Eu indico| Melhores leituras do ano

11:45 1 Comments A+ a-

Hoje, dia 31, damos adeus ao ano de 2016 e, com certeza, esperamos que 2017 seja um ano repleto de coisas boas e muitas, mais muitas leituras que preencham nosso coração e nos faça viajar por mundos distantes ou não tão distantes assim. Aqui, temos uma pequena seleção escolhida em ordem aleatória das nossas melhores leituras do ano. Afinal, nunca é tarde demais para ler O livro.

Indicações de Jadson Gomes:

CLIQUE AQUI e leia a resenha
Com os avanços tecnológicos, os seres humanos começaram a se dispersar pelo universo com um único objetivo: colonizar planetas. No entanto, alguns desses territórios já eram habitados por criaturas alienígenas pouco amigáveis. É por essa razão que existe as Forças Coloniais de Defesa (FCD), uma espécie de força militar espacial, que garante a proteção das colônias humanas no espaço, além de colonizar novos territórios. As FCD recrutam pessoas com idades 75 anos para entrarem para o exército espacial. (Juro que não estou mentindo!). 

Guerra do velho foi um livro que me impressionou. Não esperava que gostasse tanto do livro, mas foi o que aconteceu. Para quem curte uma boa história de ficção cientifica, cheia de surpresas, essa história pode ser uma boa indicação para você. 

CLIQUE AQUI e leia a resenha
Em Por lugares incríveis, conhecemos Violet Markey. Ela tinha uma vida perfeita, até se envolver, junto com sua irmã mais velha, Eleanor, em um acidente de carro. Violet foi a única sobrevivente. Por isso, ela se sente culpada pelo o que aconteceu. Também conheceremos Theodore Finch, a aberração da escola. Pelo menos, é assim que todos o conhecem. Ele é aquela pessoa diferente, mas julgada por todos. Ele gosta de se sentir vivo, por isso, às vezes, ele sobe na torre do sino da escola e fica observando o mundo lá de cima, além de pesquisar métodos de suicídio e se perguntar se um dia conseguirá ir adiante com isso e, consequentemente, tirar sua própria vida.

Esse livro foi aquele livro que só podemos ler com um lenço do lado. Isso é regra obrigatória. Eu li esse livro quando a autora veio ao Brasil, posso dizer que não me arrependo de nenhuma linha lida. A história é tocante e linda, te faz refletir acerca de muitas coisas. Inclusive, é um dos livros preferidos de 2016. 

CLIQUE AQUI e confira a resenha
"E se" as potências do eixo (Alemanha e Japão) tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial? Em Lobo por lobo, da autora Ryan Graudin, somos apresentados a um futuro terrível, mas não impossível. Porém, nunca imaginado. 

Esse livro foi a leitura do "tô sem ar", sério. A autora teve uma ideia e passou isso para o papel, nos fazendo prender a respiração em diversos momentos da trama. Esse é um dos livros que faz parte dos favoritos do ano, e espero a continuação sair em 2017.  

Indicações da Ray Pereira

CLIQUEAQUI e leia a resenha. 

Em O erro, conheceremos a história do Logan e da Grace. Logan é o melhor amigo do Garret, personagem principal de O acordo. A partir daí, do gancho entre o primeiro livro e o segundo livro da série, a autora consegue juntar as duas tramas e promete agradar os leitores que gostaram do livro anterior. E detalhe: são histórias independentes, então não precisa ter lido obrigatoriamente o anterior.

CLIQUE AQUI e leia a resenha
Kate tem um dom, mas não é qualquer dom. Ela consegue saber se o casal são almas gêmeas apenas com um toque. Correntes elétricas sobem por todo o seu corpo avisando-a de uma perfeita combinação. Junto com seu dom e suas duas amigas leais, Kennedy e Asilyn, ela tem uma empresa que ajuda solteiros a encontrarem seus pares ideais. Com 28 anos, ela sente o peso de juntar tantos casais e não conseguir ter o seu "felizes para sempre", mas tudo isso muda quando ela conhece o irmão da sua mais nova cliente.

Todo mundo PRECISA ler este livro. Só pela capa o livro não me chamou atenção, mas decidi dar uma chance para a sinopse e gostei. Comecei a ler o livro e não consegui largar até terminar. Foram 24h para terminar e ganhar meu coração. 

CLIQUE AQUI  e lei  resenha
Fairview é uma cidadezinha pacata, onde quase nada acontece, ou melhor, quase nada acontecia. Jenny Kramer é uma jovem comum, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando o impensável acontece: ela é brutalmente estuprada em uma festa.

Sabe aquele livro intenso que faz com que você fique cheio de dúvida e receio de lê-lo? Definitivamente, é esse livro. Porém, não me arrependo de tê-lo lido. No fim, só me deixou com a expectativa altíssima da adaptação dessa beleza. 

Indicações de Diana de Brito

CLIQUE AQUI e leia a resenha
2009. Com o grande índice de desemprego no país, uma enorme fila se forma em frente à Feira Anual de Empregos, durante a madrugada. Uma Mercedes cinza investe contra o grupo de desempregados. Oito mortos, incluindo uma mulher com um bebê, e vários feridos. O assassino, que usava uma máscara de palhaço e um carro roubado, não foi encontrado. Até agora... 

Imagine um livro de romance policial em que já começamos sabendo quem é o assassino? Pois bem, o fato de King nos proporcionar um mergulho na mente sádica e nos desejos mais sombrios de um psicopata, acaba sendo tão aterrorizante quanto qualquer uma de suas obras de terror sobrenatural. 

CLIQUE AQUI  e leia a resenha
Rosa Howard é uma menina de quase 12 anos, que tem (têm) o diagnóstico de autismo de alto (auto) desempenho. Rosa cursa o quinto ano na Escola de Ensino Fundamental de Hatford e mora com seu pai, Wesley, na Rua Sansão (sanção). As coisas que ela mais (mas) gosta são, nessa ordem: Palavras (especialmente homônimos), regras e números (especialmente números primos). Muitas pessoas não entendem as diferenças ou não sabem lidar diretamente com elas, e o seu pai é uma delas. Mas Rosa tem uma cachorra que se chama Poça (possa) e um tio que se chama Weldon que são bastante presentes na sua vida. Porém, Poça some. E aí é que começa a história de Como procurar um cachorro perdido. 

CLIQUE AQUI e leia a resenha
Embora o título e a capa deem a entender que o livro gira em torno do famoso conto da Bela adormecida, o que você vai encontrar neste livro vai muito além disso. Aqui, somos apresentados a uma história real sobre um reino carregado de intrigas políticas e uma perigosa maldição. É aí que conhecemos Elise, uma idosa que, cansada de ouvir a fantasiosa lenda da Bela Adormecida, que conhecemos, decide contar para a sua bisneta Rammy outra versão dos fatos. Uma que ela mesma vivenciou...

Esses foram alguns dos livros lidos durante o ano, mas, é claro, tem vários. Se fôssemos fazer uma lista, vocês nunca iam sair do blogger. Nós desejamos um ótimo 2017 a todos e prometemos que continuaremos aqui, trazendo indicações e muitas surpresas. Boas leituras e um bom 2017, leitores, nós agradecemos o carinho e a presença de todos. 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
Cássia
AUTHOR
1 de janeiro de 2017 16:23 delete

Já adicionei Lobo por Lobo, Mr. Mercedes e Enquanto Bela Dormia pra minha lista de 2017 hahaha

Reply
avatar