Devaneios| O amor e os livros

15:06 2 Comments A+ a-


Assim como Mia Hall, em Se eu ficar, da Gayle Forman, você poderia sofrer um acidente, perder seus pais, seu(s) irmão(s) e morrer. E se você pudesse escolher entre ficar e ir embora? Enquanto está preso(a) nesse difícil dilema, você poderia ter todos os flashbacks da sua animada – ou não tão animada – vida. Agora, imaginem, se essa decisão fosse tomada enquanto você (lê-se: seu espirito) estivesse vendo/ouvindo tudo e todos em sua volta. Se eu ficar, da Gayle Forman, fala sobre perdas, questões existenciais e amor.

O tempo todo vemos, ouvimos, lemos histórias sobre o amor, sobre como ele muda pessoas, ou traz felicidade à vida de alguém, ou pode até mesmo acabar com a vida de alguém. Ele – o amor – aparece de diversas formas. Afinal, amar também é ser amigo, é estar junto, é apoiar. Depois de vermos – e chorarmos litros, ou seja, nesse momento, estamos desidratados - Se eu ficar, trouxemos uma lista de histórias que falam sobre o amor e suas diversas facetas.

1 – O amor pode descongelar corações
Em Frozen: um coração congelado (CLIQUE AQUI e leia a resenha), vemos o amor de irmãs. Um amor tão forte quanto o de marido e mulher. Tão forte a ponto de descongelar um coração e trazer para o presente o que um dia havia sido esquecido: a amizade. 

2 – Amor e animais
Quem disse que só amamos os nossos pais, irmãos e amigos? Você pode se surpreender. Afinal, seu melhor amigo, aquele de 4 patas, mais conhecido como cachorro, pode te mostrar um amor tão verdadeiro quanto qualquer outra pessoa. Em Esperando Doggo (CLIQUE AQUI e leia a resenha), vamos conhecer um o amor que nasce de uma forma inesperada. Dan deveria se desfazer de Doggo, mas quem disse que ele queria?

3 – Amor e esperança, muitas vezes, andam juntos
O amor traz felicidade. Porém, ele também pode trazer esperança. Como todos – ou muita gente diz – a esperança é a última que morre, assim como o amor. Em A menina da neve (CLIQUE AQUI e leia a resenha), podemos perceber que o desejo de ter um(a) filho(a) pode mudar sua vida. E essa esperança, que sempre esteve ali, parece ter se personificado, trazendo um pouco mais de amor e felicidade para a vida de um casal.

4/5 – O amor pode querer transformar vidas
Em Como eu era antes de você (CLIQUE AQUI e leia a resenha), o amor pode trazer felicidade e mostrar o quanto os momentos mais simples podem ser os mais felizes. Muitas vezes, o amor não vence, mas, com certeza, faz com que você tenha momentos que jamais serão esquecidos.

Em Como se apaixonar (CLIQUE AQUI e confira a resenha), da Cecelia Ahern, vemos a força de um amor. A vontade de deixar alguém vivo pode, muitas vezes, mostrar que esse alguém é algo que pode trazer a vida de volta para você. 

Com essa lista, vocês já podem separar os lencinhos. Não esqueçam de tomar bastante água, pois correm o risco de ficarem desidratados. 

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Alice Duarte
AUTHOR
30 de julho de 2016 15:35 delete

Oiieeee

Lindo post. Preciso ler A Menina na Neve, parece ser super especial, a coisa é que ainda não me sinto "no clima" pra essa leitura.
Frozen é um dos meus desenhos preferidos, destes mais atuais, Passa uma mensagem pra la de linda e honestamente, acho que alguns amores (de amigas ou de irmãs) pode ser muito mais forte do que o amor homem e mulher...
E realmente, o amor transforma vidas e pra melhor! Todos devem amar muito, acho que não tem sentimento mais gostoso e que transmita mais paz.

Beijos

unbloglitteraire.blogspot.com

Reply
avatar
9 de agosto de 2016 12:35 delete

Olá!
Ah, que tag mais linda! Eu amei A Menina da Neve, Como Eu Era Antes de Você e Como se Apaixonar. Vou conferir sua resenha sobre esses livros. Já Frozen eu estou completamente morrendo de vontade de ler. Parece ser ótimo!

Não conhecia seu blog, mas já adorei! Estou seguindo <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

Reply
avatar