Resenha: Desejo Proibido, da autora Sophie Jackson

15:02 3 Comments A+ a-

CLIQUE AQUI e confira as ofertas para Desejo Proibido
Carter é um detento e Katharine é a professora dele. A única coisa que não poderia acontecer entre eles... aconteceu. Traumatizada por um evento que aconteceu durante sua infância, Katharine Lane nunca se libertou realmente para a vida e revive aquele fatídico dia várias e várias noites em pesadelos diversos. Carter guarda um enorme segredo de seu passado que volta à tona quando ele conhece sua nova professora de literatura: Katharine Lane. Apesar de saber que é errado, ambos se entregam a atração que existe entre eles, mas as consequências podem ser fatais para ambos.

Acho que deu para notar pelo resumo que Desejo Proibido, da Sophie Jackson, não foi um livro que me pegou. Apesar de ser classificado como romance, achei a narrativa chata, cansativa e, em alguns momentos, até repetitiva. Vamos começar pelo começo: as primeiras páginas do livro me deixaram um pouco confusa, mas, como sou insistente, decidi continuar e ver no que daria. Para minha surpresa foi o contrário a outros livros que li: a leitura não foi ficando melhor. Parecia que quanto mais páginas passavam, mais eu me desestimulava a continuar. A trama é realmente muito interessante e acho que a intenção da história é excelente, porém os personagens, em vários momentos, deixaram bastante a desejar no sentido de personalidade e atitudes.

Katharine tem 26 anos e é uma professora de Literatura que já esteve em 3 relacionamentos, mas, age como uma adolescente de 15 anos com seu primeiro namoradinho, quando está na presença de Carter; e eu posso estar julgando muito duramente a personagem, mas achei várias atitudes dela extremamente infantis e irritantes. Sobre Carter: se tem algo que se salva de tudo isso, é ele. Apesar de ser um detento, portanto um fora da lei, ele tem seus motivos que deixe-me falar: são bem surpreendentes e inimagináveis no mundo em que vivemos hoje onde ninguém é amigo de ninguém e ninguém quer ajudar o outro. Apesar de complexo e complicado, Carter foi o único motivo que me fez persistir na leitura, e no final das contas não foi de todo mal quando parei para pensar que existia ele ali.

Não irei me estender muito nesta resenha, pois não planejo continuar com a série, pelo menos não por agora. Então, aqui, vai minha avaliação final: dou 2 estrelas para a obra e um aviso para quem pretende ler o livro: não espere muito... Talvez eu esteja tão frustrada com a obra... acho que eu esperei demais. Já conhecia a obra e estava há bastante tempo para ler, então. sim, eu esperava MUITO dele. Pretendo, sim, em algum outro momento o reler para tentar terminar a série, mas não este ano. Boas leituras, pessoal!

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

3 Comentários
Comentários

3 comentários

Write comentários
Ycaro Brito
AUTHOR
30 de janeiro de 2016 20:10 delete

Confesso que não me encantei com nada presente nesta história. Não consegui aceitar o fato de uma "mocinha" que já sofreu o bastante no passado por conta de assaltantes se apaixone por um próprio, mesmo ele sendo inocente desta única vez, o fato não ameniza a sua situação. Confesso que pode ser um preconceito contra as decisões da protagonista, quem sabe em breve dou uma chance e mudo o meu pensamento?!

Os 16 livros para 2016! | arafaelagodoy.com.br

Reply
avatar
31 de janeiro de 2016 16:02 delete

olá eu gostei muito do livro, foi uma surpresa muito grata um enredo tão diferenciado, que colocou em cheque pre conceitos e atitudes tanto de Kat como minhas
uma pena que você não tenha tido essas mesmas sensações! mas quem sabe você ainda se renda ao romance de Jackson
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Um Container
AUTHOR
8 de março de 2016 13:42 delete

De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

Meu Blog: www.umcontainer.com

Reply
avatar