys no Wattpad  na categoria dos Livros mais atraentes, a obra ganha a sua segunda edição, publicada pela Faro Editorial em grande estilo. A capa em alto relevo e assustadoramente linda chama atenção logo de cara. A diagramação está impecável! As folhas amarelas e tamanho da fonte tornam a leitura confortável, o acabamento das bordas enegrecidas e as ilustrações fod@sticas do Thomaz Magno garantem uma atmosfera sombria que permeia cada página dessa leitura sensacional.

É com imenso prazer que compartilho com vocês a minha segunda impressão da obra. Sim, eu tive a oportunidade de ler esse livro duas vezes e amá-lo as duas. A escrita do Marcus é sensacional. No melhor estilo Pulp, ele realmente faz com que o leitor imagine cada cena como se fosse um filme. Aliás, os prontuários, registros telefônicos e matérias de jornais disponibilizados durante a história servem não só para dar mais detalhes como também um ar de veracidade. Se tivesse escrito "baseado em fatos reais", eu estaria debaixo das cobertas nesse momento.

Eu sempre fico feliz quando encontro bons livros nacionais, e principalmente do meu gênero preferido, já que não é muito tradicional por aqui ~infelizmente~. Saber que o autor se inspira em mestres do terror, como King e Poe, só aumenta a minha admiração por ele e enche meu coração de alegria. O livro é curtinho, tem apenas 142 páginas, mas não te deixa com a sensação de que está faltando algo, nem pontas soltas. Talvez, exatamente pelo fato de não ter aquele "enchimento de linguiça" a que estamos acostumados é que a leitura flua tão rapidamente. Claro que os personagens bem construídos tem o papel fundamental no desenvolvimento da trama.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Ben, 11 anos depois do acontecido e sem ter certeza se tudo o que aconteceu é verdade ou ilusão de sua mente doentia. A certa altura, o próprio leitor se questiona se aquela história detalhadamente assustadora pode realmente ter sido criada por algum lunático. A narrativa intercala presente e passado, o que permite conhecer um pouco da história do protagonista e da casa antes de tudo. Complexa e bem construída, a trama consegue prender o leitor até o final, que aliás, terá uma continuação em 2017 (para o bem geral dos que torceram pelo Benny).

Para os amantes do terror, uma ótima indicação 5 estrelas. Não deixem de conferir e passar a desconfiar de tudo e de todos. E, se ao terminar a leitura, você continuar com aquela sensação de estar sendo observado, não adianta acender as luzes, pois de uma forma ou de outra: a escuridão está chegando.

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

40 Comentários
Comentários

40 comentários

Write comentários
Ivi Campos
AUTHOR
2 de dezembro de 2016 14:29 delete

Também ficido a felicidade de encontrar cada vez mais livros assim.
King é sempre inpsirador,m até quando o genero não é o terror.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
o master feliz em encontrar livros nacionais , consistentes e dentro do genero que gosto. Mas ao contrario de você, tenho t

Reply
avatar
F
AUTHOR
2 de dezembro de 2016 15:10 delete

Legal ser um livro brasileiro e nao sei como ainda nao o conhecia. A premissa ja chamou muito a minha atenção, especialmente por essa abordagem ao sobrenatural e por alguem correr perigo. É um genero que me agrada demais, e adorei poder conferir suas impressões a respeito.
beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
Grazi Moraes
AUTHOR
2 de dezembro de 2016 21:21 delete

Olá amore,
Confesso que o gênero não é um que eu leia muito não, nem gosto muito pra ser sincera, raras exceções.
Algo que me fez perder ainda mais a vontade de ler é o fato de que a leitura deixa com desconfiança de tudo e de todos... tô fora... kkkk
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

Reply
avatar
5 de dezembro de 2016 10:52 delete

Olá, sempre é bom quando encontramos um bom livro seja ele nacional ou estrangeiro né? Quando é nacional ainda nos dá um gostinho melhor de dizer que é de nossa terra. Dá um orgulho danado, pensa que esse livro não faz muito meu gênero então vou deixar a dica passar. Beijs

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
5 de dezembro de 2016 13:32 delete

Oie!!
Nossa que resenha. hein??
Não tinha ideia desse livro, não o conhecia, não... Amei a resenha, mas confesso que esse é um tipo de livro que eu não costumo ler, por isso, vou deixar infelizmente a sua dica passar por hoje.

beijos
Mayara
Livros & Tal

Reply
avatar
5 de dezembro de 2016 15:05 delete

Quando gostamos de um livro, a releitura dele torna-se ainda mais prazerosa, pois percebemos coisas que nem tínhamos percebido na primeira leitura. Temos autores bem talentosos mesmo, e é engraçado mesmo como o terror não é tão disseminado entre eles. Pelo menos eu vejo poucos nesta área. Não li este ainda, na verdade, lei pouco deste gênero, mas vou anotar sua dica, pois se foi relido, então vale a pena eu ler pelo menos 1 vez, ne?
Bjs!

Reply
avatar
5 de dezembro de 2016 15:48 delete

Oi!

Uau, que resenha. Tenho visto bastante opiniões sobre o livro, então eu to bem curiosa para conhecer mais. Eu adoro esses suspenses que deixam a gente nervosos, com essa sensação d ser observados. Adorei sua resenha mesmo e fiquei muito instigada para ler.

bjss

Reply
avatar
5 de dezembro de 2016 17:28 delete

Olá,

Tenho visto muitas resenhas positivas desse livro e fico intrigada com a complexidade dos acontecimentos que permeiam a obra e parecem ser muito intrigantes. Adoro um bom livro de suspense e terror, acho que me divertiria bastante com a história. Quero muito saber como será toda essa aventura do Ben e já estou anotando a dica para ler futuramente.

Abraços,
Cá Entre Nós

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 00:50 delete

Oi, Diana!

Não conhecia a obra, mas me interessei bastante. Obra de um brasileiro com uma pegada de King e Poe? Sensacional! Super entendo a inspiração dele! Ultimamente estou nessa vibe terror/suspense e também de livros nacionais, então com certeza vou adicionar esse livro à minha lista. Gostei de saber suas impressões, me deixaram super curiosa para a leitura. Parabéns pela resenha!

Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 02:18 delete

Oi querida, como está?
Adorei demais a premissa do livro, ainda mais que curto loucamente um terror. Só que, sem querer, a senhorita deu um spoiler da trama ou isso já é claro desde o começo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Porque não entendi bem isso, na verdade, XD. No mais, adorei a resenha!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 15:21 delete

menina que livro foda! mal conheço e já considero pakas hahaha essa capa é maravilhosa, aquelas que a gente alisa o dia inteiro de tão bonita, estou num momento que estou amando livros de terror, fiquei doida pra ler, os nacionais são muito maravilhosos <3

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 15:22 delete

Já tinha visto outra resenha positiva do livro, e realmente o autor ousou ao criar um enredo assim tão, como diríamos, terrível para o bom lado, sou louco por terror e Marcus traz esse gênero de uma forma muito bela nesta obra. Dica anotada" e obrigado por sua bela resenha.

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
6 de dezembro de 2016 15:38 delete

Oi Diana, tudo bem?
Adoro o gênero terror, porém, nunca li alguma obra nacional que retratasse do mesmo e fico contente em saber que o autor inspirou em King e Poe, pois admiro muito esses escritores. Gostei de saber que a escrita do autor é incrível a ponto de fazer o leitor imaginar cada cena, definitivamente eu devoraria essa história e essa capa linda só ajuda a crescer essa vontade que tenho agora de conhecer essa história que envolve uma casa com segredos sombrios e perigosos. Dica mais do que anotada!

Beijos! ♥

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 22:09 delete

Oi, tudo bem?
Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não costumo ler histórias assim, mas fiquei bem curiosa com esse livro. Parece ser uma história bem construída mesmo e é ótimo saber que não tem enrolação. Além disso adorei saber que há ilustrações.

Beijos :*

Reply
avatar
6 de dezembro de 2016 23:29 delete

Olá!
Acho que nunca li nada de terror que fosse de algum autor brasileiro. Adorei saber que essa história é digna de cinco estrelas e fiquei morrendo de vontade de ler também. Fiquei bem curiosa para conhecer essas ilustrações também, que devem um dar um outro ar à obra.
Beijos.

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:21 delete

Oi Ivi, que bom que bom que vc tbm curte o King e dá chance a livros nacionais! Esse é maravilhoso, não deixe de ler! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:22 delete

Oi Fer, que bom que você gostou da premissa. Vai adorar ainda mais o livro! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:23 delete

Oi Gazi, que pena!!! kkkkkk eu acho legal, essa sensação de "livro que faz efeito", porque afinal de contas se é pra ser terror, que cause medo né? :P Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:25 delete

Oi!!! É muito VERDADE isso! Quando gosto de um livro nacional, como esse, saio indicando pra todo mundo. Uma pena que vc não curte o gênero :( Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:26 delete

Oi May, tudo bom??? Obrigada! Muita gente não curte o gênero porque tem medo! Acho uma pena porque AMOOO terror! kkkk Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:28 delete

Oieee! Com certeza vale muito a pena! Uma coisa que tenho percebido quando escrevo resenhas de terror é que muita gente não curte ou tem medo. Talvez seja por isso que não seja tão abordado pelos autores (o que eu acho uma lástima). Espero que você leia e também goste \o/ Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:29 delete

Oi Aneeee!!! Que coisa boaaa, espero que vc curta tanto quanto eu! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:29 delete

Oi Vivi, não deixa de ler. Você vai amar! Bjssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:31 delete

Oi Belle! Obrigada! Eu também adoro suspense e terror e tenho dado chance a muitos nacionais. Comprei alguns aqui que estão esperando para serem lidos e espero que sejam surpresas agradáveis como esse do Marcus! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:33 delete

Oi Renata!! O que você não entendeu? Spoiler? hahahaha acho que não, tudo que falei está ~ainda que superficialmente~ na sinopse!Já que você curte terror, é uma ótima pedida! Daí você vai ver que o buraco da história é bem mais embaixo kkkk bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:35 delete

Oi Raíssa!!! Amo quem gosta de terror kkkkk A primeira vez que li o livro não tinha muitas expectativas e aqui estou eu relendo e esperando continuação. O Marcus que é foda, vai fazer a gente esperar até ano que vem pela continuação kkkkkk espero que vc leia e goste! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:36 delete

Oieee! Fico feliz que vc tenha gostado da resenha! E que bom que adora terror, vai amar poder conferir essa história assustadora! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:37 delete

Oi Amandaaaa! Essa edição é um lushooo, muito amor por ela! Se você aceitar a dica, essa é uma ótima oportunidade de começar com um terror nacional de 1ª linha! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:39 delete

Oi Larissa! Também adoro livro com ilustrações(me julguem)! É uma ótima história, quando vc der por si já vai estar nas últimas páginas e querendo mais! Bjossss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 12:40 delete

Oi Carol, tudo bem? Você vai amar... Se mais estrelas eu tivesse, mais estrelas eu daria. Esse livro é muito bommmm. Bjosssss

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
7 de dezembro de 2016 14:27 delete

Não fiquei com vontade de ler não, obrigada, sou medrosa demais para uma história dessas... Rs... Terror definitivamente não é para mim. Fico feliz que você que é fã do gênero acabou curtindo tanto, eu ia ficar muito agoniada com a leitura. Não sabia disso de que a história era contada pelo Ben 11 anos depois do acontecido, que horrível ter essa dúvida sobre ser real ou ilusão da mente dele.

Reply
avatar
7 de dezembro de 2016 21:31 delete

Olá, tudo bom?
Eu como a pessoa medrosa que sou, passo a sugestão, ainda mais sabendo que o autor se inspira no King! rs
Mas, curti saber um pouco sobre esse nacional tão bem escrito, que faz com que o leitor desconfie de todos. Outro ponto que curti foi saber dessa narrativa presente/passado. Acredito que esse tipo de narrativa insere melhor o leitor da história. Vou anotar a sugestão e passá-la aos amantes do gênero.

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Reply
avatar
7 de dezembro de 2016 22:21 delete

olá Diana,
Estou louca para ler esse livro desde que fiz um especial do horror e descobri essa obra.
Comecei a ler o livro pelo Wattpad, mas não acho a leitura confortável e parei, agora, estou esperando a oportunidade de adquirir meu exemplar físico.
Não acho que eu seja capaz de imaginar o que acontece com Ben e como ele lida com tudo.
Adorei sua resenha e acho que não posso mais adiar a compra do livro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
avatar
7 de dezembro de 2016 23:58 delete

Oi, Diana!
Mininaaa, que história é essa!? Fiquei tensa só com essa sua resenha.
Mas, como eu amo um bom terror, já fiquei doida pra ler. kkkkk
Sério, eu nem conhecia o autor, mas agora preciso conferir essa história.
Adorei sua resenha, viu. Obrigada pela dica.

Beijos e sucesso!
Jaqueline Silva - Meus Livros, Meu Mundo.

Reply
avatar
8 de dezembro de 2016 00:44 delete

Respondendo a tua pergunta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: eu não entendi se o psicopata é o Benjamin ou outra pessoa, já que tu comentas isso: "O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Ben, 11 anos depois do acontecido e sem ter certeza se tudo o que aconteceu é verdade ou ilusão de sua mente doentia. A certa altura, o próprio leitor se questiona se aquela história detalhadamente assustadora pode realmente ter sido criada por um psicopata." É que considerando a maneira como o parágrafo foi construído, fiquei em dúvida. Desculpe qualquer coisa, XD.
Abraços!

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
8 de dezembro de 2016 11:00 delete

Mulher foi modo de falar kkkkk o livro não é sobre psicopata nem nada, é sobrenatural huhauhauhauaha agora tô encrencada, pq se eu te explicar sim, vou estar dando spoiler :P

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
11 de dezembro de 2016 09:32 delete

Oi Diana, tudo bem?
Deixa eu te contar o mês passado eu fui na Saraiva e vi esse livro por lá quando eu olhei a capa peguei ele é comprei sem nem ler a sinopse. Haha. Sou dessas.
Ainda não consegui ler mas ele está na minha lista de leituras já. Depois de ler sua resenha tenho certeza que não vou me arrepender de ter comprado pois tenha uma hoae bem interessante e saber que o autor sr inspirou no King já ganhou mil pontos comigo.
BJ

Reply
avatar
Anne Oliveira
AUTHOR
12 de dezembro de 2016 22:35 delete

Nossa , amei a capa, sinopse e resenha. Estou em uma fase de gostar de livros ambientados dessa maneira , então fiquei bem animada para ler essa obra. Fiquei bem feliz em saber que o livro é de um autor brasileiro e que foi descoberto no wattpad. Gostei de tudo mesmo e vou colocar na minha lista de leitura para o ano que vem. Beijos

Reply
avatar
Taisa F.D.
AUTHOR
14 de dezembro de 2016 16:08 delete

Menina! Que livro MARA!
Só pra começar a capa já me deixou sem fôlego. Achei ela super linda e de dar arrepios.
Na sua resenha pude perceber a intensidade do livro e confesso que de um tempo para cá tenho ficado muito interessada em livros desse tipo.
Fico super feliz em ver livros de muita qualidade sendo produzidos por autores nacionais. Sua dica está anotadíssima aqui.
Bjs.

Reply
avatar
18 de dezembro de 2016 15:04 delete

Oi Diana, tudo bem?
Menina que livro é esse? eu sou apaixonada por terror e sua resenha me deixou no mínimo intrigada, gostei bastante do enredo e de saber mais da obra, gosto de livros que tratam de terror e tem um psicológico no meio. Com toda certeza irei adquirir em breve! ótima resenha.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar