Resenha| Trama, de David P. King e Michael Jensen

12:35 9 Comments A+ a-

Ficção, Ficção americana, Ficção fantástica | 304 páginas | Editora Arqueiro | Classificação: 4,5/5 | Ofertas
Crédito da foto: Get Tube
(Situando: aqui, a realidade é conhecida como a Grande Tapeçaria, cada fio que compõe essa tapeçaria é uma vida. Um feitiço é chamado de ponto. Um urdidor pode manusear a Grande Tapeçaria, pode remendar rasgos, ou seja, consertar algo que interfere na realidade, e assim por diante).

Em Trama, conhecemos Nels, um garoto de 16 anos que vive na Vila das Pedras, no Reino de Avërand. Conhecido por todos como "o cavaleiro de Vila das Pedras", ele só tem um sonho: torna-se um cavaleiro do reino, assim como seu pai um dia foi. O único empecilho para que esse sonho se realize é a sua mãe.

"Sabia que jamais viraria cavaleiro enquanto fizesse a vontade da mãe. Ela odiava todos os cavaleiros, a realeza, qualquer coisa que tivesse a ver com autoridade e nobreza na terra de Avërand.

Querido por todos, Nels vive com sua mãe. Afastados da cidade, ele nunca questionou acerca de coisas, do tipo, por que eles moram afastados da cidade? por que sua mãe têm roupas de nobres guardadas? por que ela não aceita nem permite que ele vire um cavaleiro de Avërand? No entanto, parece que essas perguntas nunca serão feitas. Afinal, Nels é assassinado por uma figura desconhecida. (Isso não é spoleir!). 

Após ser assassinado, Nels vira um fantasma. Ninguém consegue vê-lo ou ouvi-lo, só Tyra, a princesa de Avërand. Ambos não sabem, mas de uma forma ou de outra eles se encontrariam um dia. Entre os fios deles, há um ponto que os une. Juntos, ele terão uma grande aventura: encontrar um artefato mágico que poderá trazer Nels de volta ao seu corpo e, consequentemente, a vida. Porém, essa aventura não será nada fácil, pois eles correrão grande perigo A figura desconhecida que assassinou Nels, está os caçando.

Trama, do autores David P. King e Michael Jensen, possue um enredo bastante original que mescla fantasia com a costura e afins. O universo criado pelos autores, o conceito da mágica presente na história, o título do livro, detalhes, tudo têm uma relação. E o melhor: o leitor faz de fato uma viagem a um reino desconhecido e original. Com uma escrita que prende quem está lendo, o livro é recomendado para quem curte uma boa ficção fantástica.

Os personagens logo cativam você. Tyra é mimada, mas corajosa. Ser princesa não faz dela uma garota fraca. Ela é mais forte que muitos marmanjos por aí. Assim como Tyra, Nels também é corajoso, não é à toa que ele desafia o "melhor" cavaleiro do reino. Os personagens secundários são essenciais para o enredo. O vilão é maravilhoso. Falo isso, pois adoro vilões. Com o poder de se transformar em qualquer um, ele promete fazer de tudo para conseguir o que quer. A jornada em busca do artefato mágico foi sensacional e cheia de emoção e magia.

A cada página, o leitor (lê-se: eu) fica com mais vontade de chegar no fim. As últimas páginas me desapontaram (não vou mentir), pois esperava mais. E, no fim, ainda temos um gancho para um possível próximo livro. O livro deixa uma ótima reflexão: podemos fazer coisas importantes sendo quem nós somos. Nels aprendeu isso. Nós aprendemos isso. Espero que você também aprenda. Se a Nossa Senhora das Inspirações mandar ideias para os autores, ficamos felizes. Afinal, quero saber mais sobre o futuro de Avërand e nossos destemidos personagens: Tyra e Nels. 

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

9 Comentários
Comentários

9 comentários

Write comentários
9 de julho de 2016 10:52 delete

Olá!
Parabéns pela resenha, esta super convidativa e fiquei interessada no livro. Não conhecia o livro e o autor. A trama parece ser bem envolvente! Fica a duvida: fará parte de uma série ou não? Bj
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Ana Clara
AUTHOR
10 de julho de 2016 12:10 delete

Oi Jadson!

Eu até pensei em solicitar esse livro, mas depois eu preferi pegar dois pros meus colunistas mesmo. Eu não fazia ideia do que se tratava, achei massa demais esse trem de misturar costura no meio, muito criativo da parte dos autores. Fiquei curiosa pra saber porque a única pessoa que vê o fantasma de Nels é a Tyra.

Beijo!
http://www.roendolivros.com.br

Reply
avatar
Karla Samira
AUTHOR
10 de julho de 2016 14:18 delete

Olá! Parabéns pela parceria! Sinal de reconhecimento ao trabalho realizado pelo blog! Desejo muito sucesso ao blog e ao autor e, apesar de não me aventurar tanto nesse mundo de fantasia e RPG, aguardo as resenhas!

Olá! Adorei a criatividade da foto com as diferentes linhas! A capa do livro é linda, amo esse tom de azul. Confesso que fantasia/magia não é meu tipo de leitura favorito, mas fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro, que os personagens te cativaram e achei bacana o livro ter um ótimo vilão, pois isso traz emoção à leitura. É uma pena que as últimas páginas tenham te desapontado e eu desejo que o segundo livro da série saia logo!

Beijos!

Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Reply
avatar
10 de julho de 2016 15:26 delete

OI!

Já li outras resenhas desse livro e o mesmo me cativou, até mesmo pq não são todas os gêneros de fantasia que tem um "fantasma" como protagonista. O fato da princesa ser mimada, mas ter coragem também um conceito bom, afinal tantas heroínas são tao chatas e complexas que desanimam o leitor. A capa está linda e me vejo lendo tal obra. Beijos!

Reply
avatar
Brubs.
AUTHOR
10 de julho de 2016 17:31 delete

Genero, a historia, as resenhas que ja li desse livro já me deixaram bastante curiosa, a sua resenha fez o mesmo,esta muito bem escrita, parabéns. Mas eu passo a leitura mesmo sabendo que é bom, hoje no momento não seria uma leitura agradavel, Acho a capa linda.

Reply
avatar
Sammysam Rosa
AUTHOR
11 de julho de 2016 21:12 delete

Quase solicitei Trama para resenhar em meu blog, mas fiqui com receio de não curtir o livro, mas agora depois de ler sua resenha, estou curiosa para conhecer mais da obra e saber quem é esse vilão e o motivo de matar o Nels, gostei muito da sua opinião e é uma pena que no final tenha te decepcionado um pouco, mas apesar disto Trama sem dúvidas é uma leitura bem interessante e vou sim querer conhecer.

Reply
avatar
11 de julho de 2016 22:55 delete

Oi Jadson, tudo bem?
Achei super original essa analogia da realidade, da vida com a tapeçaria. E o envolvimento da magia torna o enredo muito mais atrativo para mim. Estou super curiosa para descobrir quem o matou e o motivo. Tenho certeza de que irei adorar esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 09:52 delete

Eu quero muito ler esse livro, porque vi comentários super positivos sobre ele e adoro livros de enredos fantásticos. Acho que a magia de explorar outros mundos é que me faz conseguir super a realidade crua do dia a dia.
Vou tentar ganhar a doação :)

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 15:41 delete

Esse livro parece ser bem interessante! Já tinha ouvido falar mas nunca tive a oportunidade de lê-lo e a resenha só me motivou mais ainda a tentar ganhá-lo na adoção, haha.
Parabéns pela resenha, ficou ótima!

Reply
avatar