Resenha: Pecados no Inverno, de Lisa Kleypas

08:17 28 Comments A+ a-

Romance de Época | 288 páginas | Editora Arqueiro | Classificação: 5/5 | Ofertas | Créditos: qgdosblogueiros
Em Pecados no Inverno, terceiro livro da série As quatro estações do amor, iremos conhecer a história da mais tímida das WallFlowers, Evangeline Jenner ou Evie para nós que já somos íntimos da série e das protagonistas. Para quem não lembra dos livros anteriores, é só conferir a resenha do primeiro livro, Segredos de uma noite de verão, que conta a história de Annabelle, e Era uma vez no outono, que conta a história da Lilian Bowman.

Após a morte da sua mãe, o pai de Evie a deixou para morar com seus tios, uma vez que era dono de uma famosa ~mas não respeitada~ casa de jogos, pois ele não teria condições de criá-la naquele ambiente. O que ele não sabia era que ela passou a vida sofrendo maus tratos, inclusive violência física, por partes dos seus tutores, o que a fez desenvolver uma terrível gagueira que afastava todo e qualquer pretendente que pensasse em ter algo com ela. Agora, com o pai à beira da morte e as vésperas de se tornar a única herdeira de toda fortuna, ela se vê obrigada pelos tios a casar com seu odioso primo Eustace.

"Valia a pena fazer qualquer coisa para não ter de viver sob o domínio dos tios pelo resto da vida. E também para não ser forçada a se casar com o fraco e covarde Eustace, que buscara refúgio na comida e na bebida até ficar quase gordo demais para passar pela porta do próprio quarto (...). Ele não costumava frequentar ambientes sociais. À medida que sua cintura aumentava, confinava-se cada vez mais na casa dos Maybricks."

Num ato desesperado, Evie foge e acaba indo parar na casa do maior dos canalhas em plena madrugada. Lorde St. Vincent era o único que aceitaria a sua proposta de casar-se por conveniência já que estava falido e desesperado. O acordo era simples: fugir para Gretna Green, na Escócia, onde poderiam se casar com uma simples declaração feita perante uma testemunha, consumar o casamento, e deixar que Evie passasse os últimos dias cuidando de seu pai no Jenner's. Depois que o velho morresse, ele seria um homem rico novamente. Mas, quando se joga no amor, quem pode ditar as regras?

"Atônita, Evie o encarou.- Você está com ciúme? As feições de Sebastian refletiram seu súbito embaraço. -Sim - disse rispidamente. - Parece que sim. E, lançando um olhar para Evie de perplexidade e irritação, saiu do aposento."

Gente para T-U-D-O! Só eu que amo as capas dessa série? São lindas, não é? Aliás, assim como a capa, toda a diagramação do livro segue os padrões da Arqueiro, ou seja, impecável. Sem erros de revisão, fonte no tamanho ideal e páginas amareladas, uma delícia de ler.  A narrativa é em terceira pessoa, o que eu super curto porque da para conhecer melhor os sentimentos de cada personagem e se identificar ~ou não~ com eles.

E falando em delícia, gente, vamos falar dos personagens: nos primeiros livros, eu achava a Evie bem "aguadinha", sabe? Enquanto que as outras personagens secundárias sempre se destacavam, ela sempre estava, lá, gaguejando e cheia de mimimi, sempre a mais puritana de todas, por isso só fui começar a prestar mais atenção nela no final do segundo livro *por motivos óbvios*. Acontece que, nesse livro, a gente vai entender muito sobre a personalidade e vai ter a oportunidade de acompanhar o amadurecimento da personagem, da menina fraca e indefesa à mulher corajosa e cheia de atitude, diria até um certo sex appeal. Amo feat. sou fã dela agora. Me perdoa, Evie! 

Agora chegou no momento tenso, pois falaremos sobre Lorde St. Vincent: quero deixar claro que, se a Lisa Kleypas quis transformar ele de vilão para mocinho, ela errou e errou MUITO feio. Aliás, feio não. É até difícil falar porque passei o livro inteiro pensando nele como aquele ator daquela emissora sabe, o Klebber Toledo? Haha, me julguem! Eu nunca consegui ter raiva dele, nem quando no segundo livro, ele fez a maior *&$#@ da história. O personagem é carismático, tem o humor ácido e é muito, muito fofo. Então, não Lisa, definitivamente, você não tem tino para vilões! Sempre amo todos os personagens masculinos dos livros e se eu vivesse naquela época, ia ser a maior fura-olho de toda Londres, pronto, falei.

Agora, deixa eu contar pr'cês o que eu descobri: no decorrer da leitura, somos apresentados a um personagem secundário: Cam Rohan, um mestiço de cigano com irlandês que trabalha no clube do pai da Evie e a conhece desde criança e, por sinal, ele é outro fofo. Apresentações à parte, Cam é o personagem principal de Desejo a meia noite, o primeiro livro da série Os Hathaways, da mesma autora. A série As Quatro Estações do Amor se passa depois da série Os Hathaways, que aqui, no Brasil, foi publicada antes, mas quem começou feito eu não tem problema, porque, mesmo sendo interligadas, são séries independentes, dá para ler separadamente.

O próximo livro da série, Escândalos na Primavera, vai contar a história de Daisy Bowman, a última das flores secas a arranjar um casamento. Já imaginam as confusões que vem por aí? E vocês, já leram algum livro da série? O que acharam? Conta pra gente!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

28 Comentários
Comentários

28 comentários

Write comentários
29 de outubro de 2016 21:36 delete

eu adoro os romances de época e da autora então... seus livros entraram na lista de queridinhos! daqueles que eu corria pra salvar e que morro de ciúmes! histórias boas e muito charmosas, essas com certeza são características!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
F
AUTHOR
31 de outubro de 2016 21:35 delete

Olá
Sou apaixonada por romances de época e a autora sabe muito bem como conquistar os leitores diante de uma narrativa maravilhosa. Ainda não comecei essa série, mas pretendo iniciar logo porque só leio comentários positivos a respeito e tenho muitas expectativas. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
31 de outubro de 2016 23:52 delete

oie!
Adoro romances de época, então sou suspeita heheheh
Gostei da sua resenha e estou ansiosa para ler Escândalos na primavera...
Tb amo as capas, são lindas.
bjsss

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
2 de novembro de 2016 09:18 delete

Li apenas um livro da Lisa Kleypas e adorei e foi o primeiro desta série, logo, estou mais que curiosa pra saber o que aconteceu com as amiguinhas da primeira protagonista. Muitas pessoas que estão acompanhando a série, falaram bem deste livro, isso só aumenta minha vontade em ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
2 de novembro de 2016 11:11 delete

Olá!
Dessa autora eu tentei ler "Desejo à meia noite" e a leitura não fluiu, então deixei o livro para outra ocasião. Eu tentei ler esse livro em um desafio que me propus. Li alguns romances de época. Alguns eu me diverti bastante, outro nem tanto. Porém esse desafio serviu para que eu não tivesse tanto receio desses livros. Por isso acho que vou ler esse livro. Pela sua resenha a história parece ser divertida e leve, é aqueles livros para se ler depois de uma leitura mais densa. Queria só saber uma coisa: Dá pra ler esse livro sem ler os anteriores?

Abs e parabéns pela resenha ^^

Reply
avatar
Livreando
AUTHOR
2 de novembro de 2016 11:53 delete

Oi Di,
Ainda não li nenhum livro dessa serem, mas pretendo fazer isso em breve, espero que não tenha problema em ler fora de ordem, pois de todas as resenhas que já li, o que mais me chamou a atenção foi esse é minha curiosidade é enorme para conhecer essa história. Espero em breve saber mais sobre Evie e Vicent e me encantar com a história dos dois.
Bjim!
Tammy

Reply
avatar
Grazi Moraes
AUTHOR
2 de novembro de 2016 11:59 delete

Olá amore,
Sendo sincera não curto muito livros de época não... mas amo as capas dos livros da Lisa...
Resenha linda, parabéns!
Beijokas
www.facesdeumacapa.com.br

Reply
avatar
2 de novembro de 2016 15:25 delete

Oi!

Eu amo livros de época, são um dos meus favoritos. Eu conheço a autora, mas não li essa série ainda. Muita gente elogia muito e eu espero ainda conferir. A premissa da série é bem bacana e eu espero muito ler esse livro, me parece ser bem instigante e envolvente.

beijos =)

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
2 de novembro de 2016 17:58 delete

Eu gostei da Evie desde o primeiro livro,sempre tive muita curiosidade para saber mais sobre sua vida e motivo de ser daquele jeito. Mas nesse livro ela lacra todas, né? Meu casal favorito da série, gostei de ambos os personagens! E amei a história dela, que garota que sofreu, que bom que conseguiu achar alguém para cuidar dela.
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
Cássia
AUTHOR
2 de novembro de 2016 18:57 delete

Não li e nem lerei nenhum livro da série tão cedo. Romances de época não são exatamente um gênero literário que eu deseje desbravar, então quando leio uma resenha de algum autor do gênero já sei qual será minha conclusão final.
É uma pena que a autora te decepcionou um pouco com o vilão/mocinho desse livro, rsrs. Seria interessante ver a evolução de um vilão para um mocinho.
Enfim, esta é uma dica que deixo passar.

Reply
avatar
Lucas Sousa
AUTHOR
2 de novembro de 2016 21:04 delete

Olá, eu nunca consigo me desprender facilmente de uma leitura, ou série, e ainda mais sabendo que os personagens secundários são personagens principais de uma nova série, isso me deixa feliz, todo autor deveria pensar assim, gosto de romances de época, anotando a dica...

Reply
avatar
2 de novembro de 2016 23:15 delete

Oi, Diana, tudo bem?
Eu li o segundo livro dessa série semana passada, fiquei encantada, a história das "flores secas" é tudo de bom. Mas nem posso elogiar demais, pois amo romances de época, eu os leio desde bem novinha, comecei com os livrinhos de banca a agradeço pelas editoras brasileiras valorizarem esse gênero e editarem os livros com uam qualidade tão boa.
Eu também não sabia dessa ligação de Os Hathaways com essa série, espero não sentir que ficou um tanto confuso...
é isso, estou louca pra ler esse volume e sua resenha me deu gostinho de urgência, preciso comprar logo o livro.
Obrigada!
Beijos
Viviane

Reply
avatar
3 de novembro de 2016 12:02 delete

Eu não gosto muito de romance de épocas mas esse livro eu achei um premissa tão legal que por causa dele decidi ler a série inteira, confesso que estou um pouco com medo de não gostar dos outros e desistir antes de chegar nele, mas se isso acontecer eu pulo logo para o terceiro não é ? kkk

Reply
avatar
3 de novembro de 2016 17:02 delete

Olá.
Eu sou louca por romances de época, serio, eu amo muitooooo.
Eu estou louca para começar a ler os livro da Lisa. Eu aidna não li nenhum livro desta serie, mas assim que tiver um tempo com certeza vou comprar e ler.
Eu adorei a sua resenha e como você descreveu os seus sentimentos em relação aos personagens e tudo mais no decorrer do livro. Me deixou mais animada ainda pela leitura.
Bjsssss

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
3 de novembro de 2016 17:22 delete

Oie!!
Amo livros de época, sabia?
AMEI a sua resenha... não tive a oportunidade ainda de ler nada da Lisa, mas pretendo corrigir e rápido isso.
A capa é realmente incrível dessa série, assim como a premissa dele. Pretendo ler essa série em breve.

beijos
Mayara
Livros & Tal

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 03:07 delete

Oi, Diana

Eu até agora li apenas o primeiro livro, o da Annabelle, e não gostei muito. Do enredo eu até gostei, assim como das irmãs Bowman, por exemplo, mas Anabelle era um pé no saco! E Evie é chata, a gagueira dela me incomodava demais...se não consegui suportar algumas gagueiras no livro um, imagina um livro só dela? Hahahah
Eu certamente lerei, pois não abandono séries, nas vai demorar um pouquinho.
Legal que as histórias das duas séries se cruzam!

Beijos

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 11:46 delete

já ouvi falar de ambas as séries,mas não sabia que elas tinham ligação...
ao contrário de você, não aprecio as capas xD hehehe mas fazer o que, questão de gosto, né?
Não sou chegada em romances de época e certamente Pecados no inverno não entraria em minha lista de leituras...
mas achei interessante a personagem que você não gostava ter amadurecido e te cativado ao longo da história... ^^
bjs... e espero que curta o próximo volume...

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 12:11 delete

Olá!
Eu morro de vontade de ler essa série, tenho aqui apenas o segundo volume e não comecei ainda porque não comprei o primeiro hahahaa mas achei muito interessante esta série estar ligada também aos Hathaways, que ainda tenho vontade de ler também haahha que feio a autora querer transformar vilão em mocinho, posso até entender porque não te convenceu.
Beijos.

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 18:03 delete

Olá!! :)

EU já conhecia a coleção e ahco que já li resenhas de todos os livros da mesma. Mas não sou grande fa de romances d eepoca, devo dizer! :) ahah

Acho que não es a única a gostar das capas da serie, mas eu eu não gosto la muito dela, não.. :) ahah Já a tua foto com o livro, adorei!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 18:44 delete

Não sou muito fã de romance de época, mas sempre ouço bons elogios sobre essa obra. É tão quando acompanhamos o amadurecimento de um personagem, como aconteceu com você, principalmente quando ocorre de forma positiva. Aguardo pela próxima resenha!
http://www.virandoamor.com/

Reply
avatar
4 de novembro de 2016 23:34 delete

Olá!
Adoro romance de época e morro de vontade de ler os dessa autora, mas cadê o tempo?
Adorei sua resenha, mas fiquei com o coração na mão por imaginar que a mocinha sofreu tanto assim, ainda vai sofrer mais ao cair nas mãos de um canalha! rs. Consegui imaginar o personagem facilmente como o Kleber e acho que eu poderia ser como você, e não conseguir sentir raiva.
Devo ler Os Hathaways primeiro, então? Para ler na ordem cronológica?
Beijos

Reply
avatar
5 de novembro de 2016 08:20 delete

Olá!
Eu sou louca para ler essa série. As capas são lindas e amo a escrita da Lisa. Evi parece ser um amor de pessoa e já me apaixonei por ela só de ler a sua resenha. Romance de época é aquele gênero que te conquista do começo ao fim da leitura.
Amei a sua resenha e vou ler esse livro em breve.
Beijinhos!

Reply
avatar
Diane
AUTHOR
5 de novembro de 2016 14:44 delete

Oie...
Ultimamente ando gostando demais de romances de época e, é claro, estou louca, louquinha, pra ler essa série! A premissa é muito boa e suas palavras me fizeram desejá-lo ainda mais.
Beijos

Reply
avatar
6 de novembro de 2016 00:27 delete

Olá!
Eu ameeeei esse livro, foi uma surpresa muito boa porque eu não esperava essa construção tão incrível em cima da Evie, ela foi de 0 a 100 de apaixonante. Também acho que a tentativa de fazer o Lorde St. Vincent como vilão no segundo não funcionou porque eu gostei dele desde o início hahaha mal posso esperar pelo próximo, beijos,

Luana

Reply
avatar
6 de novembro de 2016 01:24 delete

Olá!

Infelizmente eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série, mas em uma coisa eu posso concordar com você: essas capas são lindas demais. Acho que isso é um mal dos livros de romances de época, eles nos conquistam primeiramente pelas capas. hahaha
Eu já tive a oportunidade de ler uma resenha sobre esse mesmo livro e a opinião da pessoa que escreveu não foi muito diferente da sua, e o maior destaque está sempre na mudança no comportamento da Evie. De mocinha boba e apagada, para um mulher forte e corajosa. Adoro quando há esse tipo de mudança.
Bem, obrigada pela dica.

Até!
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

Reply
avatar
6 de novembro de 2016 20:34 delete

Olá,
Não estou muito para romances no momento, e a escrita da autora não me encantou na série Hataways, achei muito monótona. Mas achei bem interessante a ideia da autora ter um personagem no livro que é o principal dee outra série, apesar de no Brasil ser tudo desordenado em ordem de lançamento. Gosto de personagens que evoluem a medida que o enredo cresce.

Reply
avatar
7 de novembro de 2016 22:02 delete

Oi, tudo bem?
Eu não costumo ler esse gênero literário, mas já vi muitos comentários sobre esse livro é tenho muita curiosidade. A premissa do livro é ótima e a protagonista parece ser cativante, gostei de saber que ela muda bastante e o "vilão" também parece ser ótimo. Enfim, espero um dia ler essa série ainda.

Beijos :*

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 02:58 delete

Oi, como vai?
Novamente Lisa Kleypas entra no meu caminho e cada vez mais fico curiosa em ler seus livros mesmo sabendo que romance de época não é o meu gênero favorito embora eu ame dois romances desse tipo escritos por uma mesma autora, brasileira.
Evie é um doce e absolutamente demais!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Reply
avatar