Resenha: Artistas dos Ossos, da Madeleine Roux

09:42 24 Comments A+ a-

Suspense; Ficção; Literatura juvenil;  | 110 páginas | V&R Editoras | Classificação: 3.0 | Ofertas
Oliver tem um sonho: economizar e conseguir ir à faculdade. Porém, economizar não é uma coisa tão fácil, para ele nem para sua família. Sabendo disso, Micah, amigo de Oliver, o apresenta uma possibilidade de realizar seu sonho: cumprir uma missão, aliás fazer um trabalho nada convencional. Micah recebe um proposta de um misterioso grupo denominado Artistas dos Ossos. Oliver, percebendo que realizando esse trabalho, seu sonho estaria mais próximo da realidade, topa. Afinal, dinheiro é dinheiro. E quando você precisa dele, ele é sempre bem-vindo. 

Eles aceitam. Porém, quando Oliver percebe que para realizar tal trabalho, ele terá que roubar ossos de pessoas mortas, o medo e a dúvida tomam conta do seu corpo. Dúvidas aparecem, mas ele tem uma certeza: tinha algo de muito errado nisso, principalmente pelo fato deles não saberem para que serviria esses ossos.

"- [...] Os artistas dos ossos, eles roubam...[...] Usam corpos humanos para magia negra. Quando cai na maldição deles, você nunca mais volta a ser o que era."

Oliver vendo toda a situação e percebendo o quão estranha é, percebe que não deveria ter aceitado o trabalho. Mesmo Micah não concordando, Oliver, agora, não quer mais fazer isso, ele quer desfazer sua ligação com os Artistas dos ossos, mas quem disse que desfazer isso seria fácil? E o pior: a decisão de Oliver coloca as pessoas que ele ama em risco e, consequentemente, mostra até onde os Artistas dos ossos podem ir para conseguirem o que querem.

Artistas dos Ossos é um episódio da série Asylum. Com histórias independentes, o leitor pode escolher que livro da série que ele gostaria de ler. Diferentemente do primeiro livro da serie que li (CLIQUE AQUI e veja a resenha), esse teve um enredo bastante fraco, ao meu ver. Com personagens chatos, uma história meia-boca e sem nenhum terror, abordando assuntos bem desnecessários e esquecendo de focar no tema central do livro: terror.

Com apenas 110 páginas, o leitor consegue acabar a história num piscar de olhos. A arte e diagramação são os pontos mais fortes do livro, visto que a história é bastante fraca. E, no fim, ainda temos, de presente, o primeiro capítulo de Catacomb, terceiro livro da série. Espero que no próximo livro, haja uma melhoria na história. A minha expectativa está alta. Boas leituras!

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

24 Comentários
Comentários

24 comentários

Write comentários
27 de abril de 2016 10:01 delete

Oie, que pena que você não gostou desse livro, a sinopse parecia tão promissora, mas ainda continuo com vontade de lê-lo para descobrir o que se deseja fazer com os ossos roubados, que bom que ao menos a diagramação salvou eee.

Reply
avatar
- fecprates
AUTHOR
27 de abril de 2016 10:12 delete

Olá, eu já li esse livro e gostei, apesar de ter me desapontado em alguns momentos. O fato é que esse é o primeiro livro que tenho contato com a série Asylum. Por isso pretendo ler os outros para me habituar mais nesse cenário sombrio. Estou bem curiosa sobre outros títulos. Achei a capa desse livro bem interessante sim.
Beijos, Fer

Reply
avatar
Manoel Alves
AUTHOR
27 de abril de 2016 12:55 delete

Olá, tudo bem com você?
Eu já conhecia essa série é inclusive já vi várias resenhas de todos os livros, não curti muito a proposta do mesmo. Mas acho essas capas as coisas mais linda rsrs. Adorie a sua resenha, pena que você não curtiu tanto, rsrs. Até masi vê
Bjs

Reply
avatar
Delmara Silva
AUTHOR
28 de abril de 2016 06:58 delete

Nossa que roubada hein?
Fiquei curiosa para saber como Oliver se livrou dessa enrascada, não acredito que ainda não tinha ouvido nada a respeito desse livro, já gostei por ele ser uma leitura independente e vou sem sobra de dúvida procurar pra ler. Estou apaixonada por essa capa magnífica e curiosa pra saber mais detalhes da trama e da diagramação.

Abçs
Sou bibliófila

Reply
avatar
Ivi Campos
AUTHOR
28 de abril de 2016 07:52 delete

O nome do livro chama bastante a atenção, mas que pena que o enredo é fraco. Ainda assim, por ser curtinho, acho que eu gostaria de dar uma conferida.
Valeu pela sinceridade!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Reply
avatar
28 de abril de 2016 09:19 delete

Até hoje não entendo a necessidade da autora escrever esses livros intermediarios, pois a história é horrível de tão ruim, e não faz sentido nenhum com a série. Eu li Scarlets, achando que seria uma continuação de Asylum (que amei) e nossa, nunca me decepcionei tanto. Enfim, minha esperança é que em algum momento da série essas histórias façam algum sentido, pois até agora necas.

Reply
avatar
28 de abril de 2016 10:45 delete

Olá!
Já vi a capa de Asylum várias vezes e nunca fiquei muito curiosa para ler. Confesso que sua resenha de Artistas dos Ossos me desanimou um pouco mais rs.
É bastante ruim quando achamos um enredo fraco e com personagens chatos.
É uma leitura que não faria, infelizmente. Mas, talvez, eu leria Asylum, já que são independentes.
Parabéns pela resenha e sinceridade.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
29 de abril de 2016 13:30 delete

Oie, também não gosto muito de um livro com um conto no meio de uma série, a maioria deles não faz sentido e não tem uma profundidade. Sei lá, acabamos nos sentindo decepcionados. Principalmente quando gostamos do livro da série!
Eu ainda não li nenhum livro dessa série, apesar de estar na minha lista de leituras!
bjs

Reply
avatar
29 de abril de 2016 15:18 delete

Que pena que a história foi meia boca e não teve desenvolvimento, profundidade e uma história forte. É uma pena né? Porque a premissa parece ser bem interessante. Não senti muita vontade de ler nenhum dos livros da série, mas caso eu tope com este, vou me lembrar das suas considerações, rs.

Abs

Reply
avatar
Dryh Meira
AUTHOR
29 de abril de 2016 19:48 delete

Oiee ^^
Ainda não conhecia esse livro, mas é uma pena que ele tenha sido tão fraquinho :/ não é bem o tipo de livro que eu costumo e gosto de ler, mas fiquei um pouco curiosa para conhecê-lo, mesmo você não tendo gostado totalmente dele, e para ler o primeiro também. Espero que o terceiro livro seja melhor :/
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Reply
avatar
30 de abril de 2016 11:23 delete

Oi, tudo bem?
Eu tenho muita curiosidade com essa série, e grande parte por conta do trabalho gráfico que é lindo kkkk Bom, eu fiquei curiosa com esse volume, achei a premissa bem bacana e é uma pena ver que a história é fraca :/ Enfim, apesar disso eu coloquei esse livro na minha lista, quem sabe um dia o/

Beijos :*

Reply
avatar
30 de abril de 2016 16:38 delete

Eu sei que você disse que a história não é boa, mas eu realmente quero saber para que servem os ossos. Droga, maldita curiosidade! Bem, pelo menos o livro é pequeno, dá para saciar a dúvida sem desperdiçar tanto tempo.

Beijos,
Mariana Baptista
https://umavidaporlivro.wordpress.com/

Reply
avatar
30 de abril de 2016 18:11 delete

Olá, que pena que o livro foi fraco para você, eu já ouvi diversos comentários dele e com opiniões bem diversificadas. Eu tenho muita vontade de ler essa série e fico feliz em saber que os livros podem ser lidos fora de ordem. Quem sabe eu de uma chance a ele uma hora dessas.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
30 de abril de 2016 22:00 delete

Oi!!!

Eu não conhecia esse livro e achei genial essa ideia de livros independentes, são os melhores!
Mas poxa que chato que esse livro não foi tão bom quanto o primeiro.
Não curto esse tipo de enredo por isso eu passo...

Beijinhos

Reply
avatar
1 de maio de 2016 11:43 delete

Olá!! :)

Que pena que achaste a história fraca.. :)

Já ouvi falar imenso sa história e ja tinha reparado na qualidade da diagramação.. :)

Ah! Sendo o livro assim pequeno, parece rápido de ler.. :) Como disseste, aliás! Mas nao me parece que va ter mais vontade de ler por isso.. :) ahah

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
1 de maio de 2016 21:07 delete

A parte do sem nenhum terror foi a única que me agradou... rs... Mas com certeza não fiquei com vontade nenhuma de ler uma história com enredo fraco e personagens chatos. Tomara que no terceiro livro você encontre uma melhora mesmo, já que aparentemente gostou bem mais do primeiro que desse.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Reply
avatar
Rillismo
AUTHOR
2 de maio de 2016 16:49 delete

Olá

Nossa que pena que você achou o livro bem inferior que o primeiro. Sempre achei essa capa fascinante e bem misteriosa. Sou apaixonado por terror e por isso creio que leria mesmo você falando que em nada assusta. Mas com certeza já irei com menos fome pra não se decepcionar.

Everton equipe Rillismo
http://rillismo.blogspot.com.br/

Reply
avatar
2 de maio de 2016 19:44 delete

Oie.
Hmmm, devo começar dizendo que passo longe dessa série, não gosto de ler livros com esse tipo de temática, pois confesso, sou de ter pesadelos e noites em claro, então evito, só as capas me deixam O.O
Não vou opinar muito, pois não sei do que falar, mas é bem triste quando nos sentimos assim com uma obra que procede uma que tínhamos gostado né?
Bjokas

Reply
avatar
Yasmim Borges
AUTHOR
4 de maio de 2016 12:59 delete

Asylum é um livro que está na lista há muito tempo, e nunca surge a coragem para lê-lo. Mas eu não sabia que havia outros episódios do livro, é uma pena que não tenha gostado tanto dele. Espero poder ter a oportunidade (coragem) de ler logo.

Beijos,

Reply
avatar
4 de maio de 2016 19:15 delete

Olá!

Nunca havia ouvido falar desse livro, muito menos do autor. Achei a premissa bastante interessante, já que o enfoque não é na fantasia em si o tempo todo, talvez eu me aventure nesse tipo de leitura!

Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 09:28 delete

Olá, eu gostaria de ganhar esse livro

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 10:26 delete

eu amei o titulo do livro e pela resenha sei que vou gostar adoro livros com essa temática de mistério, já li outras resenhas da série Asylum.não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros e gostaria muito de começar por esse aqui ,já que é uma leitura rápida e não interfere na leitura dos demais livros .me interessei bastante.

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 11:25 delete

Tenho 2 livros da autora, gosto muito do estilo dela.

Reply
avatar