Resenha: O acordo, da Elle Kennedy

09:31 21 Comments A+ a-

Young Adult; Romance | 360 páginas | Editora Paralela | Classificação: 5/5 | Ofertas  
Em O acordo, conhecemos Hannah Wells (Wellsy para os íntimos) e Garret Graham. Eles são jovens, estudantes de uma Universidade. Ela estuda música; ele é jogador de hóquei. Ela é uma garota sem status nenhum, ele, ao contrário dela, é a estrela da universidade. Agora podem perguntar: qual é a relação entre eles? Nenhuma... até o Garret se dar mal numa prova e pedir ajuda a uma garota, vulgo nerd desconhecida, que tirou nota máxima na prova.

“[...] se eu não melhorar a nota não vai mais ter hóquei. [...] O reitor exige excelência – tanto na acadêmica quando atlética. Diferente de outras faculdades, a Briar (Universidade) tem uma política de tolerância zero.”

Ele insiste exageradamente para que Hannah o ajude na disciplina. Quando digo exageradamente, não desconfiem. É exageradamente mesmo. Até que ele percebe o ponto fraco da garota: ela é a fim de um jogador do time de futebol da Briar. Os dois sabem que Hannah não faz o tipo do cara e, por isso, fazem um acordo: se Hannah o ajudar a conseguir uma boa nota para a prova final, ele a ajudará a ter um status e, finalmente, ser desejada pelo jogador de futebol. Ela aceita. Trato feito. A partir daquele momento, o acordo estava firmado.

Juntos, eles se tornarão amigos, confidentes, colegas de estudo. Porém, algo acontece - um beijo, na verdade -, e eles terão que repensar as condições desse acordo, pois algo inesperado mudará o rumo da história. Afinal, quem disse que mandamos em nossos corações?

Divertido, levemente sexy, bem escrito e, praticamente, impossível não se apegar aos personagens. É assim que defino O Acordo, novo lançamento da Editora Paralela, selo da Companhia das Letras. A Elle Kennedy criou uma história sensacional, divertida, com personagens realistas e sem deixar o enredo se tornar clichê. Afinal, ninguém merece  ler um livro água-com-açúcar.

Garret é o típico personagem gostosão, desejo de consumo de qualquer garota, mas, aparentemente, é um perfeito idiota. Mas Hannah, ao conhecê-lo, percebe que ele não é tão idiota quanto parece ser. Já a Hannah parece ser aquela personagem sem graça, que conhece o cara e se apaixona loucamente, mas não. Definitivamente, ela não é assim. Ela é uma personagem forte, uma mulher com M maiúsculo. Ou seja, os dois, juntos, formam A Dupla. Impossível não gostar deles. Um fator que considero bastante positivo é o fato de a autora usar um pouco de cenas picantes, mas torná-las divertidas, aguçando a imaginação do leitor. E detalhe: a história não só se resume ao relacionamento deles, a autora também abordou outros temas que, inclusive, gostei bastante. Assuntos fortes, mas abordados de uma forma sutil, sem chocar o leitor. 

Esse não é o livro que fala de amor à primeira vista. Não. DEFINITIVAMENTE NÃO. Aqui, as coisas acontecem naturalmente, assim como na vida real. E é assim que acabamos gostando da história como um todo: de forma natural. Livro recomendadíssimo. Espero poder ler mais livros da Elle Kennedy, autora que acabei de conhecer, mas que considero 'pacas'.

Minha reação ao terminar o livro...

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

21 Comentários
Comentários

21 comentários

Write comentários
- fecprates
AUTHOR
19 de maio de 2016 11:01 delete

Oi Jadson, nossa preciso ler esse livro. Adoro ambientações que funcionam dessa maneira, ainda mais se é um romance que não acontece de uma hora para outra. E por ser um acordo acredito que o leitor deve ficar na expectativa por ja ter noção do que vai acontecer né?
Obrigada pela indicação. Com certeza estarei colocando como prioridade na minha lista de desejados, porque a premissa me instigou bastante.
Beijos, Fer

Reply
avatar
Marina Santos
AUTHOR
19 de maio de 2016 12:02 delete

Olá.

Desde que eu vi que a editora ia lançar esse livro eu já fiquei com grandes expectativas. Agora lendo sua resenha eu tenho certeza que vou gostar do livro. Eu gosto de YA divertidos e que a história pareçam real. Eu já estou curiosa para ler e ver o que acontece. Espero gostar da trama assim como vc gostou.

Beijos,
www.anebee.com.br

Reply
avatar
19 de maio de 2016 12:06 delete

Olá!!
Esse foi um dos livros mais divertidos que li na minha vida! Só estou na dúvida se leio ou não os outros livros, tenho medo de não serem tão bons quanto esse, ahhaah.
Adorei a resenha!

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
19 de maio de 2016 14:36 delete

estou bem impressionada com essa história, pelo visto a autora conseguiu criar um enredo que encantou
os comentários são sempre positivos
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
19 de maio de 2016 16:40 delete

Oie, esta é a primeira vez que leio algo sobre o livro e me parece aquelas histórias um pouco clichê de adolescente, já que li algumas desde jeito, mas como sempre falo, depende muito de como é contada e como é ambientada e você disse que tem algumas diferenças e isso pode fazer ser melhor ou pior. Quem sabe mais adiante.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Reply
avatar
19 de maio de 2016 18:35 delete

Oi!
Nunca tinha visto o livro e amei a história, mas acho que não peocurarei ler pelo fato da tramanão ser original. Pelo que li ela é igual a fanfics do gênero juvenil, é acho que isso tras uma quebra de expectativa muito grande.

Reply
avatar
20 de maio de 2016 01:43 delete

Quando eu vi esse livro nos lançamentos da editora eu não me interessei tanto assim por ele, mas agora ao ler a sua resenha eu percebi que é um livro que pode ser muito interessante e que a leitura pode me agradar bastante. Gostei de saber que o romance acontece de forma natural, isso com certeza á ganhou uns pontinhos comigo.

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
20 de maio de 2016 07:29 delete

Oi Jadson, achei um agraça a premissa, essa coisa da troca de favores e tal, apesar de ser clichê e claro, amei saber que o romance se desenvolve em um ritmo crível. Anotei a dica e espero ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
Nove planetas
AUTHOR
20 de maio de 2016 11:09 delete

Apesar de ser uma premissa conhecida, sempre chama minha atenção! Adoro esses relacionamentos que vão crescendo aos pouquinhos e etc. Fiquei muito curiosa após ler o seu post! Valeu pela dica :)
Bjs

http://noveplanetas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Carla
AUTHOR
20 de maio de 2016 21:11 delete

Oie!
Eu li esse livro e gostei muito da narrativa. A autora conesegu envolver o leitor do começo ao fim com o romance. Cada página é um motivo para ficar torcendo pelo casal, aguardando o momento que admitirão que estão apaixonados. Muito bom!
Bjks!
Histórias sem Fim

Reply
avatar
20 de maio de 2016 22:32 delete

Olá! Conhecia o título do livro e, se não me falha a memória, acredito já ter lido uma resenha da obra. No entanto, não é o enredo que me atrai pois, ao contrário do que você comentou em sua resenha, não consigo ver nada além de clichês na história apresentada com isso de atleta e garota nerd sem popularidade. Acredito que seja o tipo de obra que só lendo para ter uma opinião melhor e me deixou curiosa o fato de que o livro não se detém no romance, mas, infelizmente, não encontrei nada que me fizesse desejar realizar leitura. :/

Beijos,
Fernanda Goulart.

Reply
avatar
Carol Mendes
AUTHOR
21 de maio de 2016 09:31 delete

Adorei???? Achei tudo????
Não conhecia o livro, mas fiquei MUITO interessada pela estória.
Gostei bastante do que você disse sobre não ser sobre amor a primeira vista, e sim um amor como acontece na vida real e isso é ótimo, algo que podemos nos identificar.
Ótima resenha!

Virando Amor

Reply
avatar
21 de maio de 2016 22:13 delete

Oi!
Preciso ler esse livro agora! Você resenhou a história de uma forma tão atraente, falando sobre tudo o que me interessa num livro: um romance nada clichê, uma mulher forte e um rapaz que não é o que aparenta (surpresa), um temperinho picante, engraçado...Combinação perfeita para uma boa leitura. Valeu a dica

Reply
avatar
Shelly Costa
AUTHOR
22 de maio de 2016 04:34 delete

Olá... Acho que me apaixonei!
Parece ser um livro bem realista sobre como o amor surge, sem o clichê de sempre do amor a primeira vista, gostei por ele se mover vagarosamente até os dois perceberem que aconteceu a química kk fiquei curiosa sobre os outros assuntos abortados pela autora... resenha massa... obrigado pela dica literária...
Beijocas...
http://westfalllivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Aline Souza
AUTHOR
22 de maio de 2016 09:05 delete

Oi, tudo bem? Bom eu ainda não conhecia o livro, mas agora definitivamente preciso lê-lo, adoro esses livros com cara de filme sessão da tarde sabe, e esse parece ser assim. Outra coisa que me agradou foi você falar que além do livro não girar só em torno do romance dos protagonistas, eles ainda não se apaixonam de repente, tudo acintec3 de forma natural, com certeza mais um para minha lista.

Reply
avatar
22 de maio de 2016 16:28 delete

Oii, tudo bem?
A premissa da historia é clichê, mas eu gostei mesmo assim rsrs. Eu adoro livros que os personagens fazem um acordo ou uma aposta acabam se apaixonando. E nesse livro parece que essa receitinha deu certo, pois você gostou, então tenho esperanças de me apaixonar rsrs

Reply
avatar
22 de maio de 2016 17:57 delete

Olá!
Caramba, adorei o livro. Por mais que tenha alguns clichês, adoro romances que se desenvolvem naturalmente. Confesso que adoro lê-los porque me da bastante esperança (?) não sei bem explicar. Adorei conhecer o livro!

beijo!

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
22 de maio de 2016 22:33 delete

Eu solicitei essa obra, pois gostei muito da premissa, e depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais empolgada para fazer a leitura. Gostei de saber que o romance começa naturalmente, deixa a trama mais real e envolvente.
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
22 de maio de 2016 23:29 delete

Oi, eu não conhecia o livro e nem a autora. Após ler a sua resenha, eu fiquei louca para ler. Eu já incluí esse livro na minha lista, mas estou pretendo ler ele o mais rápido possível.
Por se tratar de um romance e de cenas sexys engraçadas isso acabou me encantando.

Beijoss, Alice
www.blogmixbooks.blogspot.com

Reply
avatar
Rízia Castro
AUTHOR
23 de maio de 2016 14:54 delete

Oi
Adoro romances nesse tom. Onde as coisas acontecem devagar, mas nos conquistam profundamente.
É a primeira resenha que leio e agora já sei: Com certeza quero ler.
Acho que vai passar na frente de um monte de leituras.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar
23 de maio de 2016 15:21 delete

Não tinha ouvido falar desse lançamento, mas gostei muito da proposta principalmente por pegar algo clichê (a nerd e o jogador popular se ajudando) e transformar em algo natural e muito gostoso de ler, pois só assim que leio clichês!

http://deiumjeito.blogspot.com.br/

Reply
avatar