Adaptação: BBC lança adaptação de 'Guerra e Paz'

19:12 0 Comments A+ a-



No dia 18 de janeiro deste ano, foi ao ar pela BBC o primeiro capítulo da adaptação de Guerra e Paz, de Leon Tostoi. Apesar de no Brasil ainda não ter data de lançamento, nos EUA, os canais A&E, Lifetime e History Channel já estão realizando a transmissão.


Há rumores de que a adaptação não agradou nem um pouco aos russos, que chegaram a dizer que 'transformaram o romance de Tolstoi em sexo puro'. Apesar disso, a minissérie britânica tem sido aclamada no Reino Unido e eu nem preciso dizer que estou louca para assistir, né?

Apesar desse pequeno problema, de acordo com uma pesquisa feita pela revista especializada The Bookseller, o livro vendeu mais de 15 mil cópias desde que a emissora BBC estreou no país a minissérie, que terá 6 episódios. As informações são do jornal The Guardian. Só para lembrar: Guerra e Paz narra os conflitos de cinco famílias aristocratas que enfrentam a possibilidade de terem suas vidas mudadas em meio à campanha de dominação de Napoleão Bonaparte na Áustria.

A BBC tem a melhor fama do mundo quando se trata de adaptações, e acho que apesar de ter pego um pouco pesado nas cenas de sexo, deve ter feito um bom trabalho. Agora é só esperar chegar no Brasil!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários