Resenha| Frozen: um coração congelado, de Elizabeth Rudnick

13:35 13 Comments A+ a-

Fantasia; Literatura Estrangeira | 320 páginas | Universo dos Livros | Classificação: 5/5 Ofertas
Quem assistiu ao filme Frozen: uma aventura congelante, da Disney, sabe como a história da princesa Elsa é linda. E detalhe: o filme é apresentado pela perspectiva dela. Recentemente - para a nosssaaaa alegria! - a Editora Universo dos Livros lançou o livro Frozen: um coração congelado, que conta a história de uma forma diferente.

Anna e Elsa, princesas de Arendelle, sempre foram muito próximas. Certa noite, após um determinado incidente, tudo mudou. Anna nunca soube o porquê dos portões do castelo serem trancados para sempre, nem o motivo pelo qual sua irmã a excluiu inteiramente da sua vida. Ela cresceu solitária, mas continuou esperançosa de que um dia tudo voltasse a ser como antes.

"Ela [Anna] nutria a sensação, lá dentro, de que algo tinha dado muito errado. Só não sabia o quê. Tudo o que ela podia fazer era torcer para que Elsa voltasse a falar com ela...logo."

Após a morte dos seus pais e com Elsa completando 21 anos, os portões do castelo, finalmente, seriam abertos por 24h para celebrar a coroação da nova rainha, e representantes de todos os reinos vizinhos estariam presentes. Talvez aquela fosse a oportunidade de Anna conhecer pessoas novas e fazer com que a sua adorada irmã parasse de rejeitá-la.

Hans era o décimo terceiro filho do rei das Ilhas do Sul. Seu pai o desprezava e onze de seus irmãos, o hostilizavam constantemente, com exceção de Lars, o terceiro filho. Nada que Hans fizesse era bom o suficiente para ganhar a atenção do pai. Com a chegada da notícia de que haveria a coroação de uma princesa em um reino distante, ele pôde sentir uma fagulha de esperança. Hans teria uma chance de provar para o seu pai e os seus irmãos que tinha um grande potencial. E ele não ia desperdiçar essa chance.

"Não importava que tipo de rainha esperasse por ele no castelo de Arendelle, Hans daria um jeito de se tornar seu rei. Ele tinha trabalhado muito, e esse era o único resultado que aceitaria."

Parecia um sonho. Anna havia encontrado um príncipe lindo, educado e que havia se apaixonado por ela. Em menos de 24 horas já havia sido pedida em casamento. Só faltava a benção de Elsa para que o casamento acontecesse. No entanto, ela não concebe tal benção. Quando as coisas não saem como o esperado, e Elsa foge para a floresta deixando um inverno ártico se abater sobre o reino, Anna só vê uma possibilidade: entregar o reino nas mãos do seu "noivo" e ir atrás de sua irmã para resgatá-la. Nessa aventura, ela contará com a ajuda de Kristoff, um rabugento coletor de gelo, Sven, sua rena de estimação, e Olaf, um boneco de neve que sonha em conhecer o verão. Nessa busca, ela descobrirá que o amor é um sentimento muito mais forte do que imagina.

"Amor é uma coisa maravilhosa. Tem a habilidade de comprometer seus sentidos [...] Às vezes, isso pode ser uma coisa fantástica, outras, pode acabar machucando você."

Narrado em terceira pessoa e com capítulos intercalados pela princesa Anna e o príncipe Hans, o livro conta a mesma história do filme sob pontos de vista diferentes. Esse é o diferencial e a originalidade da história. Afinal, no filme, nós conhecemos tudo sob uma perspectiva: a de Elsa. Preciso dar certa atenção ao livro físico, pois a capa é linda, a diagramação é simples e a revisão está para ninguém botar defeito. A autora, Elizabeth Rudnick, inclusive, é responsável por colocar outros filmes  no papel, como Maleficent, Piratas do Caribe, Thor e Capitão América, além de nos mostrar uma história conhecida com um toque de originalidade.

São trinta e três capítulos para você mergulhar de cabeça numa das histórias mais lindas e emocionantes de todos os tempos. Os personagens são tão encantadores quanto no filme, ou até mais. Como os capítulos mostram a visão deles sobre a mesma história, nós acabamos conhecendo melhor a desastrada princesa Anna e como ela sente-se em relação à irmã Elsa, a quem ela ama de todo coração. Por outro lado, também conhecemos mais o incompreendido príncipe Hans, que nunca se sentiu em casa em seu  reino e nunca foi amado pela própria família. Outros personagens secundários acabaram tendo um papel de destaque na história, como Olaf, o boneco de neve. Se no filme a personagem principal é Elsa, aqui, Anna é quem nos faz rir e torcer para que tudo termine bem.

Frozen: um coração congelado é uma história sobre o amor, e como ele abre todas as portas e modifica tudo e todos (ou não). Nos faz perceber que por trás de uma história "infantil", existe uma grande lição de vida, capaz de nos transformar em pessoas melhores. O.K., isso aqui não é auto ajuda, e eu me empolguei. Mas leiam! É lindo! Estou completamente apaixonada e recomendo demais a leitura. Ninguém vai se arrepender!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

13 Comentários
Comentários

13 comentários

Write comentários
Thatyane
AUTHOR
24 de junho de 2016 15:37 delete

Oi, achei bem legal a ideia do filme ter se tornado um livro, e confesso que amei demais o filme e fiquei muito feliz em saber que tem um livro. Dica mais que anotada. Amei a resenha e gostaria que outros filmes animados também se tornassem livros.
bjus

Reply
avatar
26 de junho de 2016 14:23 delete

OOi
Não conhecia livro, mas como acho o filme lindooo acho que também gostaria bastante do livro. Deve conter bastante detalhes.
Obrigada pela dica, espero ter a oportunidade de ler algum dia.

Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/

Reply
avatar
26 de junho de 2016 14:27 delete

Oi Diana!
Já vi o filme Frozen e simplesmente amei. Ainda não li o livro, mas está na minha lista de desejados. Saber que o livro é narrado de forma intercalada entre a princesa Anna e o príncipe Hans só me deixou ainda mais empolgada para a leitura. O Olaf é um dos meus favoritos e fico feliz que a autora tenha dado um papel de destaque para ele nessa história. Mal posso esperar para começar esse livro.
Beijos.

Reply
avatar
Nati Rabelo
AUTHOR
26 de junho de 2016 16:11 delete

Oie!
Gostei de saber que tem um livro sobre Frozen, apesar de achar um pouco desnecessário. Discordo sobre a questão de ponto de vista no filme, temo muito mais o ponto de vista da Ana, e poucos momentos com o ponto de vista da Elsa.
Beijos

Reply
avatar
Sammysam Rosa
AUTHOR
26 de junho de 2016 17:35 delete

Eu não assisti o filme, pois não curto animação, mas fiquei curiosa quanto ao livro, gostei bastante da sua empolgação com a obra e acredito que seja um livro que eu vou gostar e me emocionar, gostei muito da sua resenha, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

Reply
avatar
Sammysam Rosa
AUTHOR
26 de junho de 2016 17:38 delete

Eu não assisti o filme, pois não curto animação, mas fiquei curiosa quanto ao livro, gostei bastante da sua empolgação com a obra e acredito que seja um livro que eu vou gostar e me emocionar, gostei muito da sua resenha, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

Reply
avatar
26 de junho de 2016 17:38 delete

Oi Diana, sua linda, tudo bem?
Quando eu vi que a editora estava lançando livros baseados nos filmes da Disney fiquei louca, já vi mais dois A Bela e a Fera e salvo engano, Malévola. É uma história linda mesmo, com mensagens lindas, estou louca para ter todos os livros!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Karla Samira
AUTHOR
28 de junho de 2016 09:55 delete

Olá! A capa desse livro é linda demais, amei! Eu já assisti ao filme, amei e até chorei com a história cheia de drama e a questão das irmãs. Amei o final do filme, a história é maravilhosa! Obrigada pela dica de leitura, eu nem sabia do livro e agora mesmo vou incluir em minha lista de compras.

Beijos!

Karla Samira

http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Reply
avatar
30 de junho de 2016 15:30 delete

Nossa sempre vejo livros se tornando filme, agora filme virando livre é a primeira vez! gostei bastante da ideia, porque nos livros as histórias são bem mais exploradas! adorei a sua resenha e gostaria muito de oportunidade de lê-lo! bjs Lyh

Rascunhos da Lyh

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21 de julho de 2016 21:57 delete

Foi isso que eu pensei. A Anna é claramente a personagem principal. Mas, isso não torna o livro menos desinteressante para mim, pelo contrário! Principalmente quando tem visão do Hans na história!

Reply
avatar
Kell
AUTHOR
1 de setembro de 2016 01:10 delete

Existem alguns livros de outros filmes da Disney a maioria são vendidos na avon por preços excelentes espero ter ajudado

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
2 de setembro de 2016 09:58 delete

Oi, meninas. Sim. Há outros livros que estão sendo vendidos pela Avon, mas continuam sendo publicados pela Universo dos livros. Esse é um deles, inclusive. ;)

Reply
avatar
Ruth Urgal
AUTHOR
5 de setembro de 2016 22:23 delete

.Olá, ganhei esse livro de uma amiga. Comecei a ler e estava amando, até que cheguei na página 176 e vi que pulou para a página 193, ou seja, está faltando as páginas de 177 até 192. Gostaria muito de ler essa parte faltando antes de dar continuidade. Até que eu compre outro… Vai demorar. Vi que você gostou do livro. Se tiver ele, pode fotografar essas páginas que estão faltando e me enviar por e-mail? Se você me fizesse esse favor, ficaria muitíssimo agradecida! Não encontrei o PDF dele. É péssimo começar algo e não poder terminar!

Reply
avatar