4 motivos: Por que você tem que ver Death Note?

12:07 7 Comments A+ a-


O que você faria se pudesse matar qualquer pessoa apenas escrevendo o nome dela num caderno? Para Light Yagami, ter a posse de algo assim significa fazer justiça. E para você? 

Death Note (Caderno da morte) é uma série de mangá que foi adaptada e transformou-se num anime. Na história, conhecemos Light Yagami, um garoto super estudioso e centrado no seu futuro. Um garoto normal. Uma vida normal. Assim, Light vivia todos os dias: da escola para casa. Num dia, ele acha um estranho caderno, caído no chão. A partir daí, sua vida muda completamente. Atrás do caderno, havia instruções sobre sua utilização, onde avisava que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, (se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. 

No início, ele desconfia da veracidade das informações contidas nas instruções. Ao testá-las, Light se depara com a realidade: sim, o poder do caderno era verdadeiro.  Alguns dias depois de usar o caderno, Light recebe um estranha visita. O shinigami Riuk, um deus da morte, vem até ele para contar como havia deixado seu caderno cair na Terra. Ao ouvir todas as informações dadas por Ryuk, Light conta o seu objetivo: matar todos os criminosos, purificar o mundo, torna-se o "deus do novo mundo".
" - Este mundo está podre. O podre deve morrer."
E, agora,  pergunto a vocês: se não assistem ou assistiram esse anime, vocês não imaginam o que estão perdendo. Por isso, fizemos uma pequena lista com alguns motivos para não deixar de ver Death Note.

1. Inteligência não é para qualquer um


Sem dúvidas nenhuma, Light Yagami é um personagem bastante inteligente e perspicaz. Para usar o caderno e fazer justiça com as próprias mãos, ele usa o nome Kira como seu pseudônimo. L, um investigador policial, está caçando Kira junto com uma equipe bastante competente, inclusive o pai de Light. Nessa guerra entre serial killer e polícia, vemos 2 personagens superinteligentes brigando para ver quem é o melhor.

2. Tem mitologia japonesa também

Shinigami (死神, "Deus da morte" ou "espírito da morte") é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio. Essa descrição define bem quem é Ryuk, um dos deuses da morte em Death Note. Além de se tornar um amigo de Light, Ryuk gosta mesmo é de ver o "circo pegar fogo". Com um humor bem negro, ele só deseja sair daquela vida tranquila, por isso ele deixa o caderno cair na Terra. 
3. Qualidade também conta

Sem dúvidas nenhuma, Death Note é um anime de qualidade. Sem pontas soltas. Com um enredo de tirar o fôlego. E muito bem escrito/produzido. No início, o telespectador tem algumas dúvidas, mas, no decorrer dos capítulos, elas vão sumindo. As regras para o uso do caderno foram, sem dúvidas, o aspecto mais marcado durante todas as temporadas. Esse fator desencadeou tanto o compreendimento de quem assistia quanto as hipóteses criadas pelo Departamento de Investigação. Toda a história ficou bem amarrada. Se é pra ser bom, que tenha qualidade. E em Death Note isso não falta. 

4. Pode se transformar numa superprodução

Depois de todos os motivos citados acima, tem o que considero mais importante: imagina se esse anime vira uma superprodução? É uma possibilidade. Antes, a adaptação iria ser produzida pela Warner, mas há boatos de que a Netflix é quem vai fazer essa adaptação. De uma coisa é certa: ansiosos estou. 

Depois disso, espero que tenham uma boa justificativa para não terem visto Death Note. Só digo uma coisa: estão perdendo tempo. E se não curtem muito animes, deveriam repensar. 

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
21 de abril de 2016 12:11 delete

Ooi
Nossa, sempre via falar desse anime mas nem sabia sobre o que era, até agora.
Parece legal, mesmo não gostando de animes daria uma chance.
Beijoos!
www.estantemineira.blogspot.com

Reply
avatar
21 de abril de 2016 22:29 delete

Olá!

Nem curto e nem descurto animes, é que não os entendo mesmo hahaha estou vendo um anime chamado Hunter x Hunter (tem dois: the Last Mission e Phanton Rouge, recomendo) e gostando. Não vi muitos animes na vida, mas sei que todos são muito bem feitos. Como não amar o Japão? Adorei os gifs!

Reply
avatar
22 de abril de 2016 00:49 delete

Olá Jadson, adorei a dica, ainda mais porque eu não conhecia o anime. Confesso que eu assisti bem poucos e a maioria era voltada pra temática mais menininha.

Abraços
Literaleitura

Reply
avatar
22 de abril de 2016 11:28 delete

Oiii Jadson, tudo bem?
Eu amo esse anime, tenho até uma camiseta tu acredita?
Foi um dos melhores, claro que depois de Elfen Lied que continua sendo sempre meu favorito <3 adorei a sua postagem mesmo, e espero novas indicações.
Beijinhos

Reply
avatar
22 de abril de 2016 13:43 delete

Olá!!! Confesso que mangás não me agradam muito, mas com certeza abriria uma exceção para este. A história parece ótima e fiquei muito curiosa!!
Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
22 de abril de 2016 15:15 delete

Jadson, já comecei a ver Death Note, mas ainda não terminei.
Gosto muito da mitologia e principalmente da inteligência mostrada no anime.
Um dos melhores que já assisti.

Lisossomos

Reply
avatar
Nove planetas
AUTHOR
22 de abril de 2016 23:25 delete

Todo mundo fala tanto desse anime, mas nunca peguei pra ver. Você me convenceu! hahahaha Parece muito legal. Mas tem um gif em particular que me deu bastante medo ahahah o anime é tão assustador quanto dizem?
Adorei a dica!
Bjs

http://noveplanetas.blogspot.com.br/

Reply
avatar