Resenha| Uma loucura discreta, da Mindi McGinnis

08:06 27 Comments A+ a-

Young Adult | Plataforma21, selo da V&R Editoras | Classificação: 4/5 | Ofertas
Uma loucura discreta é o novo lançamento da Plataforma21, selo da V&R Editoras. Esse livro foi o YA vencedor do Edgar® 2016, a mais importante premiação para livros de mistério. Então, tem tudo para ser um bom livro. Confira nossa resenha no vídeo:

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

27 Comentários
Comentários

27 comentários

Write comentários
- fecprates
AUTHOR
21 de setembro de 2016 10:31 delete

Olá
Eu não estava sabendo desse lançamento, mas já quero meu exemplar para ontem rs. A capa está encantadora, assim como já são as capas da editora. Amo o gênero, então me interessou bastante. A resenha ficou ótima, o vídeo na verdade ficou ótimo.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 14:50 delete

Olá, tudo bom?
Vi pessoas comentando sobre esse livro, mas, nunca diria que a história seria um livro épico que envolve uma personagem que engravidou quando ainda era solteira e por isso foi mandada a um hospício. Adorei saber um pouco mais desses personagens secundários (principalmente ao médico do calabouço) e que a história é redonda (e você ainda comparou com Dom Casmurro <3). Uma pena que a história não rolou muito para você, mas, vou seguir a dica e vou ler rs


Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 16:16 delete

Oie,

Eu não tinha muito interesse em ler esse livro e continuo sem ter. Tipo se chegar por aqui eu leio, mas se não, vai ficar sem ser lido. O enredo até me parece interessante, mas já fico temerosa de ficar frustada que nem tu. Estou correndo de livros que me façam de certa forma desperdiçar meu tempo. Mas se fosse pela capa, sem saber nada nem ler a sinopse eu até compraria o livro.

Bjs,
Garotas de Papel

Reply
avatar
22 de setembro de 2016 00:02 delete

Eu ainda não conhecia o livro mas achei a capa totalmente diferente, mas não é ruim eu gostei, ela passa um ar de mistério. Gostei da premissa do livro mas confesso que eu não compraria o livro, mas sei lá, se eu ganhasse eu o visse em alguma promoção eu até o leria sim e quem sabe até poderia gostar da leitura? Ah, só uma infirmação, seu vídeo ficou muito baixo aqui pra mim, quase não consegui te ouvir e não é o pc, fiz teste em outros vídeos.

Reply
avatar
22 de setembro de 2016 08:32 delete

Oi!
O hype em cima desse livro tá enorme! Muita gente tem falado muito dele e confesso que fiquei bem curiosa com a sinopse, já que eu adoro essas temáticas. Mas é uma pena que você se frustrou um pouco. É um pouco surreal o lance de sentir sentimentos e tudo mais, mas acho que vale a leitura. Parabéns pela resenha, muito sincera.

Eu ainda pretendo ler o livro, pois estou curiosa - mesmo -, mas vou com menos expectativas para não me frustrar também.

bjs =)

Reply
avatar
22 de setembro de 2016 15:02 delete

Olá!! :)

Parece que esta rudo em cima desse livro! ahah :) Gostei de conhecer o lançamento e estou mesmo curioso depois da tua resenha! :)

Ajudou também a não deixar a fasquia muito alta assim, pela sinceridade...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
22 de setembro de 2016 23:48 delete

Gostei da resenha em vídeo, coisa que vejo pouco nos blogs que frequento! Cheguei a fazer uma, mas confesso que tenho pouquíssimo jeito com a câmera, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Sobre o livro, pretendo ler um dia, mas não que tenha se tornado prioridade, já que tenho uma lista de futuras leituras bem inchada com um monte de coisa MUITO legal!
Abraços!

Reply
avatar
Michele Lopez
AUTHOR
23 de setembro de 2016 08:55 delete

Olá,
Confesso que não gosto muito de resenhas nesse formato, pois tenho memória visual e não auditiva e, por isso, tive que assistir o vídeo 2 vezes para conseguir dizer algo plausível.
A premissa do livro é bem interessante e fiquei curiosa para saber como a personagem passou por toda essa situação de ser mandada a um hospício somente pelo fato de ter engravidado quando ainda solteira.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de setembro de 2016 10:23 delete

Olá!
Vi algumas pessoas falando sobre esse livro e fiquei muito curiosa. Não sabia do que se tratava, mas para ter ganhado um prêmio deve ser por que é bom. É uma pena que o livro não tenha te ganhado, mas isso é uma questão de gosto. Mas você está certa de dar a sua opinião e acho que só vou saber se o livro é bom lendo né.
Beijinhos!

Reply
avatar
23 de setembro de 2016 12:23 delete

Oie. Primeiro você se expressa bem por vídeo sim.rsra. amei sua resenha e os pontos abordados por você, mas não sei se leria por não ser meu estilo mesmo. Geralmente acabo com vontade de gritar com esses costumes de época muito hipócritas! Mesmo assim o enredo parece diferente

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
23 de setembro de 2016 12:23 delete

Puxa, agora não sei bem o que esperar, estava com expectativas altíssimas a respeito dessa leitura. Sim, você falou da sua experiência pessoal, mas fico péssima quando sinto essa frustração em que nem sei direito o que aconteceu. Pelo menos não tem pontas soltas e a narrativa sobre manicômio é boa, como já tenho o livro devo ler de todo jeito, espero conseguir gostar.

Reply
avatar
23 de setembro de 2016 13:42 delete

Oi!
Apesar de não gostar muito de histórias/romances de época, quando V&R lançou esse livro, fiquei doida para ler.
Eu gosto de histórias que tratam de "loucos" e manicômios, então esse me interessou muito por causa disso. As personagens também parecem ser fortes e intrigantes. Pelo que você falou, parece que o maior problema é que a autora se perdeu, não?
Acho importante ver resenhas negativas também, porque ai vou com menos expectativa no livro e talvez eu acabe gostando mais. Pretendo ainda dar uma chance para ele.
Adorei a sua resenha!
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de setembro de 2016 13:50 delete

Oie!
Eu estava muito empolgada para ler esse livro, mas agora ocorreu uma dúvida, talvez dê uma chance para ele, mas que pena que ele não deu muito certo pra ti, foi bom saber uma outra visão do livro. A capa dele é muito bonita, e saindo da resenha você tem um sotaque muito fofo!
Beijos,Lari
segredosdeumacerejeira.blogspot.com

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
23 de setembro de 2016 20:42 delete

Oi, tudo bem?
Estou bem curiosa para conferir esse livro pois ultimamente ando vendo muitas pessoas comentando dele. Não costumo ler livros de época e nunca li livros que se passassem em Londres, apesar de ter tantos livros por aí com essa ambientação. Me parece ser uma obra muito interessante, e vendo sua opinião só fico mais curiosa por você ter comentado que num determinado ponto da história o leitor começa a achar que tudo está perdido mas que depois tudo faz sentido, então imagino que a escrita da autora seja muito genial. Ah, e achei a diagramação do livro muito linda!

Beijos! ♥

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
24 de setembro de 2016 11:28 delete

Oi, tudo bem? Adorei sua camiseta do capitão América! Kkk. Desculpa não resisti em comentar sobre isso.
Eu não gosto muito de romance de época porém a premissa desse livro me chamou a atenção por se passar em um manicômio e por todas as criticas a sociedade daquela época.
Uma pena você não ter gostado tanto assim da leitura.
Bj

Reply
avatar
Anne Viana
AUTHOR
25 de setembro de 2016 10:54 delete

Olá!
Desde que soube do lançamento desse livro fiquei com muita vontade de ler pois adoro livros de época e confesso que depois de ver sua resenha estou com um medinho de ler...hahahahaha....Estou com ele aqui pra ler,mesmo sua experiência com o livro não ter sido muito positiva vou dar uma chance a ele..vai que eu gosto né?! ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

Reply
avatar
Diane
AUTHOR
25 de setembro de 2016 17:54 delete

Oie...
Não sabia da existência dessa obra, mas, fiquei completamente interessada pela obra. Geralmente mistérios não me atrai, mas, achei a premissa desse bem legal e, sendo assim, quero ler!
Parabéns pela resenha em vídeo!
Beijão

Reply
avatar
25 de setembro de 2016 20:50 delete

Antes mesmo de assistir o video eu já quis o livro pela essa capa maravilhosa, não ia resistir, mas depois de ver essa sínopse maravilhosa e intrigante eu já quero ler o livro, nem aguentei esperar para procurar para comprar, já baixei em pdf e com certeza será minha próxima leitura, adoro histórias que se passam em manicômio

Reply
avatar
25 de setembro de 2016 21:41 delete

Olá! Estava apostando tanto no livro, agora estou com medo de me decepcionar :( mas acho que ainda vou dar uma chance, essa temática com manicômio é sempre pesada e acho muito interessante, vamos ver o que vem por aí. Obrigada pela resenha honesta!
Beijos, Luana

Reply
avatar
26 de setembro de 2016 18:18 delete

Oii,
Eu não assisti o vídeo todo porque to com o ebook do livro pra ler e ai eu não gosto muito de ver outras opiniões antes de ler, ainda mais que pelo no começo do video você disse que se decepcionou com a leitura.

Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Grazi Moraes
AUTHOR
27 de setembro de 2016 00:05 delete

Olá amore,
Embora a capa tenha me instigado demais a ler... não é um livro que me atraiu muito não pra ser sincera...
Não conhecia a editora até então... gostei de conhecer.
O vídeo está uma delícia de assistir, parabéns!!
Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br

Reply
avatar
27 de setembro de 2016 07:55 delete

Olá!
Estou bem curiosa para ler esse livro desde o lançamento!
Achei bem interessante o fato de ela ter sido internada em uma clínica dessa forma, simplesmente, por estar grávida. Também não entendo como ela não fala e o que causou isso, sabe?
É muito legal saber que o livro é totalmente redondo e que todas as peças se encaixam, mesmo a autora tendo parecido perdido. Fiquei bem mais curiosa para ler o livro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
avatar
27 de setembro de 2016 11:17 delete

OI!!

Mesmo você não tendo achado o livro tão bom, pela sua descrição fiquei interessada. Grace parece muito inteligente e o médico só acrescenta um Q mais investigativo. E o fato do fechamento ser perfeito acrescenta ainda mais curiosidade, eu amo livro nesse enredo e pelo visto o autor soube confundir a cabeça do leitor. Acho que ele "vai me ganhar", pena não ter ganhado você. Beijos!

Reply
avatar
28 de setembro de 2016 19:02 delete

Olá!!

Eu tenho que dizer que a capa desse livro é muito arrasadora. Linda, linda. Só por ela eu compraria o livro. Eu já tinha visto ele por aí e não tive a oportunidade de ler a sinopse, mas de tudo que eu imaginava sobre a trama, nada passou nem perto do enredo da história.
Mesmo você não tendo gostado muito do livro, eu confesso que ainda quero conferir essa trama.
Parabéns pelo vídeo.

Ingrid Cristina
Plataforma 9¾

Reply
avatar
28 de setembro de 2016 21:10 delete

Olá,

Desde a bienal o marketing desse livro tem sido pesado. Vi muitos blogueiros e booktubers falando super bem. Perdi até as contas de quantas vezes vi fotos dessa capa no instagram. A princípio eu não sabia do que se tratava, mas de tanto ver sobre, acabei ficando curiosa. Estou bem empolgada para a leitura mesmo que ela não tenha sido tão legal pra você.
Essa capa está incrível!

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Reply
avatar
28 de setembro de 2016 22:29 delete

Oie tudo bem?
Eu conheço a obra estou muito ansiosa para fazer a leitura e vou lê-lo adoro thriller psicologico e esse esta encabeçando a minha lista. Preciso desse livro.
Bju
Mary Reis
Adorei o video.

Reply
avatar
simeia silva
AUTHOR
30 de setembro de 2016 07:44 delete

Oiee, vi algumas resenhas positivas e fiquei muito animada, mas a sua negativa ajudou também porque aí vou com menos sede ao pote e quem sabe com menos expectativa eu goste mais da leitura. Amo livros no gênero, apesar de ler poucos, mas esse está na minha lista e espero adquiri-lo em breve. Livros com essa temática de loucura sempre mexem comigo, sei lá, eu entro na da personagem,hahaha. Espero gostar mais que voc~e quando o ler. Parabéns pela sua sinceridade.

Reply
avatar