Eu Indico: The Paradise

12:49 1 Comments A+ a-


Como não amar a BBC? Essa rede maravilhosa de comunicação sempre me surpreende, quando o assunto é seriado. Sempre tive um crush em tudo que eles produzem, mas confesso que The Paradise me surpreendeu MUITO! 

Essa série se passa na Inglaterra dos anos 1890 e traz como personagem principal a jovem Denise (Joanna Vanderham), que após a morte de seu pai vai para Londres em busca de uma nova vida. Sempre atenta e esperta, ela começa a trabalhar na maior loja de departamento da cidade, The Paradise. O dono da loja, John Moray (Emun Elliott), é um empresário que enxerga nas ideias de Denise grandes oportunidades, assim ambos encaram uma jornada de mudanças e empreendedorismo.

Apesar de contar com poucos episódios, a primeira temporada nos mostra tanta história que impressiona, e enreda o telespectador a ponto de, literalmente, não conseguir parar de ver. Assisti a 5 episódios sem nem me dar conta do tanto que tinha assistido, e quando fui ver já tinha finalizado a temporada. A história tem uma fluidez maravilhosa, e o maior plus são os personagens secundários que, na minha humilde opinião, de secundários não têm nada, pois suas histórias são tão comoventes e profundas que nos arrancam lágrimas. Clara, uma das meninas que trabalham com Denise, no setor feminino da The Paradise, é um desses personagens que nos fazem querer mais e mais. Os personagens são construídos de forma muito real, de modo que não existe ninguém perfeito. As pessoas erram na intenção de acertar e fazem maldades, mesmo que no fundo não sejam más. Realismo a gente se vê por aqui, fora que a gente não foca na coisa vilão-mocinho, pois há muito mais na trama do que isso.

Denise e Moray
Moray é um mocinho que, de verdade, me deixou com alguns questionamentos em relação ao caráter, pois, enquanto, Denise é esforçada, desbravadora e independente, ele me pareceu um tanto quanto machista. Durante a primeira temporada somos introduzidos, principalmente, ao caráter, e isso me chamou atenção no seriado.

Então, se você ama romance de época, ama seriados curtinhos com uma leve pitada de romance e mulheres à frente de seu tempo, não dá pra não assistir The Paradise. Super indico, amei, amei e, sim, já conclui a segunda temporada, porque sou dessas, mas isso é assunto para um outro post. ;)

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
Carla A.
AUTHOR
23 de maio de 2016 16:53 delete

Oi, Ray! Também adoro as produções da BBC. As séries têm outro ritmo, não sei explicar, só sei que são diferentes. Eu já tinha visto a foto dessa lá pela Netflix e ficado com vontade de assistir. Bom saber que curtiu tanto e que indica. Romances de época são sempre uma delícia de assistir.

Beijos, Entre Aspas

Reply
avatar