Resenha: O alquimista, de Paulo Coelho

10:13 32 Comments A+ a-


Em O alquimista, conhecemos Santiago, um pastor que vive viajando com suas ovelhas. Mas, sua vida muda, quando ele tem um sonho repetido. Nesses dois sonhos, uma criança o leva até as pirâmides do Egito. Ele buscou pessoas que pudessem interpretar o sonho que ele tivera. Na cidade, Santiago encontrou uma senhora que poderia fazer isso para ele e, segundo ela, lá, nas pirâmides, havia um tesouro.

“’É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida mais interessante’, refletiu enquanto olhava de novo para o céu e apressava o passo.”

Intrigado, e com vontade de encontrar o tal tesouro, ele decide sair numa longa viagem da Espanha até o Egito. O grande problema é que essa viagem não será tão fácil quanto Santiago imagina. No caminho, ele enfrentará grandes problemas, momento difíceis e, inclusive, correrá grande perigo.

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."

Apesar da minha resenha parecer pequena - e ser pequena, de fato -, O alquimista  é uma grande história. Sério, gente! Não é grande no sentido de tamanho, mas no sentindo de ser uma história cheia de ensinamentos e reflexões. Com a maravilhosa história do Paulo Coelho, somos influenciados a não desistir, persistir sempre e não se abater no primeiro obstáculo ou no segundo. Afinal, foi isso o que Santiago fez: não se deixou abater pelos problemas que apareceram durante sua jornada em busca do seu tesouro. 

CLIQUE AQUI e confira as ofertas para O alquimista
O livro é narrado em terceira pessoa. Nele aparece alguns personagens, mas, em especial, eu curti muito o personagem principal, o Santiago. Ele é o tipo de pessoa que quando a fé  é abalada, ele não deixa de acreditar em si mesmo. E, de fato, ele acreditou que conseguiria aquele tesouro e não desistiu. Um ótimo exemplo para nós usarmos na nossa vida. Além disso, fazer com que outras pessoas usem isso nas vidas delas também. Afinal, o que é bom tem que ser compartilhado. 

Sobre os aspectos físicos: a edição do livro está maravilhosa. Capa, orelhas, revisão estão impecáveis. Poderia ler 'trocentas' vezes esse livro e não iria enjoar. A pergunta que fica é: como eu não tinha lido essa história antes? Meu Deus! Preciso recomendar ainda? Por que não sei como fazer isso, aliás... sei, sim: não percam tempo, não façam igual a mim. Leiam! Agora! Agora, eu entendo o motivo de O alquimista ser o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Boa leitura! 

Pernambucano, blogueiro e bailarino nas horas vagas. Para ficar mais próximos dos livros, escolheu ser revisor textual. Instagram/Twitter: @Jadsongomees

32 Comentários
Comentários

32 comentários

Write comentários
22 de fevereiro de 2016 13:36 delete

Olá Tudo bom ? Espero que sim !
Já vi muita gente falando sobre esse livro,mas nunca parei para ler uma resenha até por que fugia um pouco do meu gênero literário , mas vendo essa resenha vi que é um livro maravilhoso , e percebi que também tenho que abri um pouco mais meu gênero literário. Parabéns !

Reply
avatar
22 de fevereiro de 2016 14:25 delete

Olá!

Eu li há muitos anos, mas me encantei e desde então virei fã do Coelho. Essa edição está maravilhosa, pretendo garantir o meu!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
22 de fevereiro de 2016 16:38 delete

Ooi
Nunca li o livro mas já ouvi muuuuitos elogios. Ótima resenha! Tal resenha que até me despertou uma curiosidade em relação ao livro.
Beijoos!
www.estantemineira.blogspot.com

Reply
avatar
22 de fevereiro de 2016 19:16 delete

Oiii
Eu já cheguei a segurar o livro para realmente comprar porque o preço estava em conta hahahahaha mas, acabei desistindo. Fiquei com muita vontade em ler depois dessa sua resenha <3
Beijão

Reply
avatar
23 de fevereiro de 2016 00:53 delete

Olá...parabéns pela resenha, eu li esse livro há muito tempo atrás, acho que foi o único livro do autor o qual li.


Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura

Reply
avatar
Déborah Q
AUTHOR
23 de fevereiro de 2016 08:23 delete

Li esse livro pra um trabalho da faculdade e simplesmente amei. Ele passa valores incríveis e tem uma mensagem bem interessante. É um livro incrível.
Amei a resenha e o Blog ;)
http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de fevereiro de 2016 12:24 delete

realmente, tenho que confessar que a edição está muito bonita. Li anos atrás e foi meu primeiro contato com o autor, mas essa pegada de 'autoajuda' é o que me desagrada [e muito!] nos livros dele... A escrita até que fluiu fácil, na época, mas não é um autor que eu sinta vontade de ler mais dele ou de ter algo na estante...

Reply
avatar
Lilian Farias
AUTHOR
23 de fevereiro de 2016 13:17 delete

Oi. Esse foi um dos primeiros livro que li do autor e na época lembro de ter apreciado muito, foi um dos poucos, no entanto que gostei. ele é muito bom pra falar de magia, mas de forma geral, Paulo coelho não está em minha lista de autores favoritos. Gostei dessa nova edição do livro, a capa ficou bem chamativa.

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
23 de fevereiro de 2016 17:38 delete

Oiiie
Nunca li esse do autor, mas já li um outro e adorei, esse nunca tive vontade mas adorei a capa e a resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Olívia Sousa
AUTHOR
23 de fevereiro de 2016 20:42 delete

Olá

Sua resenha ficou bacana,mas não sei porque eu não sinto vontade de ler os livros do autor,eu já tentei outro livro dele,mas não fluiu e abandonei a leitura,posso ter lido numa época ruim, mas se eu for tentar de novo,acho que tentaria esse,pois achei a premissa legal.

Bjss

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2016 15:06 delete

Oi!
Este foi meu primeiro livro do autor e desde então já li vários dele. A história é bonita e esta nova edição ficou linda! Gostei de saber que a revisão está ok, pois edições anteriores deixaram a desejar!
Até + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?

Reply
avatar
Livros & Tal
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 15:50 delete

Oii realmente, a edição desse livro parece estar incrível! Eu tive a oportunidade de ler apenas um livro do Paulo Coelho e tenho que dizer que a escrita dele não me foi muito agradável, o livro nao fluia e por isso meiio que deixei de lado os livros dele para mim.
Sua resenha apesar de pequena está incrivel! O que importa é a qualidade e não a quantidade de linhas :D

beijos
Livros & Tal

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 19:31 delete

Oi, para falar a verdade, nuna tinha me interessado por livros deste autor, mas me surpreendi. Espero que, se puder, leia-o e se surpreenda tanto quanto eu.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 19:39 delete

Oi, Kamis. Que bom! Acho que virei fã tbm. E a edição tá muito maravilhosa mesmo!

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 19:56 delete

Oi, Catrine. Que bom que curtisse a resenha. Espero que também leia o livro e goste tanto quanto eu. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 19:58 delete

Poxa, Morgana! Corre lá e compra. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 20:08 delete

Oi, Raquel. Essa nova edição tá maravilhosa! ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
24 de fevereiro de 2016 20:15 delete

Oi, Maria. Poxa que pena. Mas, infelizmente, é essa a pegada da escrita do autor. :/

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2016 07:00 delete

Olá Jádson!

Como eu disse antes, achei essa edição do "O Alquimista" muito bonita, tive a oportunidade de ver pessoalmente nas lojas americanas.
Sua resenha ficou legal! Elucida detalhes acerca do personagem principal, como ser pastor de ovelhas, as viagens para o Egito e Espanha, bem como ser uma obra com a narrativa em terceira pessoa. Um detalhe que você nos trouxe é que a obra possui ensinamentos e nos traz reflexões, acho válido.
Todavia reafirmo minha opinião, não gosto das obras de Paulo Coelho, já tive oportunidade de ler e não me agradou. Atenciosamente, Saga Literária.

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 09:48 delete

Oi, Lilian. Tbm não posso dizer que é o meu autor favorito, mas a história criada por ele é muito boa. E a edição, de fato, está maravilhosa! :)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 09:55 delete

Oi, leia-o. Com certeza, vai adorar ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 10:00 delete

Oi, Olivia! Esse pode ser uma boa forma de começar, viu. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 10:04 delete

Oi, Nu! Que bom que curtisse. Mas essa nova edição tá uma lindeza só! <3

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 10:05 delete

Oi, Vdd! Que bom que curtiu! Dá mais uma chance para o autor. Você poderá se surpreender. ;)

Reply
avatar
PorredeLivros
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 10:09 delete

Oi, Claro que a resenha lida não é uma forma de te obrigar a ler o livro. De forma nenhuma. Que pena. Talvez numa próxima vez, quem sabe...

Reply
avatar
Suzzy Chiu
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 12:19 delete

Hello!

Nunca li nada do Paulo Coelho, nem é por nao gostar, afinal nunca li. Acho que eram as capas que não chamava a atenção.
Agora que essa nova edição, eu fiquei louca demais!
Depois da resenha, realmente a vontade aumentou e vou ler sim O alquimista, mas tem q ser nessa capa, hahaha.
Beijos!

Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

Reply
avatar
Luan Jonathan
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 13:58 delete

Oi, Jadson, adorei a resenha e fiquei intrigado com a história do Santiago, confesso que nunca li nada do Paulo e esse livro me chamou bastante atenção! ><

Abraços & até!!

lendoferozmente.blogspot.com.br

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 22:12 delete

Oi Jadson!
Eu nunca li nada do Paulo Coelho, mas tenho uma curiosidade enorme e tenho visto esse livro muito nas redes sociais. Agora sei do que se trata e estou curiosa pois parece ser uma história linda e que irá acrescentar na vida! ótima resenha

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

Reply
avatar
Camila Coelho
AUTHOR
26 de fevereiro de 2016 11:21 delete

Eu li esss livro já há muito tempo atrás e gostei bastante. Eu nunca esqueci da primeira linha do livro Era um rapaz chamado Santiago. Rsrs. Estranho neh?!.
Mas essa nova edição está infinitamente mais linda que a outra e quero muito.
Bj
Camila Bernardini Coelho

Reply
avatar
Kelly Alves
AUTHOR
29 de fevereiro de 2016 11:13 delete

Olá,
É vergonhoso , mas a minha única experiência com Paulo Coelho foi Verônica decide morrer, e confesso que amei. Já ouvi falar muito bem desse livro, ma ainda não sabia qual era o contexto, gostei muito da uma resenha, e tenho concordar que a edição está maravilhosa.

Beijokas

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 10:18 delete

Achei a resenha ótima, já tinha ouvido falar sobre esse livro, queria muito ler 😍❤

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 10:50 delete

Nossa adorei, com certeza vou ler gosto de mudar de gênero de um livro para outro e esse realmente me chamou atenção pelo fato de de ter exemplos que podem serem usados em nossa vida.

Reply
avatar