Eu indico: O regresso e a atuação de Leonardo DiCaprio

16:12 18 Comments A+ a-


O filme The Revenant, traduzido como O regresso, que teve o livro publicado recentemente aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, e tem como ator principal nada mais nada menos que o divo Léo DiCaprio, mal estreou nas telonas e já deu o que falar. Preocupada em ver spoiler na internet, eu fui logo ao cinema e venho hoje trazer para vocês as minhas sinceras impressões.

A história se passa em 1822 e conta a saga de Hugh Glass (DiCaprio), um explorador que vai para o oeste americano com o seu filho, fruto de uma relação com uma índia da tribo dos Pawnee, e após ser brutalmente atacado por um urso, é deixado para trás por seus companheiros de expedição, que achavam que ele iria morrer. Porém, Glass sobrevive e inicia uma jornada para vingar-se de John Fitzgerald (Tom Hardy), o homem que o abandonou à própria sorte. 

Queria esclarecer uma coisa, gente! A famosa cena do urso é tão realista que a gente realmente tem a impressão de que o ator brigou com um urso de verdade, mas para você que tem o coração fraco, eu vou mostrar que tudo, obviamente, não passa de maquiagem. :) 


O Regresso é um dos grandes favoritos ao Oscar 2016, sendo o recordista do ano em indicações. Entre as 12 categorias, estão Melhor Filme, Diretor e Ator, pela atuação de Leonardo DiCaprio no papel do protagonista Hugh Glass. No Globo de Ouro, que antecede o Oscar, o filme foi vencedor nessas três indicações, o que reforça o favoritismo à maior premiação do cinema.


Bom, talvez o filme esteja sendo associado apenas à atuação do nosso digníssimo DiCaprio e visto como a chance da conquistar o Oscar de melhor ator, depois de cinco bolas na trave. A atuação do ator é arrebatadora e digna do Oscar com certeza, mas, como toda vitória tem que ser suada, há boatos de que ele vai ter que rebolar mais do que na cena do urso para disputar a estatueta com ninguém menos que Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator em A Teoria de Tudo) e sua brilhante atuação no filme A garota Dinamarquesa, portanto, façam suas apostas! Independente do número de estatuetas que o filme poderá ou não acumular na premiação mais esperada do ano, uma coisa é certa: você nunca, mais nunca, vai ver um urso da mesma forma que antes!

Então se liga! Se tudo o que eu falei não foi o bastante pra convencer você a sair do sofá e ir correndo até o cinema mais próximo, vou falar de algumas curiosidades sobre o filme que com certeza vão te deixar mega curios@...

1. TUDO VERDADE

O filme é baseado em uma história real. Isso mesmo! Hugh Glass viveu entre 1783 e 1833, e a adaptação mais recente da sua história foi o livro O Regresso, de Michael Punke, lançado originalmente em 2002 e que inspirou o filme. Ou seja, você também pode ler antes de correr até o cine. O que não pode deixar de fazer é: não ler e não ver essa beleza de filme/história/livro.

2. TÃO NATURAL QUANTO A LUZ DO DIA...

Parece mentira, mas as filmagens foram feitas a-p-e-n-a-s com luz natural, sem o uso de qualquer artifício de iluminação, o que torna as cenas ainda mais reais. Com isso, a equipe só conseguia filmar pouco mais de uma hora por dia. Deu trabalho hein? Um trabalho é pouco, um trabalhão. 


3. DEPOIS DE NOVE MESES VOCÊ VÊ O RESULTADO 

Some o fato de rodar um filme inteiro com luzes naturais mais o fato de passar boa parte do dia se deslocando entre pontos de gravação: o resultado foram NOVE meses de filmagem! As gravações começaram em outubro de 2014 e só acabaram em agosto de 2015. Segura o tchan! Demorou, mas saiu. 

4. ONDA, ONDA, OLHA A ONDA!
Imagem meramente ilustrativa
A avalanche que aparece no filme NÃO foi uma simulação! A maioria dos cineastas abusariam dos efeitos especiais para a cena da avalanche, já Iñárritu instalou explosivos em uma montanha, e coordenou toda a equipe para filmar a cena de uma só vez. Migo, seu loko, da próxima vez avisa pra eu sair de perto!

#ESTAMOS AÍ PRO QUE DER E VIER
Embora O Regresso tenha adquirido a fama de ser um filme bem realista, alguns rumores não passaram de boatos. DiCaprio não dormiu em uma carcaça real de um cavalo e nem foi estuprado por um urso (que bom, né?). Mas, sim, o ator que é vegetariano na vida real e teve que comer um pedaço de fígado bovino cru na gravação de uma cena. Se é de confiança tem que ser Friboi! 

Corram pro cinema ou para as livrarias! Boa leitura, para quem é de leitura; bom filme para os cinéfilos. Até a próxima! :)

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

18 Comentários
Comentários

18 comentários

Write comentários
16 de fevereiro de 2016 18:57 delete

Olá, Diana! Tudo bem?
Ainda não conferi O Regresso, mas estou com bastante vontade. Aliás, não só esse filme, mas outros indicados ao Oscar como: Broklyn e Garota Dinamarquesa. Eu espero gostar, assim como você pareceu. Eu não sabia de algumas curiosidades que você citou, muito louco e legal eles terem usado a iluminação real do lugar para a fotografia do filme.

Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Helana Ohara
AUTHOR
18 de fevereiro de 2016 09:03 delete

Oi, não vou assistir O Regresso, tenho certa birra com o DiCaprio, acho ele muito boçal. Mas enfim é minha visão dele.
Mas acredito que o filme seja muito bom mesmo

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 09:45 delete

Olá,

assisti o Regresso e achei sensacional, um baita filme, recomendo para todos. O que posso dizer? fotografia maravilhosa, o figurino também é muito legal, o filme tem poucas falas o que para mim dificulta ainda mais a interpretação. www.sagaliteraria.com.br

Reply
avatar
Lilian Farias
AUTHOR
18 de fevereiro de 2016 11:25 delete

Oi. Vi algumas pessoas falando de O regresso, não sabia que era adaptação de um livro, como não sou uma apreciadora das salas de cinema, vou esperar para quando estiver disponível na netflix ou TV, enfim... Mas eu fiquei profundamente curiosa com a cena do urso, você disse ser realista, isso me atrai em filmes.

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 11:40 delete

Oi, estou vendo muitos comentários positivos e adorei as curiosidades. Ainda não li e nem assistir, mas depois dessa vou ter que assistir haha

http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 15:39 delete

Olá!

Que aflição dá esse gif da avalanche hahahaha Não sou muito ligada em Oscars, mas ele merece. Que bom saber que te, livro, vou procurar.

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 21:29 delete

Achei seus gifs muito maneiros, um deles - o do Oscar- é cruel kkkk Estou querendo ver, mas ainda me falta uma coisa $$$. Gente adorei a imagem mostrando a maquiagem com as feridas, acho isso muito foda! Essa cena do urso me impressionou, mas ainda não vi dentro do filme, so pela internet (e está dando o que falar). Adorei a postagem

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2016 19:07 delete

Oi
QUERO MUITO ASSISTIR A ESSE FILME. As criticas estão bem positivas. Adorei saber dessas curiosidades. Eu não tinha ideia da avalanche!
Bjus

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
20 de fevereiro de 2016 13:36 delete

Oiiie
ainda não vi o filme ou li o livro mas quero ver em breve e espero curtir bastante de tano que estão falando sobre hahaha belo post

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
João Victor
AUTHOR
20 de fevereiro de 2016 16:23 delete

Oi, Diana
Ainda não pude conferir esse filme (nem a famosa cena do urso kkk), mas realmente está dando o que falar. Já tinha lido algumas dessas curiosidades por aí, mas a da avalanche foi uma novidade. Esse diretor com certeza merece levar a estatueta. E acho que dessa vez o Leo ganha, viu?

Beijo,
João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuf

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
20 de fevereiro de 2016 17:29 delete

Não vi o filme, mas meu noivo viu e me contou que é fantástico e que dessa vez Di Caprio merece mesmo o Oscar.
Confesso que a história não me chama muita atenção, mas espero que dessa vez traga bons frutos para o Leonardo di Caprio.
Adorei as curiosidades.

Lisossomos

Reply
avatar
Mayara Garcia
AUTHOR
20 de fevereiro de 2016 18:08 delete

Oi, Diana! Já assisti O Regresso e achei meio maçante em algumas partes, mas concordo que a atuação do DiCaprio é impecável, torcendo por ele no Oscar!
Adorei as curiosidades que você citou e a forma do seu texto! Me arrancou umas risadas hahahah

Mayara | Sobre Livros e Outras Coisas

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
20 de fevereiro de 2016 20:06 delete

Nossa, ficou ninja essa maquiagem da cena do urso! *-* Foi bom você me mostrar pra quando eu assistir me lembrar dessa foto e ficar menos desesperada! hahaha... Nossa, eu sou vegetariana, e atriz, mas se fosse ele teria pedido um dublê pra essa cena do fígado cru... eca... fígado cru eu não comeria nem se ainda comesse carne... hehe... E olha, muito louco de filmar tudo com luz natural, missão complicada essa, estou ansiosa para conferir o resultado.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
21 de fevereiro de 2016 20:21 delete

Não sabia que tinha o livro, gostei dessa "curiosidade", pois gostei bastante da trama, mas quero fazer a leitura primeiro.
beijos
www.apenasumvicio.com

Reply
avatar
Suzzy Chiu
AUTHOR
22 de fevereiro de 2016 20:03 delete

Hello! Tudo bem?

O regresso é um filme e livro que eu quero conhecer muito.
Eu tb morro de medo de spoiler e prefiro ver logo o filme, hehe...
Nossa, nao sabia sobre o Di Caprio ter comida fígado cru, isso que é ator! Estou torcendo mto por ele, espero que ganhe.
Hugh Glass com certeza foi um guerreiro.

LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2016 15:18 delete

Oiiii tudo bem?


Ainda não conferi O Regresso, mas são tantas criticas positivas que tenho certeza que deve ser um espetaculo.
Acho que dessa vez o Leo leva o Oscar *--*


Bjoss


http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Danni Silvaa
AUTHOR
25 de fevereiro de 2016 12:11 delete

oi
estou torcendo para ele ganhar o oscar,sempre ouço criticas positivas mas ainda não li nem assisti o filme mas com certeza vou assistir ;)
bjs

Reply
avatar
27 de fevereiro de 2016 13:36 delete

Essa foi um das melhores críticas de cinema que eu já li na vida, só perdendo pra uma de a culpa é das estrelas por que a culpa é do câncer me fez gargalhar de doer a barriga. As curiosidades foram ótimas, as fotos, os títulos a foto do Di atacado pelo uso e o texto, claro, como sempre maravilhoso. Parabéns Di. Tava tudo lindo.
P. S. Ainda não assisti nenhum dos dois filmes, mas, a garota dinamarquesa não bate o barato sobrevivente esse ano. Plmdds haha

Reply
avatar