Blogagem coletiva: Profundo e intenso - Editora Arqueiro

16:16 1 Comments A+ a-


Oi gente, hoje eu vim falar de um assunto muito polêmico para todo mundo: Intimidade divulgada sem o consentimento. Quando eu vi as blogagens coletivas que a Arqueiro está fazendo não consegui me segurar e corri pra fazer para vocês também.

Quem não conhece alguém que já confiou em seu parceiro/amigo/ficante e no final das contas teve sua intimidade vazada na internet? Nós bem sabemos que nem todo mundo consegue se sair tão bem de uma sextape quanto uma Kim Kardashian da vida. Na maioria das vezes essas pessoas são humilhadas, ridicularizas, taxadas de p*tas e afins. Isso quando não é um homem né? Porque sim, eles também sofrem com isso, muito menos que nós mulheres, mas sofrem sim! Porém, em nossa postagem vamos manter o foco nas mulheres, e para mostrar que todos nós já passamos ou conhecemos alguém que passou por isso, cada membro do Porre de Livros escreveu um pequeno depoimento, confira abaixo:

Ray Pereira

"Uma vizinha minha teve suas fotos intímas divulgadas no facebook por um ex-namorado, e o que mais me revoltou foi a quantidade de mulheres que xingavam e taxavam ela. Afinal, quem não está propensa a essa situação? Odiei ver o quanto aquelas mulheres não apoiavam a dor de uma igual."

Jadson Gomes

"Normalmente, esse tipo de crime sempre acontece com mulheres. No ensino médio, uma garota da turma mandou fotos ousadas pra um dos garotos que ela tava ficando. Acabou o relacionamento. Depois, ele mostrou para os colegas de turma. Claro que o ideal seria ele não divulgar ou apagar, mas... Digamos que faltou bom senso da parte dela e deles. Então, em alguns casos, os crimes têm duas parcelas de culpa: tanto da vítima quanto do culpado. Mas é aquela coisa: não devemos apontar. E ao menos conhecer a pessoa de verdade antes de fazer algo parecido. O bom senso tem que prevalecer sempre. 

Diana de Brito

"L.S.C tinha 16 anos e achou normal colocar um piercing genital. Amiga do body Piercer, pediu que ele fotografasse o local e enviasse as fotos para o seu e-mail. Alguns dias depois, L.S.C discutiu com uma amiga que tinha todas as suas senhas. A amiga de L., sabendo do conteúdo das fotos, entro no seu e-mail e postou as suas fotos nas redes sociais. L teve sua privacidade vilipendiada e começou a sofrer bullying. Ela tentou negar, mas foi preciso vários anos para que as pessoas esquecessem da 'menina que tinha um piercing genital'

O termo sexting surgiu nos Estados Unidos e é autoexplicativo, porém o que choca muita gente é saber que em todos os estados desse país não é crime divulgar fotos intimas ou vídeos sem o consentimento da pessoa. É no mínimo revoltante. Já no Brasil temos uma lei que nos assegura o direto a privacidade. Patricia Peck, advogada especialista em direito digital, em entrevista para 'O Popular' deu um alerta sobre os perigos das redes sociais e as imagens:

"É nesta hora que a gente pensa que sabe de mais e deixamos de tomar cuidado, para evitar uma situação que possa afetar a vida, a moral. As vezes o desfecho pode ser o pior. Tem jovens que não conseguem lidar com conteúdo que tenham vazado com sua intimidade e chegam ao ponto de tentar suicídio."

O tema é sério, recente, nos afeta e também é base dos mais novos lançamentos da Arqueiro: Profundo e Intenso. Caso queiram saber mais sobre os livros é só clicar no nome de cada um. E vamos continuar apontando o dedo para as pessoas erradas, não para as vítimas, lembrem-se que estamos sempre sujeitos a algo deste tipo.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
19 de março de 2016 13:31 delete

super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar