Resenha: Era uma vez no outono, de Lisa Kleypas

16:33 25 Comments A+ a-

Romance de época | 288 páginas | Editora Arqueiro | Classificação: 5/5 | Ofertas
Era uma vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor. Lançamento do mês de fevereiro da Editora Arqueiro, eu, que fiquei completamente apaixonada pela série desde o primeiro livro, não podia deixar de conferir!

Para quem não sabe/lembra do primeiro livro, Segredos de uma noite de verão, ele conta a história de quatro amigas solteironas, que se autointitulam de "Flores Secas" por nunca serem tiradas para dançar nos grandes bailes da sociedade londrina. Juntas, elas se unem com o plano de ajudarem umas as outras a arrumarem um bom partido. A primeira a desencalhar foi Annabelle Peyton, e agora parece que chegou a vez de Lilian: Lillian Bowman é uma americana rica, filha de um bem sucedido dono de saboaria. Ela não tem o problema do dote, como sua amiga Annabelle. Aliás, é justamente o contrário, pois a americana tem dinheiro de sobra e pouquíssimas lições de etiqueta e costumes ingleses. Por isso, Lilian procura alguém que tenha título, ainda que esteja falido, para acrescentar um pouco de sangue azul a sua família, mas, mesmo com beleza e muito dinheiro, o fato de ser americana e ter péssimos modos, a afastava ainda mais dos nobres que desejassem cortejá-la. Marcus Marsden, ou o conde de Westcliffe, é um homem bastante controlador e reservado. Durante toda a sua vida foi obrigado a seguir regras e aprendeu a nunca demonstrar seus sentimentos. Ele teve uma criação rígida e, durante anos, viveu para atender as expectativas do seu pai tirano, o velho conde. 

Lillian está de volta à Stony Cross para mais uma temporada de caça ao marido. Dessa vez com Daisy e seus pais, Mercedes e Thomas Bowman, para uma festa na propriedade de Marcus. Por trás das festividades estão as negociações, e o Conde deseja se tornar sócio de Thomas na saboaria, mas, para poder fazer negócios, ele vai ter que aturar as suas detestáveis filhas, Lilian e Daisy. Desde quando se encontraram pela primeira vez, Lillian e Marcus se odiaram. O atrito entre os dois foi inevitável, mas o desejo também. Porém eles são orgulhosos demais para admitir o que sentem...

"A extraordinária insolência de Lillian a tornava diferente de todas as mulheres que Marcus já conhecera. Isso e o rounders que elas tinham jogando em roupas íntimas o convenceram de que Lillian Bowman era um demônio".

Acreditando que Marcus jamais se casaria com ela, Lilian acaba conhecendo e se aproximando de lorde Sebastian St Vincent, um Visconde lindo, mas que tinha uma fama terrível, capaz de comprometer qualquer mulher que passasse mais de quinze minutos em sua companhia. Passando por problemas financeiros, ele deseja casar-se com a moça, que acaba aceitando a sua corte para fazer ciúmes a Marcus.

"O motivo de eu detestá-lo tanto, Daisy, é que ele obviamente me detesta. Considera-se superior a mim de todos os modos possíveis: moral, social e intelectualmente... Ah, como eu queria encontrar um meio de deixá-lo chocado!"

Quando vê a possibilidade de perder Lilian para o “amigo” St. Vicent, Marcus decide que não vai mais ignorar o que sente. Mas a sua mãe, a Condessa do coração de gelo, não está disposta a aceitar uma nora que manche a linhagem dos Marsdens, e o Visconde não está disposto a entregar o seu dote de mãos beijadas. Juntos, eles vão fazer o que for possível para atrapalhar a felicidade de Lilian e Marcus.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas consegue nos passar as ideias dos dois personagens principais sem deixar a desejar. A diagramação segue o padrão da série, simples e encantador. Não canso de dizer que essa série ganhou meu coração! Achei que não tinha como o segundo livro ser melhor que o primeiro, mas, mais uma vez, Kleypas me surpreendeu. Ela conseguiu dosar humor, ação e erotismo na medida certa para nos presentear com um romance incrível!

Eu super me identifiquei com Lilian. Tenho certeza de que se tivesse vivido naquela época teria sido uma cópia fiel da mocinha mais desbocada que já vi protagonizar um romance de época. Marcus é um pouco arrogante sim, mas, no decorrer da história, a gente acaba descobrindo que debaixo daquela armadura e todas aquelas regras, existe um cara super fofo e (pasmem!) com senso de humor. A condessa é insuportável, uma criatura odiosa desde a descrição até suas atitudes mais repugnantes. Não era de se estranhar o falso moralismo por trás de toda aquela moralidade (entendedores entenderão). O entrosamento dos personagens, bem como as suas ligações são muito cativantes e bem definidos. Marcus é amigo de Simon Hunt, marido de Annabelle, que, por sua vez, é amiga de Lilian e as outras flores secas (nem tão secas assim), então já dá pra imaginar as confusões em que eles se metem, né? Os diálogos sempre são pontuados com bastante humor e sarcasmo, e eu adorei isso, me arrancou boas risadas!

Sabe aquela sensação de coração partido ao terminar uma leitura? Pois bem. E por falar em terminar... que final foi aquele? Espero que o terceiro volume da série, Pecados no Inverno, que vai nos contar a história da gaguinha mais linda de todas, Evie, seja lançado ainda este ano! Parece que o nosso vilão, St. Vicent, volta no terceiro livro como mocinho mas... será que vai dar certo? E vocês, já leram? Gostaram? Não deixem de conferir e boa leitura!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

25 Comentários
Comentários

25 comentários

Write comentários
5 de maio de 2016 20:13 delete

Não conhecia nem o primeiro e nem esse segundo. Parece ser uma leitura gostosa de se fazer, e a capa é linda :D

www.vivendosentimentos.com.br

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
5 de maio de 2016 21:10 delete

esse segundo livro parece ser muiiiiiittttttttttoooooooo divertido, acho que eu seria desbocada que nem a protagonista, também

Reply
avatar
5 de maio de 2016 21:20 delete

Conheci a autora lendo outra série dela e adivinha? Amei minha primeira experiência e estou louca para ler essa outra série da Lisa. Espero ter a oportunidade de ler em breve!
Beijos
http://anneandcia.blogspot.com.br

Reply
avatar
5 de maio de 2016 21:27 delete

Olá, nossa adoro livros com esse romance que te tira o fôlego e parece que esse é muito bom, já vou incluir na minha lista de leitura a série inteira.
Bjs
www.embarcandonaleitura.com.br

Reply
avatar
6 de maio de 2016 20:04 delete

Oi, Diana! Tudo bem?
Essa série está dando o que falar quase até mais do que a outra série da autora que a editora lançou por aqui ano passado, é isso mesmo? Legal essa disposição de cada livro protagonizado por uma mocinha diferente, e com tantos personagens antagônicos nesse volume como a condessa e o visconde, esse parece ser realmente interessante. Fico toda reticente com esses livros, porém, pela presença do teor mais sensual e hot, realmente não me atraem ou agradam, mas fiquei visivelmente curiosa por você citar que no terceiro livro o visconde volta como possível mocinho... interessante essa mudança. Quem sabe não confira a leitura um dia, ainda?
Beijos!

♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional ♥

Reply
avatar
6 de maio de 2016 23:42 delete

Amo os livros da Lisa! Estou aguardando sair a série toda para começar a leitura! Odeio ficar esperando pelos próximos! Adorei os comentários!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
7 de maio de 2016 09:27 delete

Não curto romances de época, justamente pela questão do erotismo presente neles, então dificilmente lerei esse livro ou algum outro da série. Mas acho muito legal essa questão das amigas se unirem para ajudarem umas às outras a conseguir um bom partido, e gostei de neste volume terem dois vilões tentando atrapalhar o casal, mas claro que só porque com certeza tudo termina bem! rs...

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Reply
avatar
7 de maio de 2016 22:51 delete

Olá!

É um livro muito falado mas eu não tenho vontade de lê-lo. Não é meu gênero favorito, então não é uma leitura que farei. Adorei sua resenha, mas ainda assim não curti a premissa...

Reply
avatar
8 de maio de 2016 15:49 delete

Oiii!!

Diana, eu passei a adorar essas obras e suas autoras. Romance de época se tornou meus queridinhos.
Li assim que chegou em casa e assim.como você, me encantei com os personagens e o enredo. Ver Simon novamente ganhou meu coração ❤

A autora provou que consegue evoluir em cada livro e estou esperando ansiosamente os próximos.

Beijinhos

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
8 de maio de 2016 22:53 delete

Oie
não sou fã do gênero mas tenho uma amiga que só fala dessa autora hahaha muito bonita a capa e gostei da resenha, talvez daria até uma chance para o romance, bela dica

Bijso
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
9 de maio de 2016 09:34 delete

Oi!!
Eu não consigo me sentir atraída por romances de época, a unica coisa que me atrai são as capas.
Para mim parece que todos usam o mesmo pano de fundo, a personagem solteira que precisa arrumar um casamento, muitas vezes a personagem tem atitudes a frente de seu tempo e sem falar a maneira como as mulheres eram tratadas, isso me faz ficar o mais longe possível desses romances.
Mas pelo que ando lendo sobre essa série os leitores estão gostando bastante.
Beijão!

Reply
avatar
Andy Nantes
AUTHOR
10 de maio de 2016 22:02 delete

Oie! Eu ganhei esse segundo livro mas não tenho o primeiro e acho que vou começar a ler a série pelo segundo mesmo, rs, desde o ano passado virei fã de romances de época e já ouvi muitos elogios à essa série da Lisa. Espero gostar também!
Beijos,
Andy - StarBooks

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:00 delete

Oi Monique! Os livros são ótimos, já tô mega ansiosa para os próximos! Não deixa de conferir! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:02 delete

Oi Lindona, esse livro me arrancou algumas (boas) risadas. Pra quem não gostava do gênero tô curtindo muito. A protagonista desse é, definitivamente, a melhor! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:03 delete

Karen, esse é meu primeiro "encontro" com a autora e também amei! Se vc já conhece e já gosta, não pode deixar de conferir! Bjão

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:04 delete

Oi flor, garanto que você não vai se arrepender.A série é ótima! Bjos

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:07 delete

Oi Sammy, tudo bem? Assim como você, também não gosto nem um pouquinho de livros hot mas, as passagens com uma pegada mais sensual nessa série são bem dosadas. Nada que atrapalhe a leitura, vale a pena conferir!

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:09 delete

Pois é amiga,sofro desse mesmo problema de ansiedade kkkk mas essa série em particular não consegui aguentar. Você vai amar, não deixa de ler! Bjinhoss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:11 delete

Oi JUUUU! Eu também não gosto de romances hot, mas pode confiar que, mesmo com algumas cenas picantes, esse daí é muito legal! Não é maçante e nem atrapalha a leitura!Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:12 delete

Oi Kamila, também nunca foi o meu gênero preferido mas conseguiu me surpreender! Se um dia você mudar de ideia fica a dica. Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:20 delete

Simon é muito amor né???? <3 espero reencontrá-lo nos próximos livros! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:21 delete

Catharina se você ler, aposto que vai fazer companhia a sua amiga kkkkk essa série é MUITO legal! Bjosss

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:25 delete

Oi Liz!!! Eu também nunca gostei mas achava as capas lindas, assim como você. Não sei se vai virar um gênero que eu curta sempre, mas essa série em específico me fisgou! Concordo com você, que romances de época têm muitos clichés, mas alguns tem suas originalidades e as vezes um clichezinho cai bem! Fica a dica pra você, caso mude de ideia, bjossss.

Reply
avatar
Diana Brito
AUTHOR
11 de maio de 2016 11:28 delete

Oi Andy! As histórias são independentes porém interligadas!Eu como tenho TOC praticamente, acredito que não ia conseguir fazer isso kkkk Vc vai gostar da série. Bjossss

Reply
avatar
Tania Bueno
AUTHOR
13 de maio de 2016 18:29 delete

Olá Diana, fiquei curiosa para saber como a Liliam vai driblar seu jeito natural de ser que, aliás, deve ser sua marca. Adoro pessoas que vão contra regras rígidas (hahahaha), para elas podem até chocar, mas encantam em muitas circunstâncias e despertam reflexões em outras pessoas, afinal ser autêntico tem sempre um preço. Já estou pronta para odiar a condessa e torcer para o vilão St. Vicent se transformar.

Bjo
Tânia Bueno
Faces da Leitura

Reply
avatar