Notícia: Quem lê por prazer é mais feliz e confiante, diz estudo

14:40 2 Comments A+ a-


Não sabemos nas suas, mas nas nossas resoluções pra uma vida melhor, ler mais tá sempre no top 5. Pois bem, uma pesquisa recente realizada no Reino Unido com mais de 2 mil adultos contatou que ler livros por escolha nos faz mais felizes, simples assim! 

Conduzido pelo programa pra adultos leitores Quick Reads, em força conjunta com o Centro de Pesquisa de Leitura, Literatura e Sociedade, da Universidade de Liverpool, o estudo investigou os hábitos de leitura, frequência e motivação, o critério de escolha dos livros, bem como os efeitos que a leitura causam na vida das pessoas. Os participantes também tiveram que responder qual personagem de ficção os inspirava. 

Os resultados foram positivos e indicaram que ler regularmente ajuda no autoconhecimento e no autodesenvolvimento. Cerca de 27% dos entrevistados disseram que ler os inspira a fazer mudanças positivas na própria vida. A gente concorda totalmente! Entre os desapegos que os participantes do estudo citaram estão terminar relacionamentos tóxicos e procurar um emprego gratificante. 

Vale lembrar que ler ficção também é relaxante e uma arma poderosíssima pra combater o estresse diário e ler sobre outras culturas e experiências aumenta o grau nosso de tolerância de cada dia.

Siga o exemplo da nossa querida Matilda <3
(Fonte: Revista Glamour)

Perfil do blog Porre de Livros. Se gosta de ler, você está no lugar certo. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: @_raypereira / Instagram: @PorreDeLivros / Facebook: Porre de Livros

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
25 de fevereiro de 2016 15:45 delete

Olá!
Li apenas verdades!! É um hábito extremamente prazeroso <3

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2016 17:06 delete

prova mais que concreta que ler só faz bem!
felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Reply
avatar