Resenha: Preciso do seu amor, da autora Bella Andrade

15:09 13 Comments A+ a-

CLIQUE AQUI e adquira Preciso do seu amor, da Bella Andrade
Mia Sullivan é uma corretora de imóveis bem sucedida, tem uma família unida e uma vida aparentemente perfeita. Ela se envolveu com diversos homens, mas jamais conseguiu esquecer a semana que passou ao lado de Ford, nem as boas e nem as más lembranças. Ford Vincent é um astro do Rock (ual, bebê!) com milhares de fãs espalhados pelo mundo. Solitário, Ford sempre achou que o palco e o amor dos fãs era tudo o que ele precisava, mas depois de Mia... isso não tem sido suficiente.

Após uma apresentação, enquanto Ford discutia acerca do filme que a sua amiga e cineasta Natasha estava produzindo sobre a influência de sua musica nas pessoas, ele assiste o vídeo do show em que conheceu Mia e percebe o que está faltando para que a sua vida volte a ser completa...

''A forma como você olhou para ela no palco em Seattle, há cinco anos... Eu queria estar filmando você agora para que pudesse ver como olhou para ela na tela do meu computador, exatamente da mesma forma. E se ela ainda estiver tão apaixonada por você também?''

“Apenas uma coisa – apenas uma pessoa – tinha sido capaz de preencher aquele vazio. Somente Mia.”

Cinco anos se passaram desde que Mia e Ford se conheceram e tiveram um rápido e intenso romance. Mia era tudo que o que Ford desejava em uma mulher, uma semana foi o suficiente para ele achar a sua fonte de inspiração pelos próximos cinco anos. Ford era exatamente tudo que Mia sempre sonhou, mas quando ele a coloca contra a parede e parte, ela começa a acreditar que foi usada e promete que nunca mais vai deixar que alguém a machuque assim.

Durante todo esse tempo separados, eles nunca tentaram entrar em contato um com o outro. Quando Ford volta ao passado e percebe que só conseguirá ser feliz novamente com a única mulher que foi capaz de amar, ele fará o impossível para provar que mudou e está pronto para amá-la do jeito que ela é.

“Você não vai me perder. Eu te amo do jeito que você é. Jamais precisará mudar por minha causa por achar que não vou amar você.” 

''Ela soube naquele momento que Ford não queria apenas seu coração. Ele queria sua alma também. E era tentador dizer para ele que ambos já lhe pertenciam. Pois assim ele não precisaria mais se conter nem manter os votos de se controlar até que eles construíssem algo realmente sólido.''

Preciso do Seu Amor é o décimo primeiro volume da série Os Sullivans, porém foi o primeiro livro que li da autora. Os livros são independentes e, portanto, a ordem de leitura não atrapalha o entendimento. O livro é escrito em terceira pessoa, sob a perspectiva de  Mia e Ford paralelamente. Para mim, infelizmente essa opção não fluiu.

Sobre a edição, a capa sexy em preto e branco combina com o estilo erótico do livro, a diagramação é simples e boa com relação a tamanho de fonte e pouquíssimos erros gramaticais, que não atrapalharam a leitura.

No decorrer do livro a autora aborda rapidamente a vida dos personagens dos livros anteriores e deixa claro quem será o próximo casal a protagonizar o volume seguinte. Para entender melhor onde Mia e Ford se encaixam nessa loooonga famíliaconfira a  Árvore Geneológica dos Sullivans!

Ultimamente, tenho escrito muitas resenhas negativas. É até frustrante para mim, mas sempre friso que a impressão que se tem de um livro é muito pessoal e depende do momento em que ele foi lido e das expectativas que foram criadas em cima dele, mas não foi desta vez que um livro erótico me cativou!

Preciso do seu amor segue a fórmula clichê do casal que se apaixona, se separa, volta e vivem felizes para sempre. Não que essa fórmula não funcione, para mim, finais felizes funcionam, sim; mas a forma como a história foi contada não me envolveuEm primeiro lugar: o cenário é surreal. Nos vimos rodeados de luxo e riqueza, todos os parentes são bem sucedidos ou famosos e falam de milhões como se fosse a coisa mais natural do mundo! Ah, e todos os super famosos e milionários Sullivans são forçadamente simples. Segundo que tudo acontece rapidamente. O relacionamento relâmpago, o enorme lapso temporal e a aproximação repentina. Tive a impressão que depois de cem páginas eu ainda estava lendo a mesma parte da história.

A parte positiva: ainda que eu não tenha amado de paixão os protagonistas, houve uma mudança em Ford bastante perceptível e sempre é legal perceber o amadurecimento dos personagens. Não posso dizer a mesma coisa de Mia. Terminei o livro com a sensação de que ela ainda era a garota de vinte e três anos, insegura e apaixonada.

Em suma, Preciso do seu amor não é um livro NÃO recomendado (já li piores). É o tipo de leitura válida para quem não quer ter que refletir sobre nada, apenas ler. O enredo é fraco e não percebi nenhum ápice no decorrer da história. Então... eu classificaria como uma leitura morna e linear, sem muito a oferecer.

Pisciana, 2.6, humor de 60, dramática, apaixonada por livros e animais.

Instagram: @deebritoo

13 Comentários
Comentários

13 comentários

Write comentários
10 de dezembro de 2015 21:06 delete

Olá!

Além da premissa fraca, são onze volumes! Pra que tudo isso?? Só mostra como a autora se perdeu ao longo da história, com tantos parentes ricos e simples. Dificilmente darei chance a essa série, gosto do gênero, mas essa premissa não me cativou.

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Reply
avatar
10 de dezembro de 2015 23:10 delete

Olá!
Quando eu descobri os Irmãos Sullivan pirei! Inclusive, por impulso acabei comprando um para ver (e não foi o primeiro, assim como você) hahahaha e não gostei muito e não me interessei em querer ler outros. Também tive a mesma impressão que você é um livro que você apenas lê, não absorve nada.

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
Victor Tadeu
AUTHOR
10 de dezembro de 2015 23:21 delete

Olá, tudo bem?

Gostei da sua resenha, ma sinceramente? Eu acho que não me interessei pelo livro, devido a saga ser muito grande. Eu acabo cansando da história ou desistindo e desgostando dos livros :/

http://desencaixados.blogspot.com.br/

Reply
avatar
10 de dezembro de 2015 23:31 delete

Sua resenha esta ótima. Já li um livro desta série e também realmente me faz lembrar aqueles romances água com açúcar que gosto de ler ,depois de uma ressaca literária. Não gosto de série com muitos livros.
Bjin e até mais...

http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

Reply
avatar
11 de dezembro de 2015 20:21 delete

Oi, tudo bem?
A estória do livro em si parece bem interessante, mas não sou fã de séries que trazem muitos volumes, pois acho que os autores, depois de tanto tempo escrevendo uma narrativa voltada ao mesmo ponto, acabam saindo do que esperamos. Eu não leria no momento, mas parece ser uma boa, quem sabe no futuro. Mesmo assim, ótima resenha!

Beijos,
Andy!
http://quotesperdidos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Livreando
AUTHOR
11 de dezembro de 2015 21:16 delete

Saudações literárias! Poxa, 11 livros! Essa saga se eu for ler vai ser nas próximas férias. Fora isso, sua resenha está excelente. Vou tentar criar coragem para ler esses livros.

Reply
avatar
Déborah
AUTHOR
11 de dezembro de 2015 22:17 delete

Diana, acho que essa mulher não cansa de escrever.
É livro demais e estou super atrasada, mas amo esse clichê dela.
Não consigo não me envolver.

Lisossomos

Reply
avatar
12 de dezembro de 2015 10:03 delete

Olha... eu entendo completamente a sua conclusão no final. Eu teria a mesma, imaginei aqui, enquanto lia a resenha. Deve ser uma ótima leitura pra quem anda sem tempo de se apegar a uma história que a pessoa precisa ficar absorvendo fatos. Não me agradou muito *uma corretora de imóveis / uma estrela do rock* ... já vi tantos filmes com essa pegada, que sei lá. Adorei todos os pontos que destacou.
-Mari

Reply
avatar
13 de dezembro de 2015 15:45 delete

Diana, tudo bom?
Confesso que fiquei decepcionada depois da sua resenha. Preciso do seu amor é um livro que eu queria muuuito (muito mesmo) ler, e depois de todos esses seus argumentos bem desenvolvidos, não há resenha positiva que me faça mudar de ideia e/ou me interessar novamente por este livro.
Outra coisa que eu não sabia é que era uma série. E que esse é o décimo primeiro volume.
Décimo.
Primeiro.
Comoassimmmmmm???¹!?!??!!? Eu até ia perguntar "nossa, como a autora achou tanta história sobre basicamente a mesma coisa para escrever??", mas, pelo visto, o que aconteceu foi que ela não achou. Por isso um enredo tão fraco e clichê.
Adorei sua resenha e ainda mais sua sinceridade sobre a obra. Realmente, é meio ruim quando só sai resenha e mais resenha negativa. Ruim para quem lê, que fica desmotivado, e para quem escreve, que, creio eu, também fique um pouquinho desmotivado, né?
Beijos!!
http://www.quinzeinvernos.com/

Reply
avatar
13 de dezembro de 2015 22:27 delete

Eu gostei da leitura, até por que como você mesmo comenta, é tudo uma questão pessoal e de momento. Eu gostei pois li ele entre dois livros mais intensos, então uma leitura leve me fez relaxar e meio que me dar um novo folego para uma outra leitura mais intensa. O que eu gosto nos livros da Bella Andre é que acho a narrativa dela gostosa de ler e é super rápida já que não tem nada que deixe a gente em cima de brasa. Mas, mesmo gostando do livro, concordo quando você diz que o enredo é fraco - e que os Sullivans são forçadamente simples. E digo mais, acho que não tem como ler os livros da Bella um depois do outro... Ler eles em sequencia deixa tudo insuportavelmente previsível...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Reply
avatar
Carol Rocha
AUTHOR
14 de dezembro de 2015 12:58 delete

Oi! Eu adorei sua resenha! Gosto quando as pessoas são realmente sinceras sobre suas leituras, afinal é para isso que lemos resenhas, para saber a opinião da pessoa sobre o livro. E a sua está de parabéns! Ao contrário de muitos, eu gosto de séries longas kkkkk, mas ainda não li nenhum livro desta série, então não tenho muito o que dizer sobre a obra. Mas curti muito a sua sinceridade na resenha. Parabéns! Beijos.

http://eicarolleia.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Neyla Suzart
AUTHOR
14 de dezembro de 2015 21:41 delete

Oi Diana!
Eu leio romances eróticos há muitos anos, adoro as histórias mais hots... mas definitivamente, tenho sérios problemas com a Bella Andre. Li 3 livros dela e desisti. A história não funcionou comigo, tudo era muito raso e as coisas aconteceram rápido demais. Na minha opinião, romances (mesmo que os eróticos) precisam de história, de um diferencial. E é algo que não encontrei nos livros dela. Dei toda minha coleção para uma amiga (que por sinal amou as histórias) e não me arrependi.
Eu até gostei dos rapazes Sullivans, mas não deu mais pra engolir. rs
Essa minha amiga que eu dei meus livros também achou que Mia pareceu não amadurecer, mas segundo ela a história foi perfeita. rs Coisas da vida!
Beijos
Coisas de Meninas

Reply
avatar
Tahis
AUTHOR
23 de dezembro de 2015 22:03 delete

Oi Diana!
Eu li o primeiro livro da série e não gostei muito, concordo com você, é um livro só para passar o tempo, não tem grandes acontecimentos e reviravoltas. Não me interessei em ler mais nada da autora, pelo menos dessa série. Parabéns pela resenha sincera!

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Reply
avatar