Eu indico| A Garota no Trem

11:53 17 Comments A+ a-


Um dos best-sellers mais comentados do ano passado, A Garota no Trem, de Paula Hawkins, que vendeu mais de três milhões de livros só nos Estados Unidos e Reino Unido e teve os seus direitos vendidos para 41 países, ganhou sua adaptação para as telonas e estreou aqui, no Brasil, dia 04 de novembro. Conhecido por resgatar a temática do queridinho Garota Exemplar, o longa prometia mais do que apenas um filme sobre um assassinato ao abordar temas importantes, como, por exemplo, a violência física e psicológica infligida às mulheres e o alcoolismo. Vamos ver quais foram as minhas impressões?


A Garota no Trem conta a história de Rachel, uma alcoólatra, que afoga as mágoas do divórcio recente e dos seus fracassos pessoais no álcool, e se distrai acompanhando e fantasiando sobre a vida de um jovem casal que mora num trecho em que ela passa diariamente em suas viagens de trem. Certo dia, ela presencia uma cena chocante e, em seguida, descobre que a mulher está desaparecida. Acreditando poder ajudar, Rachel acaba se envolvendo mais do que deveria nesse mistério. Ou pelo menos, mais do que a sua consciência lhe permite lembrar que está envolvida...



É difícil falar quando qualquer comentário pode gerar um spoiler sem tamanho e frustrar a expectativa de quem quer muito assistir ao filme. Porém, o que eu posso adiantar para vocês é  que a trama é muito bem estruturada na construção do suspense. Definitivamente, prende o expectador com o bumbum na poltrona e os olhos na tela do início ao fim. Graças ao diretor Tate Taylor (The Help - 2011) que conservou a visão fragmentada de três personagens. Assim como no livro, começamos a montar um quebra-cabeças a partir das informações que nos são passadas enquanto a história de cada uma se desenvolve, sempre torcendo para que o final NÃO seja o que a gente imagina. Porém, nem sempre nossa imaginação está errada...

Além de Rachel (Emily Blunt), a personagem principal, conhecemos Anna (Rebecca Ferguson) a atual esposa do ex-marido de Rachel, e Megan (Haley Bennet), a amiga do casal perfeito, segundo o ponto de vista de Rachel. Mas as coisas não são bem o que parecem quando se trata de imaginação e vida real, não é mesmo? A cada cena a gente vai tentando criar uma conexão, a partir das memórias conturbadas de Rachel e das revelações de Megan, o que nos proporciona estar em vários lugares ao mesmo tempo, tirando o filme da previsibilidade.


A propósito, embora não tenha como não imaginar outra coisa senão sucesso no trio escolhido para interpretar as protagonistas, elas mandaram muito bem. O que a primeira vista parece ser posto como esteriótipos, vai se desconstruindo de uma maneira extraordinária. Mas a Emily, gente.... que isso!!! A atuação dela é digna de prêmio, sério! Ela consegue passar todos os sentimentos conflitantes da personagem muito naturalmente. Você consegue sentir raiva e pena da Rachel ao mesmo tempo.

Além de todo mistério e suspense que falei, ainda tem o drama. O filme contém muita violência psicológica, àquela invisível que pode trazer consequências drásticas, como o alcoolismo de Rachel e outras cicatrizes permanentes, que só quem passa ou já passou sabe como dói. A Garota no Trem não te faz apenas querer desvendar um crime, te faz pensar sobre o que acontece diariamente ao seu redor, e você não tem conhecimento.

Diante dos fatos não tem desculpa para não aproveitar esse feriado e ir correndo ao cinema mais próximo e conferir esse filme incrível. Deixa eu dar uma dica: garanta a pipoca, ou sua unha já era... Ah, depois me contem o que acharam, o.k.? Bom filme!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

17 Comentários
Comentários

17 comentários

Write comentários
15 de novembro de 2016 14:11 delete

Oi, Diana!

Já vi várias resenhas sobre a obra, mas estou louca mesmo é para assistir o filme primeiro. Gosto dessas tramas que envolvem um bom suspense e um bom mistério.Personagens bem construídos é essencial! Gillian Flyn também nunca decepciona.
Adorei saber suas impressões, vou tentar assistir o mais rápido possível, obrigada pela dica!

Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com

Reply
avatar
15 de novembro de 2016 17:40 delete

Ainda não assisti ao filme, mas adorei muito o livro e após a sua recomendação, com certeza quero assistir o mais breve possível.

Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
16 de novembro de 2016 07:51 delete

Li o livro e assisti o filme e só tenho que concordar com você: que trio de atrizes show!!!! Sinto cheiro de Óscar para Emily Blunt, pelo menos, a indicação. Achei bem fiel ao livro e isso sempre agrada nós leitores, não é?
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Reply
avatar
17 de novembro de 2016 16:24 delete

Oi!

Eu não li o livro, mas vi o filme e gostei bastante. É justamente o que você disse, a psicologia invisivel ali nos detalhes e tudo mais. Vi gente que não gostou, mas deduzo que seja porque tem preguiça e não está acostumado com filmes mais densos. Adorei sua critica.

beijos =)

Reply
avatar
Marcia Lopes
AUTHOR
17 de novembro de 2016 17:18 delete

Olá! Eu li a Garota no trem e estou louca pra ver o filme, até agora não ouvi ninguém falando mal ( isso é ótimo) rs
Eu li a Garota Exemplar e também assisti ao filme, mas juro nenhum dos dois me agradou!
Bjs

Reply
avatar
17 de novembro de 2016 20:52 delete

Olá Diana,
Ainda não li esse livro e nem assisti ao filme, mas tenho curiosidade, apesar de muitas críticas negativas que tenho visto por aí. A trama parece ser repleta de suspense e com várias perguntas que o leitor fica tentando descobrir o que acontece.
Gostei de saber que, além do suspense, a trama também conta com drama.
Vou tentar ler o livro em breve e assistir ao filme também.
Beijos ♥

Reply
avatar
Carla
AUTHOR
18 de novembro de 2016 21:34 delete

Oie!
E já cheguei a ler o livro, e gostei bastante da trama, não imaginava tudo o que iria acontecer na história.
Quanto ao filme, eu ainda não consegui conferir, mas estou curiosa para saber como ficou essa adaptação. Pena que não tenho como ir no cinema agora.
bjks!
Histórias sem Fim

Reply
avatar
Lilian Huzyk
AUTHOR
19 de novembro de 2016 18:13 delete

Ainda bem que você não falou muito, pois estou mega ansiosa por esse filme (mesmo que não tenha lido o livro ainda, mas pretendo sim ler hahaha), parece um suspense que vai com certeza nos prender e surpreender ao final, então não dispenso por nada isso! Adorei sua indicação, você tem um ótimo gosto e com certeza várias pessoas irão se interessar tanto quanto eu!!

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
20 de novembro de 2016 15:35 delete

Ainda não tinha visto nenhuma crítica do filme, gostei bastante de ler a sua. Não li a obra ainda também, então só tenho aquela curiosidade em conhecer a trama, ate porque adoro thriller psicológico. Que bom saber que o filme é bom, vou fazer primeiro a leitura e depois conferir ele!
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
Brooke S.
AUTHOR
20 de novembro de 2016 17:55 delete

Oi,esse é um livro que eu peguei para ler pela história assim que ele foi lançado a muito tempo atrás e que acabou ficando juntando poeira na minha estante desde então. Mas a história continua me interessante e realmente deve ser incrível, adoro poder tentar descobrir, essa coisa de misterio e tudo mais. E acho que talvez eu acabe indo ver o filme antes de ler. Mas realmente é bem complicado escrever/falar sobre sem falar algo que não deveria/spoiler que poderia prejudicar o mistério. No entanto, você conseguiu muito bem!
Um beijo
www.brookebells.com

Reply
avatar
20 de novembro de 2016 18:24 delete

Oi, tudo bem?
Eu confesso que tenho curiosidade com essa história, mas até hoje não li o livro e eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de ler antes de ver o filme, sabe? E apesar de ter imaginado que esse filme estava bom, eu não estava tão animada para ver, até ler sua resenha e perceber que realmente esta uma obra muito boa. Enfim, pretendo ler o livro e em seguida ver o filme.

Beijos :*

Reply
avatar
Criiiis ♥
AUTHOR
20 de novembro de 2016 23:18 delete

Oiiii!!!
Estou morrendo de vontade de ler e ver o filme. Retratar o alcoolismo é um tema muito difícil e delicado. Ainda não tive a oportunidade de ler "Garota Exemplar", quem sabe eu assista esse filme primeiro e depois "A garota no trem". Gostei da empolgação que demonstrou no seu review. Geralmente, quem lê o livro, detona as adaptações, eu até entendo, tem filmes que parece ser outra história, não tem nada a ver com o livro. Vamos ver se até o fim do mês eu consigo ver os dois filmes.
Beijos

Reply
avatar
Licavargas
AUTHOR
21 de novembro de 2016 00:41 delete

Eu comecei a ler o livro mas a narrativa não me prendeu. Eu fiquei bem triste com isso já que a premissa é mais do que interessante, então meio que estava esperando alguns comentários sobre o filme para ver se pelo menos ele valeria a pena.
Pela sua resenha, acredito que irei curtir e que, para mim, ele acabará funcionando melhor. Mais ainda pelo diretor manter três pontos de vista criando o quebra cabeças e sustentando o mistério e pelos seus comentários sobre a atuação da Emily.
Super curiosa e torcendo muito para gostar :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Reply
avatar
21 de novembro de 2016 13:03 delete

Olá!
Tenho visto muitas críticas positivas sobre esse filme. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas fiquei intrigada com o desaparecimento da personagem e como a história se desenrola.
Sua crítica me deixou mais motivada ainda a ver o filme.
Beijinhos!

Reply
avatar
21 de novembro de 2016 16:32 delete

Oie
Tudo bem?
Então moro no interior e finalmente chegou na minha cidade esse filme eu estou ansiosa pra ver. Li o livro a pouco tempo e espero gostar tanto quanto gostei do livro muito legal saber das suas impressões.
BJU
Mary Reis

Reply
avatar
21 de novembro de 2016 20:31 delete

Olá!
Já li diversas resenhas do livro que deu origem à esse filme. A maioria das resenhas são muito positivas e como eu amei a leitura de Garota Exemplar e esse parece seguir a mesma linha, me interessei na hora.
Vi uma ou outra resenha negativa, o que me desestimulou um pouco, por esse motivo vou assistir o filme e parece que foi uma boa escolha, pois pela sua resenha a adaptação é excelente!
Vou seguir seu conselho e correr para o cinema hehe
Abs e parabéns pela resenha ^^

Reply
avatar
27 de novembro de 2016 21:10 delete

Há alguns meses adquiri o meu exemplar do livro depois de muito ouvir falar bem dele. Soube do lançamento do filme pouco tempo depois e tenho estado cada vez mais curiosa para assistir, principalmente após ver o trailer. Sua resenha está ótima, e eu fiquei muito feliz em saber que o diretor soube utilizar de artifícios para manter o suspense da história.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

Reply
avatar