Resenha: Tempo de Desejo, da Sadie Matthews

15:45 19 Comments A+ a-

CLIQUE AQUI e confira as ofertas para Tempo de Desejo
Freya é uma jovem fútil e mimada que sempre teve quase tudo o que quis. Ela e suas irmãs gêmeas, Flora e Summer, são herdeiras da milionária família Hammond, que após um grande trauma vivem cercadas pela obsessão do pai por segurança. Freya é linda e arrogante, embora esteja acostumada a dar ordens e ter tudo o que quer com um simples estalar de dedos, ela não é exatamente uma pessoa má.

"Meu pai é, afinal de contas, conhecido em todo mundo(...) Além disso, existe a mania de controle pela qual é tomado. Pode parecer às pessoas que eu tenho uma vida de causar inveja, mas a verdade é que nunca estou realmente livre, mesmo quando estou longe dele".

Miles Murray é um dos seguranças da família Hammond. Ex-militar, após uma experiência terrível no Afeganistão, ele decide trabalhar como guarda-costas e fica responsável pela segurança da irmã mais velha e mais irritante, Freya. Miles é lindo e encantador, mas, ao contrário dos outros empregados da família, não leva desaforo pra casa, o que acaba gerando uma antipatia mútua entre ele e Freya.

"- Você nunca vai parar de dar ordens ridículas? Você é uma ditadorazinha de berçário, uma garota mimada que só conhece uma maneira de conseguir o que quer. Talvez se abrisse seus olhos, pudesse ver como o seu comportamento afeta outras pessoas".

Após um grave acidente durante uma nevasca, e com Freya ferida, Miles encontra abrigo numa cabana simples sem nenhum conforto ou privacidade, e eles ficam isolados do mundo à espera de um possível resgate. A experiência do guarda-costas parece ser a única maneira de manter os dois a salvo. Nesse cenário e com as emoções à flor da pele, começa a surgir um desejo incontrolável entre eles. E embora ele use todo o seu conhecimento para fugir das adversidades, resistir à Freya se mostra um desafio.

"No instante seguinte, Miles me prende na cama de tábuas, me segurando com meus pulsos acima da minha cabeça. Nossos rostos estão tão perto, e nós ficamos nos encarando, os olhos azuis olhando nos meus, ambos ofegantes com a fúria dos últimos minutos."

Depois de passarem dois dias juntos e se entregarem completamente um ao outro, eles são resgatados, e Freya é jogada novamente contra a sua terrível realidade. Ao contrário do que ela desejava ao sofrer o acidente, que era voltar para sua casa e ser cercada por luxo e riqueza, agora ela teme perder o contato com Miles, uma vez que acertaram que o que quer que acontecesse na cabana, não sairia de lá. Porém Freya não está disposta a abrir mão do homem que lhe fez ver a vida de forma diferente. De volta à vida real, os dois acabam se deparando com problemas maiores do que pensaram. Uma série de ameaças e perseguições põe em risco o relacionamento proibido deles, e eles terão que descobrir se o que sentem um pelo outro é forte o suficiente para superar todos os obstáculos.

Tempo de desejo é o primeiro volume da nova série Quatro Estações. Neste livro, a autora traz o casal protagonista do Best-seller Chamas da Escuridão, Dominic e Beth, como personagens secundários (quem é fã adorou!). Boatos de que os próximos volumes terão as irmãs de Freya, Flora e Summer, como protagonistas.

O livro possui 446 páginas, divididas em 25 capítulos e é narrado em primeira pessoa pela protagonista Freya. A diagramação é simples, as páginas amareladas e não encontrei erros de revisão que comprometessem a leitura. Os personagens possuem personalidades bem definidas.

Com relação ao gênero HOT: não é o meu favorito. Talvez, seja por isso que eu tenha certa dificuldade em engatar uma leitura deste tipo, mas, no caso de Tempo de Desejo, existe uma distância entre as cenas de sexo e isso acabou facilitando para mim. Houve um amadurecimento quase que repentino da personagem, de fútil para realista, que me deixou intrigada, embora possa ser visto como ponto positivo. Um ponto negativo é o tamanho do livro em comparação com a história. 446 páginas para contar uma história que poderia ter sido contada em 300 páginas. Por isso algumas partes acabaram passando arrastadas.

Em suma, Tempo de Desejo é um livro regular, com uma história que possui conteúdo além das cenas super picantes. Eu indicaria para os fãs do gênero!

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

19 Comentários
Comentários

19 comentários

Write comentários
9 de fevereiro de 2016 16:09 delete

Olá!
Sou fã do gênero, haahaah. Já está adicionado na minha lista!

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
10 de fevereiro de 2016 20:48 delete

Oie,
não sou fã de livros hot, não gosto muito. Enfim, mas acredito que Tempo de Desejo seja um bom livro, pois deu para perceber que tem um conteúdo interessante a história.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2016 20:52 delete

Olá!

Quero saber o que será que aconteceu a essa família. Quero ler, já adicionei na minha lista!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
11 de fevereiro de 2016 15:13 delete

Diana, é uma pena que você tenha achado ele um livro regular porque por como você contou a história já sei que vou adorar o livro.
Amo hot e adorei a premissa da história.
Fiquei bem curiosa pela leitura.

Lisossomos

Reply
avatar
11 de fevereiro de 2016 17:37 delete

Oiee,
Não gosto muito de livros Hot, então essa leitura não entra na minha lista hahah.

Étreintes!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
11 de fevereiro de 2016 18:07 delete

Oier
acho que recebi o livro mas realmente esse gênero não é minha praia então não leri por agora, ótima resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
11 de fevereiro de 2016 18:25 delete

Amo esse gênero, já adicionei na minha listinha de desejados. Ótima resenha ♥

Reply
avatar
11 de fevereiro de 2016 19:30 delete

Oi, gostei da resenha, mas confesso que hot não é meu estilo de leitura, esse fica para a próxima...

Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

Reply
avatar
Milla Alkimim
AUTHOR
11 de fevereiro de 2016 21:26 delete

Oie!!
Gostei da resenha, embora você tenha encontrado dificuldades na leitura do livro. Adoro o gênero e provavelmente ele iria para a minha lista, mas isso da personagem ser mimada me deixa com o pé atrás. Já abandonei leituras por conta disso.
Bjos

http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
13 de fevereiro de 2016 17:18 delete

Oláa, já fiquei super curiosa com o livro pelo fato de ser hot, eu tenho uma queda por livros assim e esse já chamou minha atenção, parece ter uma trama cativante também. Ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Reply
avatar
13 de fevereiro de 2016 21:00 delete

Ei, tudo bem?
Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para lê-lo. Pela resenha e sinopse dá para ver que é uma leitura bem leve e que eu vou curtir bastante. Já foi para a pilha de leitura.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Reply
avatar
Hels
AUTHOR
14 de fevereiro de 2016 02:27 delete

Olá! Ótima resenha, mas realmente não é bem meu tipo de livro, haha. Como vivo dizendo, eu leio até mesmo livros que não espero gostar muito, mas livros hot não desce, não sei bem porque... Acho que simplesmente não é pra mim.

Beijos!
Hels, The Blue Blog

Reply
avatar
14 de fevereiro de 2016 18:02 delete

Oii
eu não leio esse gênero. Até pretendo começar. Já tenho um livro aqui em casa. mas não sei se leria esse livro.
Bjus

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 22:05 delete

Olha assim como você eu tenho muuuita dificuldade com HOT, na verdade, eu não consigo ler livros normais que tenham sexo, já me espanta, não minha realidade olhar os ficantes/namorados se pegando assim hahahahaahaha.
Mas, bom, fico feliz por você ter conseguido levar e pelas cenas de sexo serem separadas e bah, mas, gente, socorro 446 pags desse gênero. Coragem hahaahah.

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 23:02 delete

Livros hot é um genero que eu não gosto, e não consigo ler, mas parece um livro interessante

Reply
avatar
Kelly Alves
AUTHOR
18 de fevereiro de 2016 12:30 delete

Olá
Eu tinha a trilogia chamas da escuridão e acabei dando de presente, ganhei muitos livros hot e por não ser tão fã do gênero acabei me desfazendo de alguns.
Sinto que posso gostar dessa série já que possui enredo e não só sexo!!
Gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa

Beijokas

Reply
avatar
Andy Nantes
AUTHOR
19 de fevereiro de 2016 02:28 delete

Oi!
Adorei a sua resenha!
Chamas na Escuridão está na minha lista de desejados há um tempinho e depois dessa sua resenha Tempo de Desejo também foi pra wishlist, mesmo parecendo ser meio cliché eu fiquei com vontade de ler esse livro. Espero conhecer a narrativa da autora em breve ^^
Beijos,
Andy - StarBooks

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
22 de fevereiro de 2016 00:12 delete

Olá Diana
Não conhecia esse livro, não sou a fã numero um de livros hots, mas leio... por isso fiquei mega curiosa com esse livro.
Gostei da premissa e fiquei curiosa com as ameaças e tal
Anotei a sua dica.

beijos
Livros & Tal

Reply
avatar
Karina Erika
AUTHOR
22 de fevereiro de 2016 16:19 delete

Por algum motivo oculto, fiquei interessada na obra, o gênero não é o meu preferido, mas... Sei lá. Gosto de histórias onde há um amadurecimento visível dos personagens e, mesmo tendo sido muito repentino, ainda assim fiquei curiosa para ver uma pessoa passar de fútil para realista. Creio que gosto disso na fcção por acreditar que as pessoas sempre podem mudar para melhor, afinal, ninguém merece morrer escroto hahaha!

Abraços,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.

Reply
avatar