Eu indico: Bates Motel, o prelúdio de Psicose

12:16 12 Comments A+ a-


Preparem-se para conhecer a origem de um dos psicopatas mais marcantes das telonas, Norman Bates, o assassino do filme Psicose, de 1960, de Alfred Hitchcock. Bates Motel conta a história de Norma e Norman Bates (sim, é ridículo, mas ele tem o mesmo nome que a mãe) antes dos acontecimentos que fizeram do filme um sucesso. A ideia da série é mostrar a evolução de Norman, de um adolescente (quase) normal para o psicopata que conhecemos no filme. A série na verdade é um prelúdio do filme.

Para quem não sabe, Psicose conta a história de Marion, uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, e, durante sua fuga de carro, decide passar a noite justamente no hotel de Norman, que ao tentar um contato mais íntimo com a jovem, acaba deixando a mãe furiosa. Horas depois, ela aparece assassinada na banheira do seu quarto. Quem a matou? Pois bem, ainda que você não tenha visto o filme, com certeza já viu a polêmica cena da moça tomando banho e o close na faca do assassino, ou a música que virou tema do filme!
Lembrou da música?
Bates Motel é uma série de drama, mistério e suspense, produzida pela Universal Television e exibida pela A&E, que estreou em 2013 e, hoje, conta com 4 temporadas de dez episódios cada. Até o momento, o A&E não confirmou se a quinta temporada vai ser a última da série, porém os autores já falam em finalizar o trabalho no próximo ano.

Norma (Vera Farmiga) é a mãe superprotetora, emocionalmente complexa (leia: dramática) e manipuladora de Norman (Freddie Highmore), um adolescente tímido de dezessete anos. Após a misteriosa morte do marido, ela adquire um velho motel na pacata (?) cidade costeira de White Pine Bay, em Oregon, para que ela e Norman possam recomeçar a vida. Mas nem tudo é o que parece na misteriosa Pine Bay, e parece que com a  chegada dos Bates muita coisa estranha ainda vai rolar.

À primeira vista, a série pode parecer aterrorizante para uns e sem graça para outros, mas a história é inteligente e os personagens bem construídos. Os personagens secundários como Dylan (Max Thieriot), o meio irmão de Norman, tem uma relação pra lá de conturbada com a mãe, Emma (Olivia Cooke) é uma adolescente com fibrose cística que se apaixona por Norman - ela foi inspirada pelo escritor da série que também possui a doença -, o delegado Shelby (Mike Vogel)  e o xerife Romero (Nestor Carbonell) têm papéis fundamentais na trama. E à parte da história de Norman, alguns casos envolvendo outros personagens são bem destacados, como a duvidosa economia  da cidade, por exemplo. Quem tiver esperando cenas de violência e terror vai se decepcionar um pouco.

Então se você ainda está indeciso se "adota" ou não essa série, senta aí que vou te dar cinco BONS motivos para os Bates se tornarem seus anti-heróis preferidos:

1-Quem vê cara, não vê coração;
Não se engane, nada e ninguém é o que parece ser na trama. Prepare-se para viver uma relação de bipolaridade com os personagens. Você vai amá-los e odiá-los na velocidade da luz.


2- Melhores protagonistas;
Freddie Highmore definitivamente encarnou Norman Bates. O olhar psicótico, o modo de falar e os trejeitos do assassino fazem parte da esplêndida performance do autor. Alguém leva ele no psiquiatra, quando a a série acabar, por favor! A Vera Farmiga conta com mais de 10 indicações ao prêmio de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante por várias associações ao longo dos três anos da série. Não bastasse ser linda, ela é dona de uma atuação primorosa. Poucas pessoas são tão boas em gritar e chorar como Norma e, incrivelmente, você vai gostar disso! Ela é completamente neurótica!


3.Os criadores são os mesmos de Lost e Friday Night Lights;
A dupla Carlton Cuse (Lost) e Kerry Ehrin (FNL) definitivamente sabe fazer coisas boas. Lost ganhou o Globo de Ouro e FNL conquistou três  prêmios Emmy. Imagina esses dois juntos? Bates Motel vai longe!

'

4. Não tem episódios "fillers";
Toda série tem aquele episódio filler - onde nada de relevante acontece - que arrasta o desenvolvimento da trama e  acaba entediando o espectador, não é mesmo? Não em Bates Motel. Cada episódio é recheado de suspense e situações inusitadas, que prendem a gente até o final.


5. O delegado Shelby é lindo;
Gente, tem coisa melhor do que ter um crush na série do coração? Então, corre que o Del. Shelby INFELIZMENTE só participa da primeira temporada. Mas dá pra aproveitar um pouquinho esse colírio, vai!
Quase babei vendo esse sorriso
Tá esperando o quê? Vai lá fazer a pipoca porque a melhor parte é que as duas primeiras temporadas já estão disponíveis no Netflix.  

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

12 Comentários
Comentários

12 comentários

Write comentários
11 de junho de 2016 19:52 delete

Oi!!

Não conheço a série, mas o enredo não me atrai tanto, mesmo sendo baseado nesse clássico dos cinemas e com você listando todos os motivos para assisti. Infelizmente, deixo para dar uma "espiada" em um outro momento. Beijos!!

Reply
avatar
Sil
AUTHOR
12 de junho de 2016 11:31 delete

Olá, Diana.
A única coisa que conheço do assunto é essa famosa cena do banheiro. Quero ver essa série, mas antes quero ler o livro. Mas imagino que seja muito boa. Só não achei o delegado muito bonito não hehe.

Blog Prefácio

Reply
avatar
12 de junho de 2016 11:48 delete

Bha, eu adoro o filme Psicose, e nem sabia da existência desta série, claro que irei assisti-la e já imagino o quanto vou gostar, admito que nunca parei para pensar nos motivos dele agir daquela forma no filme... Tá aí, adorei a dica!!

Beijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
12 de junho de 2016 20:39 delete

Olá, eu não conhecia a série, mas gostei bastante do enredo. Eu não sou uma pessoa que assiste muitas séries, não consigo ficar aguardando o próximo episódio, só depois de uma semana, e acho legal quem consegue.
Adorei a dica!
Beijos,
www.embarcandonaleitura.com.br

Reply
avatar
14 de junho de 2016 10:23 delete

Oi Diana, sua linda tudo bem?
Um dia essa série estava passando e sem conhecê-la sentei para ver e fiquei surpresa ai descobrir que se tratava dele, o próprio, Norman Bates!!! E mais, o ator que o representa, esse sim me surpreendeu, gente, era aquele garotinho que me arrancou lágrimas na fábrica de chocolate, em busca da terra do nunca e o som do coração. Gostei muito da série, sua crítica ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
14 de junho de 2016 11:41 delete

Quando mudar de ideia me conta ok? Vc não vai se arrepender! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
14 de junho de 2016 11:48 delete

Oi Sil, que bom que vc tem interesse na série. Vou viciar mais uma, tenho certeza! Mas não aceito vc não achar o delegado Maraaaa kkkkkk Procura dnv no google pelo nome que de repente o gif não favoreceu. Ahhhh, e volta aqui pra me dizer hein??? Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
14 de junho de 2016 11:50 delete

Van, eu tenho certeza que você vai A-M-A-R a série! Já tô a loka da série, não penso em mais nada nessa vida, ADEUS! kkkkkkkk Vc vai descobrir como ele chegou naquele nível hard de perturbação! Bjosssssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
14 de junho de 2016 11:51 delete

Oi lindona, tudo bom? Para a SUA alegria, já estão disponíveis as 4 temporadas para assistir, porque a série foi lançada em 2014. Prepara a pipoca e corre pro abraço! Bjosssss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
14 de junho de 2016 11:58 delete

Oi Cila, tudo bem?? Obrigada lindona! Gente, eu pensei a mesma coisa! Como aquela coisa fofa virou esse monstro? Ele é muito bom não é mesmo? O melhor é que na série você acompanha a transformação e ele surpreende a cada novo episódio! Tô na terceira temporada e pretendo acabar tudo ainda essa semana pra passar o resto do ano sofrendo pela quinta, porque sou dessas! kkkkkkkk Bjossssssss

Reply
avatar
14 de junho de 2016 15:00 delete

Oi Diana, tudo bem?
Já tem algum tempo que estou com vontade de assistir essa série por indicação de uma amiga, mas até hoje não comecei. Não sabia que era inspirada em Psicose com o personagem adolescente evoluindo na psicopatia. Apesar de não assistir séries desse gênero, fiquei interessada pelo tema que me despertou grande curiosidade. Só por ter os melhores protagonistas, já vale a pena dar uma chance.
Beijos.

Um Rascunho a Mais

Reply
avatar
14 de junho de 2016 23:29 delete

Ooi
Sempre vejo o comercial e parece ser bem legal, sem contar dos váaarios comentários positivos e indicações. Seu post só me deu mais vontade ainda haha
No momento estou sem tempo nenhum para acompanhar séries, mas quem sabe nas ferias.
Dica anotada.

Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/

Reply
avatar